segunda-feira, 14 de outubro de 2013

VÍDEO ACIDENTES INCRÍVEIS PELO MUNDO

VÍDEO VEREADORES CRITICAM ADMINISTRAÇÃO EM ROLÂNDIA

ÁREA DE LAZER DO JARDIM DO LAGO MERECE MELHORIAS

Câmara Rolândia 
Alex Santana visita Jardins do Lago e Santiago Os representantes do Legislativo Municipal estão cada vez mais ativos em suas funções, o que tem gerado reconhecimento por parte da população.  O vereador Alex Santana (PSB), aproveitou a tarde desta quarta feira (09) para averiguar como anda o projeto de revitalização da área verde situada no Jardim do Lago, conforme Indicação nº 130/2013. O vereador ressalta que "a área é privilegiada pela localização, merecendo ser melhor aproveitada". Por isso, solicita a instalação de luminárias e bancos, construção de pista para caminhada, ajardinamento, implantação de um campo de futebol, entre outras benfeitorias. Como averiguado pelo vereador, a implantação de luminárias já fora atendida e o inicio da construção do campo de futebol. Segundo Alex, "estarei acompanhando de perto a realização das obras, e espero contar com a ajuda dos munícipes das localidades próximas". Fonte: Assessoria da Câmara

3º VÍDEO DA VOLTA DO ALEMÃO MONTAIN BIKE ROLÂNDIA - By FARINA

BANCOS VOLTAM EM ROLÂNDIA

FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA











Nova escola em Rolândia vai atender 2 mil alunos de conjuntos habitacionais

13/10/2013 - aen.pr


Alunos de Rolândia vão começar as aulas do ano que vem em uma nova escola e mais perto de casa. A construção do novo prédio era aguardada há mais de 20 anos. Com a obra, Rolândia contará com seis escolas estaduais. O Colégio Estadual Professor José Alexandre Chiarelli vai atender cerca de 2 mil alunos de conjuntos habitacionais do município. Outras unidades de ensino da Secretaria de Estado da Educação, na região Norte, passaram por reformas para melhorar o ambiente escolar e dar melhores condições de aprendizagem. 


No novo colégio, o Governo do Estado investiu R$ 3,3 milhões, e além de melhorar e ampliar o atendimento por vagas, levou o estudo mais perto dos jovens. Maicon Raiter Galupo leva 40 minutos de casa na escola todos os dias. Com colégio mais perto serão apenas dois minutos. “Passo todo dia em frente à escola nova e já bate uma vontade enorme de estudar lá”, conta Maicon. 



Para a dona de casa Joselaine Cristina dos Reis, mãe da aluna Gabriele Cristina, a escola traz mais segurança para os alunos. “Como mãe estou muito contente, porque minha filha vai estudar perto de casa e fica mais fácil participar da vida escolar dela”, comemora Joselaine. 



O aluno Bruno Freitas de Oliveira acredita que a escola vai ajudar a combater a evasão. “O escola nova vai servir como um incentivo para que pessoas que abandonaram os estudos voltem a estudar”, afirma. 



O prefeito de  rolandia disse que a escola vai também aproximar o setor público daquela comunidade. “A cidade cresceu muito e essa escola vai preencher uma lacuna, numa região carente, graças ao empenho do governador Beto Richa. É um equipamento que faltava, com um prédio moderno e de qualidade que vai valorizar a nossa população”, diz o prefeito de Rolândia. 



Com a escola mais próxima da comunidade, o município vai economizar com transporte escolar. “Esse dinheiro que será economizado servirá para reforma das escolas ou em alguma melhoria para a educação”, diz.



ESTRUTURA - A nova escola conta com 20 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, sete salas administrativas para professores e pedagogos, banheiros adaptados para deficientes físicos, cozinha, depósito de merenda e pátio coberto. 



O prédio conta também com elevador e rampa de mobilidade, pista tátil e corrimão para alunos cegos, além de saídas de emergência. Além disso, a escola possui quadra poliesportiva coberta e sala ambiente. 

COMENTÁRIO: Jose Silva Silva É importante lembrar, Farina, que quem fez todo o projeto deste Colégio foi o professor José Marques, inclusive cuidou da doação do terreno e outros detalhes importantes.