quarta-feira, 25 de setembro de 2013

BLOG DO FARINA - 790.000 ACESSOS


Estamos crescendo graças ao vosso apoio e participação. O nosso compromisso é com  Rolândia e o norte do Paraná... Ética.. verdade.. informação e Justiça a quem merecer... com a marca by Farina
DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS
JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO ENTREVISTA COM ÉLVIO LEONARDI ( RESUMO DAS IRREGULARIDADES DA SAÚDE) ROLÂNDIA

NOVA AÇÃO CONTRA JOHNNY LEHMANN

  • Ministério Público requer fim de repasses à APMI em Rolândia por falhas na contratação de servidores

  • Redação






A 1ª Promotoria de Justiça de Rolândia (27 km de Londrina) ajuizou ação civil pública para cessar o repasse de verbas da prefeitura Rolândia à Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Rolândia (APMI). O Ministério Público (MP) aponta irregularidades na contratação de funcionários para os serviços assistenciais sem a devida realização de concurso público.
O município de Rolândia estaria utilizando a associação para contratar funcionários via terceiros, pagos com dinheiro dos cofres públicos para prestar serviço em órgãos ou programas sociais do município. "Nesta senda, calha considerar que a prática de contratação de funcionários públicos através de entidades conveniadas implica em séria infringência à regra de acesso ao serviço público por intermédio do concurso público, assim como afronta ao princípio da moralidade administrativa, pois onera desnecessária e descabidamente a administração pública com evidente apadrinhamento político", argumenta a promotoria, em trecho da ação.
O MP destaca ainda que os funcionários contratados pela APMI, recebendo do município de Rolândia estariam lotados na "Casa Abrigo", no CRAS, CRIAR e CREAS, como se fossem funcionários públicos. Segundo a Promotoria, a situação afronta a Constituição Federal, que proíbe a contratação de servidores municipais sem a realização de concurso público.
Além do encerramento do repasse de verbas à instituição, o Ministério Público na Comarca requer à Justiça que seja declarada a inconstitucionalidade da Lei Municipal 3.593/2012, especificamente no tópico que autorizou o Município de Rolândia a firmar convênios para repasse de verbas públicas à APMI.
"(...) a urgência da tutela antecipada visa resguardar o patrimônio público municipal vez que o perigo da demora causará danos irreversíveis aos cofres municipais, caso persista o repasse mensal de verbas e a continuidade dos Convênios autorizando essa contratação e pagamento dos salários de funcionários pela APMI, por via indireta, enquanto prestam serviços aos órgãos e programas do município de Rolândia", observa a Promotoria.

FOTO DE EXPLOSÃO E INCÊNDIO EM SANTA CATARINA

ZÉ DE PAULA E ENÉIAS CONSEGUIRAM O RECAPE DA ESTRADA DOS PIONEIROS


  • Zé De Paula Martins apos nos conseguirmos junto ao secretario da fazenda Luiz Carlos Haully a liberação da verba para construção e reparo da estrada pioneiros de Rolândia, o sr: prefeito tenta ser o pai da criança, colocando no portal da transpareça que a obra sera feita pela a prefeitura, não é verdade o deputado e secretário da fazenda do estado foi bem claro com nos a obra não pode ser feita pela a prefeitura, pois a prefeituras de Rolândia não tem certidão, o estado vai fazer, e a verba e Eu estou liberando e dando ordem de serviço. obra do governo do estado, Beto Richa.
    COMENTÁRIO: Parabéns Vereadores. Não querendo ser o pai da criança, mas só lembrando que "peguei no pé" do prefeito através do meu Blog para que providenciasse não só o recape da Estrada do Pioneiros mas tbm a PR-170. Veja as matéras e o vídeo nos links adiante...  JOSÉ CARLOS FARINA

    CLIQUE PARA VER A MATÉRIA


    MAIS UMA MATÉRIA

    TEM ESTA TAMBÉM

    ESTA É A ÚLTIMA

ACIDENTE GRAVE AGORA NA DIVISA DE ROLÂNDIA COM CAMBÉ


Acidente grave na BR369 entre Cambé e Rolândia envolvendo dois carros e uma moto deixou o Cb. Albergoni da reserva gravemente ferido. Está sendo encaminhado com risco de morte a ISCAL.

Odir Polaco que saber dos viadutos do Trem



O vereador Odir Polaco (PTB), utilizando-se de suas atribuições regimentais, durante a 27ª Sessão Ordinária, realizada ontem (23), apresentou o Requerimento Nº 348/2013, endereçado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT), solicitando informações detalhadas sobre os prazos para a construção dos quatro (04) viadutos ferroviários e da passarela superior. As referidas obras foram noticiadas pela imprensa local e publicados tanto pelo site do DNIT, quanto pelo site oficial do Município de Rolândia no ano de 2010. Tais obras são frutos de reivindicações antigas dos munícipes, principalmente no que se referem à segurança e o congestionamento de veículos durante as manobras dos trens.  Fonte: Ass.  Câmara
COMENTÁRIO: Hoje de manhã coincidentemente também publiquei uma matéria sobre o tema. JOSÉ CARLOS FARINA
CLIQUE PARA LER A MINHA MATÉRIA


NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE DA MOTO NA ESQUINA DO BRADESCO

Passageiro arremessado de moto continua em estado grave em Londrina

Vídeo mostra o momento em que o motorista avança o sinal vermelho e colide com a motocicleta

Rafael Fantin - Redação Bonde



 
Reprodução/Youtube

O jovem Henrique de Lima Borges, 19 anos, continua internado na UTI do Hospital Universitário (HU) de Londrina após ser arremessado de uma motocicleta, que colidiu com um veículo  no cruzamento da avenida Interventor Manoel Ribas com a rua Monteiro Lobato, em Rolândia, na madrugada do último sábado (21). 

Câmeras de segurança  flagraram o momento em que o motorista Eduardo Campaner, que dirigia o veículo Peugeot, avança o sinal vermelho e colide com a motocicleta CG Titan 125. O condutor da motocicleta, Jean Polichisio, 23 anos, sofreu ferimentos leves. 

Borges estava na garupa da motocicleta e sofreu politraumatismo. Após atendimento do Siate e do Samu, o passageiro foi levado para o Hospital São Rafael e em seguida, encaminhado para o HU de Londrina, onde deu entrada por volta das 5h45. 

De acordo com a assessoria de imprensa do HU, o paciente permanece em estado grave, sedado e respirando com auxílio de aparelho. 
T

MUDANÇA DO PÁTIO DE MANOBRAS DOS TRENS EM ROLÂNDIA ???

O prefeito Johnny Lehmann ,vice-prefeito José Danilson e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernesto Nogueira, estiveram na manhã desta terça-feira (24) com a Coordenadora Relações Institucionais da All Vania Lopacinski em reunião, onde foi acordado a mudança do Patio de Manobra do Trem de Rolândia - PR e que agora aguarda a definição e projeto do DNIT.
COMENTÁRIO: SÓ VOU ACREDITAR QUANDO VER AS OBRAS COMEÇANDO. QUANDO SE FALA EM AGUARDAR DEFINIÇÃO SIGNIFICA EM OUTRAS PALAVRAS QUE O NEGÓCIO ESTÁ CRU. FALTA TUDO AINDA. QUER DIZER.. ESTAMOS AINDA  NO "ZERO". QUANDO TIVEREM O DOCUMENTO DO INÍCIO DAS OBRAS ENVIEM  AQUI QUE EU PUBLICO COM PRAZER.  A PROPÓSITO.. O SR. JOHNNY FICOU DE COMEÇAR AS OBRAS DE UMA DAS TRÊS TRINCHEIRAS PARA O TREM NESTE ANO.. JÁ ESTAMOS EM SETEMBRO E EU NÃO VI NENHUMA DEMARCAÇÃO DE OBRAS JUNTO A FERROVIA. ALGUÉM VIU? EU ACHO QUE VAI FICAR PARA O SUCESSOR DE JOHNNY....   E AQUELE DEPUTADO GIGANTE EM TAMANHO NÃO MAIS DEU NOTÍCIAS DESTA OBRA.  ATÉ AGORA APENAS MANDOU UM RÉPLICA BARATA DA "MONALIZA".   QUANDO COMEÇAREM A FINCAR AS MARCAS (GABARITOS)  DAS OBRAS SEREI O PRIMEIRO A FOTOGRAFAR E FILMAR. ESPERO QUE NÃO DEMORE MAIS  5 ANOS. JOSÉ CARLOS FARINA

ZÉ DE PAULA ANALISA O ESCÂNDALO DA SAÚDE EM ROLÂNDIA


Após a nossa denúncia na tribuna da sessão da Câmara, de que existia a possibilidade de funcionários de alto escalão, estariam recebendo horas extras sem trabalhar, isso na área da saúde em. Rolândia, o médico e secretário de saúde do município, tão logo ao tomar conhecimento, designou a abertura de uma sindicância para apurar os fatos, e suspendeu todas as horas extras dos funcionários da saúde, e aceito pela a prefeita interina, Sabine Giesen, e com o afastamento de alguns funcionários que não se adequavam aos cargos da saúde, mas com a volta do prefeito ao cargo, o mesmo determinou que todos teriam que voltar aos seus cargos de origens, o ex-secretário não concordou com o chefe do executivo e pediu a exoneração do cargo que ocupava, Dr: Luis Francisconi, fazia um excelente trabalho diante a secretária de saúde, nós lamentamos pois o dr: Francisconi, fez varias mudanças no setor de saúde, e saúde pública do nosso município já estaria tendo um grande avanço com o comando do autêntico e profissional, e qualificado, com um a preparo que nunca Rolândia teve, a inda deixo claro que com tantas qualidades, DR; Luis Francisconi, de mostrou com seu posicionamento, ser um homem sério, e um verdadeiro cristão, e não aceitando as falcatruas  pela a garganta abaixo, um profissional justo e digno, e de caráter, e responsável, e cima de tudo humano, fica aqui DR; Luis Francisconi os nossos agradecimento por tudo, mesmo com tão pouco tempo que o SR: fez pela a população de Rolândia, espero um dia ter o SR: de volta, e termos a sua liberdade para exercer com liberdade este tão importante cargo ao nosso município,   E fica aqui um alerta aos nobres, companheiros vereadores, que tudo o que aconteceu e esta acontecendo, com as possível fraudes na saúde e a saída do Dr:Francisconi ao comando da secretária, é mais do que um grande motivo para o legislativo municipal, poder que Eu quero acreditar independente, fazermos uma CPI, comissão, Parlamentar, de inquérito, e investigar os fatos e levar a população de Rolândia e se existir mesmos as irregularidades levar ao ministério público do nosso município, e que os culpados sejam punidos. Assim Eu espero, uma Rolândia sem corrupção, e um povo feliz, sendo tratados sem diferença de igualdade, de raça, cor, e posição social, Rolândia hoje é de todos nós, a manhã será dos nossos filhos, e nossos netos. nós estaremos sempre em busca de justiça!!! RELEMBRANDO, A DENÚNCIA E O PASSADO, FISCALIZAR È A FUNÇÃO PRINCIPAL DO PARLAMENTAR. ROLÂNDIA TEMOS QUE TERMO UMA NOVA VISÃO!!!

ROLÂNDIA - PROPAGANDA DA PREFEITURA PARA QUÊ ??


  • Caio Cezar Eu sou rigorosamente contra toda e qualquer propaganda feita pela Prefeitura para divulgar obras ou serviços. Fazer obras(que sejam úteis), e prestar serviços é obrigação do setor público, não vejo a mínima necessidade em se gastar rios de dinheiro (nosso), fazendo essas propagandas, que no fundo apenas promovem a figura do Executivo. E pra piorar sempre tem aqueles que se beneficiam desse dinheiro, leiam-se "os amigos, ou parceiros políticos".
    COMENTÁRIO: Assino tbm em baixo. JOSÉ CARLOS FARINA

DESVIARAM MILHÕES DA CONAB ( PARANÁ É O FOCO )

FOLHA DE  LONDRINA

Conab no PR é afastada por corrupção

Operação da PF em três Estados prende 11 pessoas por desvio de verba do programa Fome Zero

Curitiba – A Polícia Federal (PF) prendeu ontem, em 15 municípios do Paraná, além de Bauru (SP) e Três Lagoas (MS), 11 pessoas por desvio de recursos públicos do programa Fome Zero, do governo federal. Entre os detidos está o gerente de operações da Companhia Nacional de Abastecimento do Paraná (Conab) em Curitiba, Valmor Luiz Bordin. Toda a cúpula paranaense da Conab, de sete servidores, inclusive o atual superintendente, Luiz Carlos Vissoci, foi afastada de suas funções. 

Segundo o delegado de Guarapuava, Maurício Todeschini, que conduziu a chamada Operação "Agro-Fantasma", os recursos integravam 22 unidades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e as irregularidades ocorriam pelo menos desde 2009. "O dinheiro do programa vinha de Brasília, chegava até a Conab, a Conab autorizava o repasse para as coordenações, e os coordenadores utilizavam então os nomes de produtores rurais para desviar esse recurso, sem o conhecimento dos próprios produtores", contou. 

De acordo com o delegado, a Conab era "conivente", pois sabia das irregularidades e muitas vezes escondia com relatórios falsos e ocultação de documentos. "Ela fiscalizava entre aspas o município, combinando os locais que iam ser fiscalizados", completou. A PF diz que ainda não é possível estimar o montante desviado. Desde que foi implementado, em 2003, porém, o PAA movimenta anualmente mais de R$ 1 bilhão em todo o Brasil. 

Além das prisões, foram cumpridos ontem 37 mandados de busca e apreensão, sete de suspensão cautelar da função pública e 37 mandados de condução coercitiva, emitidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal de Curitiba. 

Até o momento, 58 pessoas foram indiciadas pelos crimes de apropriação indébita previdenciária, estelionato, quadrilha ou bando, falsidade ideológica, ocultação de documento, peculato doloso, peculato culposo, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação, condescendência criminosa e violação de sigilo funcional. 

Investigações
A apuração começou em 2011, a partir do resultado da Operação "Feira Livre", também da PF, que mostrou a existência de fraudes em um dos municípios. Foram investigados programas correspondentes ao período de 2009 a 2013 em Guarapuava, Foz do Jordão, Honório Serpa, Candói, Ponta Grossa, Irati, Rebouças, Teixeira Soares, Inácio Martins, Fernandes Pinheiro, Itapejara D’Oeste, Goioxim, Pinhão e Querência do Norte. Nas 15 cidades paranaenses, a PF diz ter encontrado evidências de desvio de dinheiro público. 

"A agricultura familiar no Paraná, ao menos nos programas investigados, é fantasiosa, não tinha capacidade de produção. Os pequenos produtores que nós verificamos estão saindo da pobreza apenas no papel. E as entidades – escolas, creches e hospitais – estão recebendo produtos fantasmas", disse Todeschini. 

De acordo com o agente da PF Edson Cunha, que participou da operação, durante as investigações também foram apurados problemas idênticos, no mesmo programa, em outros 24 municípios paranaenses e outros seis Estados. "Já existem referências de irregularidades, inclusive de denúncias com o mesmo teor demonstrado aqui, de produtos fantasmas e superfaturados." Ele informa que, por isso, nos próximos dias é possível que mais pessoas sejam indiciadas. 

Resposta
A Conab divulgou nota de esclarecimento sobre a operação na qual diz que nomeou o funcionário Erli de Pádua Ribeiro como superintendente substituto no Paraná. Ribeiro deve acompanhar as investigações da PF e tomar as medidas administrativas necessárias. 

De acordo com o órgão, o diretor de Política Agrícola e Informações da Companhia, Silvio Porto, que é filiado ao PT, prestou esclarecimentos à PF e foi liberado. Ele ainda aguarda acesso ao processo para se posicionar. (colaborou Rodrigo Batista/Equipe Bonde) .

COMENTÁRIOESTÃO ROUBANDO ATÉ DAS CRIANCINHAS.  ESTE ÓRGÃO NÃO ÉA FISCALIZADO E ASSIM É CLARO FICA FÁCIL DESVIAR RECURSOS PÚBLICOS. NA MINHA OPINIÃO SE INVESTIGAREM A FUNDO PODE SER UM OUTRO "MENSALÃO". JOSÉ CARLOS FARINA