JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 15 de outubro de 2013

VÍDEO CAVALOS SOLTOS NO LAGO SÃO FERNANDO DE ROLÂNDIA

ÁRVORES SECAS EM ROLÂNDIA ( ESTAS ELES NÃO CORTAM )


A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE SÓ CORTA ÁRVORES SADIAS CONHEÇO DUAS ÁRVORES SECAS.. UMA NA RUA DAS ROSAS, Nº 26 E OUTRA NA RUA REINALDO MASSI, 574, ONDE OS MORADORES ESTÃO PEDINDO A MAIS DE 2 ANOS O CORTE E ATÁ AGORA "OS CARAS" NEM PASSAM PERTO... E OLHA QUE HÁ RISCO DE DANOS A CARROS E AOS IMÓVEIS.... SE FOSSE UMA ÁRVORE SADIA JÁ TINHA TOMBADO... SÓ AQUI NO BLOG JÁ COBREI UMAS SEIS VEZES. JOSÉ CARLOS FARINA

OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA AINDA PODE SAIR

  • Prefeitura atrasa correção de projeto e ainda aguarda liberação de complexo para Oktoberfest, em Rolândia

  • Pauline Almeida






Apesar da primeira quinzena de outubro já ter chegado ao fim, a Prefeitura Municipal de Rolândia (24 km de Londrina) ainda acredita que é possível obter a liberação do Complexo Emílio Gomes para viabilizar a Oktoberfest, tradicional evento que resgata a cultura alemã.
Nessa segunda-feira (14), aadministração tinha uma reunião marcada com o Corpo de Bombeiros para apresentar o projeto de readequação do local. Porém, o secretário municipal de Esportes, Dirceu de Mattos, informou que houve um atraso no trabalho do engenheiro responsável.
"Estamos esperando agora a correção do projeto que ficou para ser entregue ontem, mas o engenheiro não teve tempo porque foi recesso na universidade. Ele vai tentar entregar hoje à tarde, no mais tardar, amanhã de manhã", colocou.

Divulgação
Prefeitura atrasa correção de projeto e ainda aguarda liberação de complexo para Oktoberfest, em Rolândia
Oktoberfest reúne cerca de 50 mil pessoas em dez dias
de festa

Questionado se ainda há tempo hábil para a realização da Oktoberfest, já que o evento requer uma grande estrutura para atender ao público, Mattos informou que essa é a expectativa da administração. "O prefeito está cobrando para que o projeto seja executado, esteja pronto para que os responsáveis pela festa possam dar encaminhamento", informou.
O secretário ainda ressaltou que o complexo era utilizado para a realização de treinos de dez modalidades esportivas. Apenas metade delas foram mantidas em espaços alternativos.
Interdição
O Ministério Público determinou a interdição no dia 22 de agosto por causa da lentidão da administração em promover obras no local. Em 2011, um termo de ajustamento de conduta (TAC) foi firmado entre o município e o Corpo de Bombeiros para regularizar a situação, o que não se concretizou.
Em outubro do ano passado, o Ministério Público cobrou novamente a prefeitura e pediu urgência, mas não obteve a resposta esperada, por isso optou pela proibição do uso do complexo
COMENTÁRIO: NÃO ACREDITO QUE AS OBRAS QUE OS BOMBEIROS PEDIRAM FORAM APENAS DUAS PORTAS DE "CORRER". ORA SE FOSSE TÃO POUCO ASSIM PORQUE DEMORARAM TANTO PARA FAZER? VEJAM QUE MESMO O JONI SENDO DE ORIGEM ALEMÃ NÃO SE ESFORÇOU PARA MANTER A FESTA NO CALENDÁRIO TURISTICO DO ESTADO DO PARANÁ. SÓ NÃO ACREDITO QUE AS EXIGÊNCIAS ERAM ASSIM TÃO POUCAS. aH. PERDEMOS TBM AS FESTA DOS MOTOCICLESTAS E A FEIRACIR. JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO APÓS DISCUSSÃO MÉDICA ATROPELA E MATA DOIS JOVENS

11/10/2013 19h52 - Atualizado em 12/10/2013 

Imagens mostram que médica perseguiu moto, afirma delegada


'São conclusivas', aponta delegada. Dois irmãos morreram em acidente.
Prima soube do caso pela internet e avisou à família. Batida foi em Ondina.

Danutta RodriguesDo G1 BA
589 comentários
As imagens do acidente no bairro de Ondina, orla de Salvador, que matou dois irmãos que trafegavam em uma motocicleta, foram assistidas na noite desta sexta-feira (11) por Jussara Maria de Souza, titular da 7ª delegacia.
Em conversa à imprensa, ela afirmou que as imagens são "conclusivas" e mostram que o choque do carro com a moto foi intencional. Pouco antes, Souza já havia indicado "fortes indícios de homicídio".
"Fica nítida a perseguição e, logo depois, a condutora do veículo coloca em risco não só o que ocorreu, as mortes, como também transeuntes, as pessoas que aguardavam no ponto de ônibus. Fica clara a velocidade acelerada para a via naquele momento. Além de o carro ter sido projetado na contramão. Por pouco, não ocorre colisão com carro na contramão e não invade o ponto de ônibus", diz a delegada.
Casal de irmãos (Foto: Reprodução / Facbook)Casal de irmãos (Foto: Reprodução / Facbook)
A tia e madrinha do piloto da motocicleta está na delegacia, junto com a prima dos dois, que foi a primeira quem viu a notícia do acidente, pela internet, e avisou à família.
A tia reconheceu os dois corpos no Instituto Médico Legal (IML) e diz que vai acionar o Ministério Público da Bahia para impedir que a suspeita exerça a profissão. O motivo da perseguição, segundo os familiares, foi uma briga de trânsito.
As imagens analisadas ainda vão ser periciadas pelo Departamento de Polícia Técnica. Os dois irmãos, Emanuele Gomes Dias e Emanuel Gomes Dias, de 22 e 23 anos, serão enterrados às 11h de sábado (12), no Cemitério Campo Santo, na Federação.
Como havia sido afirmado pela delegada, com as imagens, a suspeita pode ser presa em flagrante após deixar o Hospital Aliança, onde está internada. Dois policiais fazem escolta na unidade de saúde, que é da rede particular.
No vídeo ao lado, duas familiares das vítimas comentam o caso:
"Meninos de boa índole, trabalhadores, estudantes, almejavam sucesso na vida com o suor deles, não mereciam ter vivido isso. Nossa família está em estado de choque. Tem que ter justiça. Essas coisas de trânsito têm que parar, ela tirou a vida de duas pessoas que estavam começando agora", disse a prima das vítimas.


O advogado da médica, Vivaldo Amaral, permanece na delegacia desde a ocasião do acidente. Ele conta que, como está hospitalizada, não conversou com a médica e argumentou que a cliente pode ter ficado "temerosa" com a aproximação da motocicleta.

"A gente sabe que vivemos em uma capital extremamente perigosa, pessoas estão temerosas, as que andam de carro, principalmente as mulheres, ficam temerosas quando se aproximam motoqueiros. Tudo leva a crer que a minha cliente se assustou e, ao se assustar, aconteceram os fatos que estão sendo apurados", defende.
Segundo Vivaldo Amaral, a mulher foi atingida na cabeça e está na UTI, o que não foi confirmado pelo hospital.
Acidente
A batida envolvendo as vítimas aconteceu na Avenida Oceânica, na orla de Salvador. A polícia investiga se a ação foi proposital. A motorista do veículo, uma médica oftalmologista, ficou presa às ferragens e assim que foi retirada, foi levada para um hospital particular da capital.  Um amigo dos dois passava pelo local, reconheceu o veículo e parou.

"Segundo eu soube, ele estava indo levar a irmã ao aeroporto, gente finíssima, ele e ela e todo mundo admirava muito os dois. Tanto ele quanto ela eram pessoas queridas", disse o amigo Alexandre Vieira. A moto foi retirada do local do acidente por volta das 12h e levada para o pátio da Transalvador
O caso
Uma batida entre um carro e uma moto na manhã desta sexta-feira (11) deixou dois irmãos mortos, um de 22 e outro de 23 anos, na capital baiana.

De acordo com informações de uma testemunha, que prefere não se identificar, antes da batida, o motorista da moto foi visto reclamando com a motorista do veículo, porque ela teria dado uma "fechada" na moto.
acidente (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)acidente (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)
“Eu estava naquele restaurante, (próximo à batida) então dalí para cá, eu vi, agora onde começou eu não sei. Na hora da fechada que ela deu nele, eu não vi. Eu só vi na hora que ele bateu a mão no carro dela e reclamou que ela estava errada. E na hora que ela avançou o sinal o veio atrás dele. Foi proposital”, disse a testemunha.
Familiares da médica que estiveram no local logo após o acidente foram procurados pela equipe de reportagem do G1, mas preferiram não comentar o ocorrido. Um dos parentes afirmou que houve uma "fatalidade".
Uma equipe da 7ª Delegacia de Polícia esteve no local. "Já sabemos que o impacto foi na lateral direita do veículo, não há marcas de frenagem. Não há marcas de frenagem em relação à moto também. A moto deve ter sido projetada com algum impacto. Mas não posso afirmar que ela tenha derrubado a moto de forma proposital", afirmou a delegada Acácia Nunes.
Os corpos já foram pericidados e levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Não há informações sobre o enterro das vítimas.
acidente (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)Carro da médica foi parar na calçada do bairro de Ondina, em Salvador (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)

ROLÂNDIA - LIXO E CAVALOS SOLTOS NO PARQUE E LAGO SÃO FERNANDO

13/10/2013 - SE UM CAVALO DESTES QUE ESTÃO SENDO CRIADOS SOLTOS EM VOLTA DO LAGO FOR PARA A BR-369 E CAUSAR ACIDENTES ESTA MATÉRIA SERVIRÁ COMO PROVA CONTRA A PREFEITURA EM UM PROCESSO DE INDENIZAÇÃO JUDICIAL. É QUE O NOSSO CÓDIGO DE POSTURAS NÃO ADMITE ESTA PRÁTICA.  TEXTO e FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA



















DIA DO PROFESSOR ( a )

PROFESSORES
EU NÃO SEI SE OS PROFESSORES DE ANTIGAMENTE ERAM RUINS  OU ( NÓS ALUNOS ) ÉRAMOS UNS CAPETAS... MAS DIGO QUE TIVE  TRAUMA E MEDO DE CERTOS PROFESSORES ANTIGOS... ACABEI APRENDENDO... ( COM TRAUMA E TUDO)... AGRADEÇO ( SÓ ACHO QUE NÃO PRECISAVA SER  TÃO TRAUMÁTICO) HOJE SEI QUE MUDOU TUDO... 99% SÃO PROFESSORAS DOCES... BONITAS... E EDUCADAS... (TENHO IRMÃS E PRIMAS PROFESSORES) AOS  BONS PROFESSORES ( A GRANDE MAIORIA)  OS MEUS SINCEROS PARABÉNS... SEI QUE HOJE OS PAPÉIS SE INVERTERAM....  UMA BOA PARTE  DOS ALUNOS SÃO VERDADEIROS CAPETINHAS... NÃO  TÊM EDUCAÇÃO DE BERÇO... E CHEGAM ATÉ A AGREDIR PROFESSOR(a)... ( ISSO EU NÃO ACEITAREI NUNCA).  DEUS ABENÇOE VOCÊS... MUTA SAÚDE.. PAZ... SABEDORIA E VIDA LONGA A VOCÊS... FELICIDADES.  JOSÉ CARLOS FARINA

REPÓRTER DO CQC é agredido no jogo São Paulo e Corinthians

Ronald Rios, do “CQC”, é agredido após clássico entre São Paulo e Corinthians

"Torcedor" são-paulino discute com Ronald Rios, do CQC, no MorumbiRonald Rios, do CQC, foi agredido por "torcedores" são-paulinos durante gravação de reportagem sobre o clássico São Paulo e Corinthians para o humorístico da Band.
O repórter tinha acabado de entrevistar e beijar uma garota no estádio do Morumbi, dentro do espírito descontraído do programa, quando começou a ser hostilizado no local e posteriormente atingido próximo a um dos olhos por objeto atirado pela "torcida".
Ronald Rios, durante atendimento médico após ter sido atingido por um cinzeiro no Morumbi
"Tava entrevistando uma menina, encerrando a matéria, quando veio uma galera que tava irritada no fim do jogo e acabou descontando em mim. Tomei tapa na cara, cusparada, jogaram um cinzeiro na minha cabeça e deu esse corte aqui e acabei tomando dois pontos ", disse ele, mostrando o machucado.
Repórter do humorístico da Band levou dois pontos no supercílio atingido por objeto atirado por "torcedor"
"Pô, eu fiz mais pontos que o São Paulo no Corinthians", brincou, referindo-se ao 0 a 0 do clássico paulista, para depois ironizar: "eu mereci. Eu fiz o Rogério perder aquele pênalti. Eu mereci ter o meu supercílio sangrando."

HOMEM ALCOOLIZADO BATE EM ÁRVORE EM FRENTE A DELEGACIA DE ROLÂNDIA


PÕE AZAR NISSO - 
Homem embriagado bate carro em árvore em frente a delegacia de Rolândia!!!!!!!!!!!!!

Reinaldo Pereira, 39 anos, acabou batendo seu veículo contra uma árvore em frente a delegacia de Rolândia na noite desta segunda-feira(14). Reinaldo estava completamente embriagado e não conseguiu fazer a curva e veio a colidir com a árvore, policiais da ROTAM que estavam próximo a delegacia avistaram tudo.O condutor do automóvel disse que tinha tomado seis latas de cerveja e não consegui controlar o veículo na curva, ele vai responder pelo crime de direção perigosa. Veja mais imagens em: http://cobrareporteroficial.blogspot.com.br/2013/10/homem-embriagado-bate-carro-em-arvore.html

PÂNICO NA TV NÃO FAZ MAIS HUMOR

PÂNICO ESTÁ ACABANDO


Nunca vi um programa de humor onde ao invés de fazerem humor o elenco fica se maltratando o tempo todo... fazendo brincadeiras de mal gosto... machucando os colegas... para mim este programa acabou...  humorista que se preza é pessoa do bem... que tem prazer em fazer as pessoas rirem.. não chorarem... em seu início era até divertido ver o "Sílvio" e o Vesgo em suas entrevistas com artistas... as suas "tiradas"... mas hoje o programa está abaixo da crítica... o programa pode ser tudo menos um programa de humor para a família brasileira. O programa não tem diretor. Quem dirige isso não pode ter o nome de "diretor".  Deve ser um açougueiro. Sou bem melhor que ele. E olha que não sou do ramo.  JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO CARROÇAS USARÃO PLACAS EM LONDRINA