JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

VÍDEO - ROLÂNDIA - RELATÓRIO FINAL DA " CEI " DA SAÚDE ADIADO

VÍDEO JOHNNY LEHMANN SOFRE UMA DERROTA NA CÂMARA POR 8 A 1

ROLÂNDIA - ABAIXO AO AUTORITARISMO

Nos órgãos públicos e na política é onde vemos, com mais frequência, o império do autoritarismo criar raízes e se multiplicar. Os políticos recebem um mandato e, por isso, não devem esquecer-se que, numa democracia autêntica, são legítimos representantes do povo que os elegeu, cabendo-lhes representá-lo em seus anseios e necessidades definidos e aprovados em programas de campanha. Portanto, deveriam dar o melhor de si ou, pelo menos, se esforçar para, nos embates das ideias, introduzir o que necessário for no corpo das leis, em consonância com os anseios da população.  A votação de hoje na câmara mostrou, no meu ver, que os vereadores perderam a paciência com o autoritarismo do poder executivo, que até então vinha prevalecendo. Não que um empréstimo de dinheiro seja o “fim do mundo”, pois é prática em qualquer município, porém a imposição de como e no que o dinheiro será gasto é que me parece ter gerado um descontentamento dos nossos vereadores, diante de tantas prioridades no município, como o caso da saúde por exemplo.  Parabéns, aos vereadores, porém estejam, preparados porque tempos difíceis virão, mas resta uma certeza quem está do lado do POVO sempre vai ter o apoio que precisa para desenvolver seu trabalho com dignidade e respeito.

VEREADORES REPROVAM EMPRÉSTIMO DE R$ 8 MILHÕES










VOTOU FAVORÁVEL AO PREFEITO APENAS DO VEREADOR VALDEMAR DE MORAIS










CRISTINA PIERETTI DÁ ENTREVISTA AO BLOG ÁGORA

BETO RICHA RESPONDE COBRANÇA DE FARINA PARA A PR-170



Depois que cobrei de Beto Richa a recuperação do trecho urbano da PR-170 de Rolândia, ele me respondeu assim:
Beto Richa Neste trecho já autorizei os estudos para a implantação de um corredor rodoviário ligando a PR 170 a 466. O corredor vai de Porecatu, Rolândia, Mauá da Serra até chegar em Guarapuava.

VÍDEO FARINA PROTESTA CONTRA CORTE DE ÁRVORE DA PRAÇA EM ROLÂNDIA

CRIME AMBIENTAL EM ROLÂNDIA HOJE

16/09/13 - Foi agora.. 12:15 horas...Vim de lá agora... O Rodrigo Stutz pediu para eu parar.. eu apenas gritei: "Deixa cortar tudo.. é a marca da administração Johnny Lehmann".. A culpa é do povo.. no primeiro mandato eles confessaram a matança de 650 árvores..... e mesmo assim o povo votou de novo... no fundo no fundo o Johnny está certo.. tem mais é que transformar estas árvores em madeira para caldeiras.. a necessidade é maior na área de combustíveis.. ( madeira ainda é um combustível barato aqui no Brasil)  quanto mais melhor... uns tontos igual eu gostam do verde.. ar puro.. sombra.. outros preferem sol forte.. mormaço.. fumaça.. transformar árvores em lenha é o máximo hoje na Europa. Tem uns burgueses aí que viajam todo ano para pegar o verão lá no hemisfério  norte..  foi de lá que trouxeram esta idéia nova... de acabar com o verde.. e no lugar do verde eles vão instalar toldos... árvores de concreto... com folhas de plástico.. passarinhos com som de CD... aroma artificial de floresta... vai ficar melhor.. o povo vai votar neles de novo.. eles são mais inteligentes que a turma do Fábio e do Eurides... Aproveitem povo de Rolândia... ninguém sabe o que vai dar estes dois processos de cassação.. peçam o máximo possível o corte das árvores  em frente a sua casa... no lugar eles vão plantar uma arvorezinhas para fazer sombra pra anão. Aí o povo vai vibrar.. os próximos churrascos serão feitos em baixo destas arvorezinhas ... Cada povo tem o governo que merece. Só que a árvore seca da Rua das Rosas, 26 está lá até hoje esperando estes homens da motosserra. SOCORRO DEUS!.. Foi para isso que os pioneiros trabalharam tanto? E a tendência é ficar pior... em uma terceira reeleição Johnny e sua equipe prometem muito mais... Aguardem... Johnny agora com certeza cortará tbm as arvores existentes em frente a sua casa. Isso é que é gostar de sol... Parabéns Johnny...  Uma pergunta para quem gosta de clima de deserto: Se por uma infelicidade vocês forem para o inferno, já estarão adaptados ao calor.. certo? Esta é a vantagem...  Primo Lepri mandou plantar esta árvore com tanto amor para vocês agora a destruírem implacavelmente. Parabéns Rodrigo e Talita. Vocês ficaram até o fim. Rolândia antigamente tinha uma fama de cidade ecológica. Conheço várias pessoas que vieram para cá por causa destas árvores... Já estão falando em voltar.. dizem que o lugar de onde vieram hoje tem mais árvores. FOTOS By   JOSÉ CARLOS FARINA











VÍDEO ATERRO MONSTRUOSO AMEAÇA CASAS EM ROLÂNDIA By FARINA

SAMU DA REGIÃO DE LONDRINA SOB SUSPEITA ( OMISSÃO DE SOCORROS )

Redação Anuncifácil - ELIANDRO PIVA

POVO PEDE SOCORRO!....

Após passar mal na noite de quinta feira (12), Francieli Cristina Pereira de 28 anos foi conduzida ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), com fortes dores no abdômen. Após aguardar horas de atendimento, foi medicada e liberada durante a madrugada de sexta feira.

Já durante a tarde ela sofreu novas dores em sua residência que fica na Rua Antônio Romão, Jardim Santa Fé, a família acionou o SAMU pelo 192 e devido à classificação dos atendentes, que consideraram a situação como sendo de menor gravidade, segundo informações, o socorro demorou a se dirigir a casa da vítima.
Cerca de uma hora depois a policia Militar foi acionada e novamente o SAMU foi solicitado.Na chegada da viatura de resgate a vitima já estava em óbito.
A polícia cientifica esteve no local e o corpo foi encaminhado até o IML para verificar a causa da morte.
Familiares ficaram indignados e disseram que Francieli foi vítima de uma omissão de socorro no caos da saúde publica. 
Somente em 2013, foram registrados vários casos de demora no atendimento realizado pelo SAMU em várias cidades do Paraná. Em Cascavel, no ultimo dia 7 (sábado), uma mulher grávida de quase dois meses, com fortes dores abdominais e um leve sangramento, esperou por uma hora a ambulância do SAMU, o que foi decisivo para a perda do bebê, que poderia ter sido salvo, relatou o portal O Paraná.
Celi Sousa Santo sofreu uma forte queda e desmaiou quando se dirigia para a sua residência em Cambé no dia 27 de agosto, pessoas que passavam pelo local logo ligaram para o SAMU relatando o acontecido e pedindo urgência no atendimento e segundo relatos de várias testemunhas a ambulância do SAMU demorou mais de 1 hora para atender a ocorrência e a mulher entrou e óbito. A informação foi registrada no site Portal Cambé
A demora no atendimento SAMU pode ter provocado a morte de Maria das Dores Alves, 72 anos, na tarde do dia 9 de agosto. A acusação é da família da aposentada que sofreu um enfarte e os socorristas do SAMU demoraram quase uma hora para chegarem. O caso aconteceu no Residencial San Pablo, às margens da PR-445, região sul de Londrina, onde ela residia e tomava chá com amigas, informou o jornal Gazeta de Maringá.
A População de Francisco Beltrão também se manifestou sobre a de demora no atendimento realizado pelo SAMU na cidade, a matéria foi destaque no site GPS daquela região.
Até na capital do Estado um vereador um subiu à tribuna da Câmara Municipal de Curitiba no dia 5 de março para cobrar esclarecimentos na demora do atendimento ao idoso de 80 anos, que foi vítima de mal súbito e permaneceu 1h40 sem atendimento do SAMU
(Com informações e imagens do colaborador, repórter Eliandro Piva de Londrina)