JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 13 de outubro de 2013

1º VÍDEO VOLTA DO ALEMÃO 2013 - ROLANDIA

2º VÍDEO VOLTA DO ALEMÃO ROLÂNDIA 2013 - by FARINA

VÍDEO GOSPEL DE ROLÂNDIA - LUCAS E JONAS - PREGADORES DA FÉ

AINDA O PERIGO DO CHUMBO NOS RONDA

COMO VAI FICAR O QUATI?

A PR 170 de Rolândia atrai: 
A TV EDUCATIVA (CURITIBA),
A TV - SPIEGEL (ALEMANHA),
O Globo Ecologia

E milhares de pessoas à procura de gastronomia, lazer e educação.

Porque o desprezo da Prefeitura de Rolândia pelas riquezas locais, como a PR 170 (também conhecida como a Estrada da Fartura Verde)?

Porque a Prefeitura deixa a população local sofrer?
Porque a Prefeitura investe tanto em "negócios de fora"? 

Porque a PR 170, que leva a "Capital Paranaense de Embutidos", tem que ser industrializada com empresas aleias ao nosso perfil?

Porque a Prefeitura insiste em pôr em risco indústrias e empregos aqui estabelecidos durante décadas?

Porque a Prefeitura não cuida da imagem de Rolândia?
Porque a Prefeitura não cuida da sua imagem? 

Porque a Prefeitura não atrai oportunidades a partir do que já existe e tanto é aplaudido pelo Mundo, como o Plantio Direto que nasceu em Rolândia?

SERÁ QUE A PR 170, ASSIM COMO O "HOTEL ROLÂNDIA", VAI TER QUE SER DESTRUÍDA NA MARRA POR UM CAPRICHO DA PREFEITURA?

COMENTÁRIO: SÓ BURROS... INSENSÍVEIS... CORRUPTOS E VENAIS NÃO VÊEM ISSO DANIEL. EM ROLÂNDIA TEM MUITOS TRAIDORES. SÃO PESSOAS QUE QUEREM APENAS LUCRAR... F... O POVO E DEPOIS  MUDAM-SE PARA FORA. VÃO "GOZAR" A VIDA.... SÓ QUE ELES ESQUECEM QUE EXISTE CADEIA E O INFERNO AINDA PARA DEPOIS DE TODA A SAFADAGEM... FIQUEM SABENDO NOSSAS AUTORIDADES QUE OS AMBIENTALISTAS E AGRICULTORES VÃO RESISTIR. AINDA EXISTE PATRIOTAS NESTA TERRA. BANDO DE C.... JOSÉ CARLOS FARINA

DANIELA MERCURY CASA DE VÉU E GRINALDA COM UMA MULHER

Daniela Mercury se casa com Malu Verçosa: ‘Minha esposa, inspiração para viver’

Daniela Mercury e Malu se casaram na noite do sábado (12) (Foto: Célia Santos/Divulgação)
Daniela Mercury, 48, e Malu Verçosa, 37, se casaram na noite deste sábado (12), em Salvador, na Bahia.

Na madrugada deste domingo (13), a jornalista compartilhou no Instagram algumas imagens dacerimônia. Na montagem de fotos, as duas aparecem com vestidos de noiva e buquês. "Daniela agora é minha esposa, minha família, minha inspiração para viver. Malu Mercury", escreveu ela na legenda.
(Reprodução: Instagram)

A cantora de axé, que assumiu o namoro com Malu em abril deste ano, dividiu sua felicidade no Twitter. "Estou muito feliz. Muito obrigada pelas mensagens gentis e carinhosas pelo nosso casamento. Bom Domingo!Viva o amor!", postou.

Segundo o site "Ego", as duas fizeram questão de cuidar pessoalmente de todas as particularidades da ocasião. As alianças de ouro do casal tiveram detalhes de flores em brilhantes. Já no buffet, ao invés de bem-casados, Daniela rebatizou o tradicional doce de "bem-casadas".
A lua de mel das apaixonadas será em uma pousada em Fernando de Noronha, Pernambuco.

VÍDEO POLICIAL FILMA MORTE DO LADRÃO DE SUA MOTO

Motoqueiro registra morte de ladrão que o roubou em São Paulo

Um motoqueiro registrou neste último sábado (12), em São Paulo, o momento em que um policial militar mata um ladrão que o havia roubado segundos antes. As imagens foram feitas na zona leste, próximo à Linha 12-Safira da CPTM.

Na gravação, o motoqueiro é abordado por um homem armado após ser fechado por outra moto. Pouco depois de a vítima entregar o veículo, o ladrão sobe na moto e é alvejado por dois tiros disparados pelo policial.

“Obrigado polícia. Agora vai roubar no inferno. Minha moto você não vai levar não”, diz o cinegrafista após a ação. Na descrição do video, o motoqueiro, indignado, afirma que no Brasil a polícia é obrigada a realizar a justiça desta forma, porque a justiça legal só leva a mais injustiças.

“Para sorte do segundo assaltante, o policial à paisana, que aparece no final do vídeo, não teve tempo para realizar o disparo”, completa a vítima

ROLÂNDIA NA FOLHA DE LONDRINA DE HOJE

A história se repete em Rolândia

Como aconteceu na década de 70, equipe de ciclismo da cidade começa a se destacar no cenário nacional
Renata Lopes já vem sendo assediada por equipes de tradição do ciclismo nacional
Fotos: Anderson Coelho
Ciclistas da equipe de Rolândia superam dificuldades para concorrer com principais nomes do País
Na década de 70, Rolândia foi destaque no cenário nacional com sua equipe de ciclismo, que tinha atletas de ponta e ganhou inúmeros títulos pelo Brasil. E hoje, mais de 40 anos depois, a história se repete. Criada em 2010, a equipe Ciclismo Rolândia/For Bikes, mantida pela Secretaria de Esportes da cidade, trabalha mais de 20 atletas da base e já começa a ver despontar seus primeiros talentos. 

E tudo começou graças a um elo histórico. Idealizador e técnico da equipe desde que ela foi fundada, José Roberto Moraes é filho de José Moraes, um dos integrantes do time que iniciou a tradição do ciclismo rolandense, na década de 70. No início, a ideia era montar uma escolinha da modalidade, mas em poucos meses o projeto cresceu, a equipe foi ganhando adeptos e, três anos depois, coleciona medalhas em campeonatos estaduais e nacionais. "Começamos com duas, três bicicletas emprestadas", relembra o técnico. 

Nestes três anos de história, cerca de 50 jovens já passaram pela equipe. A maioria até já deixou o ciclismo, mas Renata da Silva Lopes, de 16 anos, e Vitor Bayerl, de 17, continuam firmes. A dupla está na equipe desde o seu início e já há algum tempo colhe os frutos do longo período de treinos. 

Renata começou a se destacar em 2011, quando faturou duas medalhas – ouro e prata – nas Olimpíadas Escolares, em João Pessoa (PB). De lá para cá, a garota mostrou uma grande evolução, consolidada neste ano com a conquista de seis medalhas – quatro de ouro e duas de prata – no Campeonato Brasileiro juvenil, em maio, em Maringá. Resultados que já fazem a jovem ciclista sofrer assédio de outras equipes e ser observada de perto pelos técnicos da seleção brasileira. "Equipes de São Paulo, hoje o maior centro do ciclismo no Brasil, já sondaram ela. Neste brasileiro que ela ganhou todas estas medalhas, o técnico da seleção (Émerson Silva) também já perguntou dela. Então é uma menina que tem futuro", observa o treinador. 

Ciente do assédio, a própria atleta já admite que seu futuro deve ser longe de Rolândia. "Pretendo ficar aqui mais um ano, terminar o ensino médio, e depois ir para uma equipe mais forte, de São Paulo", projeta Renata. Tudo pela meta de um dia representar o País. "Quero ir para a seleção adulta, disputar grandes competições", sonha a menina, que no final de setembro disputou o Sul-Americano da Juventude com o Time Brasil, no Peru – conquistou duas medalhas de bronze. 

Vice-campeão das Olimpíadas Escolares de 2011 e terceiro colocado no nacional juvenil do ano passado, Bayerl foi campeão paranaense no último final de semana e promete mais para o ano que vem. "É surpreendente o crescimento dele, pois está no primeiro ano de júnior, competindo com atletas um ano mais velhos e isso faz diferença. A esperança é que ano que vem seja ainda melhor", destaca o técnico. 

O próximo da fila de destaques já está na espera. É Leonardo Gonçalves, campeão da seletiva estadual das Olimpíadas Escolares 2013. O garoto, que já jogou futebol e fez artes marciais, diz que se "apaixonou pela magrela" e já sonha com um futuro profissional no esporte. "A gente treina para um dia chegar à seleção. Vamos trabalhando aos poucos, investindo no sonho para chegar lá", afirmou ele. 

O técnico não esconde a satisfação com os resultados. "A gente fica feliz, é muito gratificante ver esses atletas despontando e conseguindo conquistar coisas que a gente nem esperava quando começamos com a equipe. Temos dificuldades com estrutura, falta um pouco de apoio também, mas eles compensam isso com muito esforço e dedicação. E o resultado está aí", falou Moraes. "Meu sonho é vê-los um dia arrebentando numa seleção brasileira", encerrou.

Rafael Souza
Reportagem Local

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA - 13/10/2013

13/10/2013 - FUNERÁRIA BOM PASTOR INFORMA O FALECIMENTO DE: PAULO HENRIQUE SCHURMANN 42 ANOS.  O VELÓRIO ESTA SENDO REALIZADO NA CAPELA CENTRAL  O SEPULTAMENTO SERA REALIZADO AS 08:30 HS.  dono do Lanche Équikinóiskomi, localizado em frente a Igreja Católica. Velório na Capela Central a partir do meio dia.  Externamos à família enlutada os nossos pesares. Deus conforte e dê o consolo.