segunda-feira, 28 de outubro de 2013

NOVO PROCESSO CONTRA JOHNNY LEHMANN NA IMPRENSA REGIONAL

Vereadores aprovam CP contra prefeito de Rolândia

Johnny Lehmann é acusado de manter convênio irregular com o Hospital São Rafael; trabalhos de comissão podem resultar em cassação

Guilherme Batista - Redação Bonde
Os vereadores de Rolândia aprovaram por unanimidade, durante a sessão desta segunda-feira (21), o pedido de abertura de uma Comissão Processante (CP) para investigar o prefeito Johnny Lehmann (PTB). Foram dez votos a zero a favor das investigações. 

A abertura da CP foi motivada por apurações já realizadas pelo Legislativo, através de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), e por pedido protocolado na Casa pela fonoaudióloga Cristina Piretti. 

Lehmann é acusado de manter convênio irregular com o Hospital São Rafael.  A denunciante aponta que a administração dele repassou mais de R$ 29,1 milhões à associação mantenedora da instituição. 

O problema, de acordo com Cristina, é que a entidade "não está prestando diretamente os serviços de saúde, e para tanto recebendo auxilio do Município de Rolândia em forma de fomento. O que está ocorrendo é que o próprio Poder Público continua prestando os serviços referidos, através de sua Secretaria, tendo, em princípio, a Associação Beneficente atuado como intermediária, selecionando, contratando, organizando e pagando os profissionais para, depois, estes prestem serviço em nome do Município, nas instalações e sob responsabilidade deste". 

O fato de a prefeitura indicar funcionários para ser contratados pela associação também seria irregular, de acordo com a denúncia. 

A Comissão Processante será formada pelos vereadores José de Paula Martins (PSD), Alex Santana (Pros) e Valdemar Morais (PMDB). Os parlamentares têm 90 dias para investigar a denúncia. A conclusão dos trabalhos pode pedir que o mandato de Lehmann seja cassado. 

Vale lembrar, ainda, que o prefeito de Rolândia teve o seu diploma cassado pela Justiça Eleitoral em dezembro do ano passado por uso indevido de meio de comunicação social. 

Ele foi diplomado, mas acabou afastado do cargo no início deste ano. Lehmann retomou as funções de prefeito em abril, quando obteve liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (colaborou Edson Ferreira, da Folha de Londrina)

VÍDEO INCÊNDIO GINÁSIO DE ESPORTES DE ROLÂNDIA

VÍDEO APROVAÇÃO DA COMISSÃO PROCESSANTE CONTRA JOHNNY LEHMANN DE ROLÂNDIA

ROLÂNDIA - INCÊNDIO NO GINÁSIO DE ESPORTES DO CENTRO AGORA

ACONTECEU ÀS 20 HORAS - VÍDEO DAQUI 4O MINUTOS....

1ª FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA









2ª FOTO By MARCOS LESCH


ROLÂNDIA - COMISSÃO PROCESSANTE CONTRA JOHNNY INSTAURADA POR 10 A ZERO

ÚNICO VEREADOR QUE ESBOÇOU UMA DEFESA FOI VALDEMAR DE MORAES, MAS ACABOU VOTANDO CONTRA JOHNNY LEHMANN TAMBÉM. A COMISSÃO PROCESSANTE FICOU ASSIM CONSTITUÍDA: PRESIDENTE ZÉ DE PAULA. MEMBROS: SANTANA E VALDEMAR DE MORAES. EM TODOS OS DISCURSOS PERCEBE-SE QUE EM FACE DA GRAVIDADE DOS FATOS E VOLUME DO DINHEIRO MENCIONADO NO RELATÓRIO DA "CE" FICA IMPOSSÍVEL DEFENDER ESTA ADMINISTRAÇÃO POR MUITOS MENCIONADA COMO "DESASTROSA"VÍDEO DAQUI 40 MINUTOS, NÃO PERCAM... JOSÉ CARLOS FARINA. FOTO  By  JEAN HENKE


JOSÉ CARLOS FARINA RECEBE ELOGIO DE FOTOS ( STEPPAN )

COMENTÁRIOS DO SITE "PANORAMIO" - "GOOGLE EARTH"...
Olá josé carlos farina,

Existem novos comentários em suas fotos no Panoramio:
Walter J. Steppan disse:
Olá Farina, tudo bem? Maravilha poder ver essa praça e a Igreja de Pitangueiras que frequentei muito quando morei aí em 75 e 76 quando tinha 11/12 anos com a minha tia Esther e o meu primo Eloy. Essa tomada legal você fez bem ao lado do antigo correio e em frente do antigo armazém do seu "Zé Matheus". Caramba... que saudades! Era muito amigo do Serginho, filho dele, e também do Luis Carlos Barbosa que esses dias tive o prazer de ver em um dos seus videos. Pretendo dar uma passada esse ano por aí pra encontrar o pessoal da época e fotografar bastante. Parabéns e um grande abraço! 
Walter J. Steppan disse:
Que beleza poder ver a figueira ainda em pé e bonita... Lembro que ela fica na entrada da Cidade e perto do "campão" onde joguei muita bola quando morei aí em 75 e 76. Rsrsrs... Grande abraço! 

CÂMARA DECIDE HOJE PROCESSO DE CASSAÇÃO DE JOHNNY LEHMANN

ROLÂNDIA - PEDIDO DE CASSAÇÃO ENTRA SEGUNDA-FEIRA

Cristina Pieretti protocolou hoje os documentos solicitados pela presidência da Câmara, bem como  ratificou o pedido anteriormente feito para que seja instaurada uma Comissão Processante contra Johnny Lehman por crime de responsabilidade previstos no Decreto Lei 201 e Lei Orgânica do Município, que todos juraram solenemente respeitar. Pelo menos quatro itens do citado decreto podem ter sido violados conforme relatório final da CE que investigou horas extras fajutas, contratação ilegal de funcionários sem concurso via Hospital e gastos exagerados com consertos de ambulâncias e carros da secretaria de saúde.  Espera-se um grande público na sessão de segunda-feira (28/10)  e a presença de todas as redes de televisão e  jornais. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

JOSÉ CARLOS FARINA BRINCA DE CINEMA 2

JOSÉ CARLOS FARINA BRINCA DE CINEMA 2

JOSÉ CARLOS FARINA BRINCA DE CINEMA

MAU HÁLITO PODE ATÉ MATAR O PORTADOR

Mau hálito pode causar doenças graves

Halitose não é só uma questão de higiene; pode indicar que a pessoa está doente e provocar problemas vasculares, coronários e pulmonares
Shutterstock
Utilização do fio dental aliada a escovação adequada dos dentes reduz a chance do aparecimento do problema
O constrangimento que envolve o mau hálito ocorre porque as pessoas acreditam que ele está relacionado apenas a má higiene bucal, mas na verdade a causa é multifatorial e pode estar relacionada a distúrbios gástricos, respiratórios, e até mesmo a insuficiência cardíaca e câncer. 

O problema, que atinge cerca de 30% da população brasileira, é chamado de halitose por especialistas quando se torna crônico, e também é considerado grave porque bactérias da boca podem entrar no sistema circulatório e causar sérios problemas ao organismo, como Acidente Vascular Cerebral (AVC), parada cardíaca, artrite reumatoide reacional, pneumonias, e até abortos. 

A dentista Olinda Tarzia, professora de Bioquímica da Faculdade de Odontologia de Bauru, especialista na área, afirma que quando o problema do mau hálito é esporádico, ele pode ser resolvido com reforço na higiene bucal e lingual, mas se o problema for crônico, é fundamental buscar ajuda profissional de um dentista. "Sabemos que 90% dos problemas relacionados ao mau hálito têm origem mesmo na boca, e a região responsável é o dorso da língua, onde se acumulam bactérias da flora bucal que digerem as proteínas dos restos alimentares e liberam substâncias com mau cheiro", explica. 

Fluxo salivar
A placa bacteriana que se forma na língua e gera o mau hálito pode desencadear problemas periodontais. "Muitas vezes o hálito pode ser desencadeado pela respiração bucal, corrimento nasal, e até por alterações intestinais", afirma. De acordo com a dentista, o segredo da halitose está no fluxo adequado de saliva. Ela ressalta que alguns medicamentos reduzem o fluxo salivar favorecendo a instalação da placa bacteriana. "As pessoas com estresse agudo também tendem a reduzir o fluxo salivar, e por isso podem apresentar halitose", acrescenta Olinda. 

Pesquisas apontam que o problema é comum nas pessoas com mais de 50 anos e que chega a atingir até 85% dos idosos. Para solucionar a questão, é preciso identificar e tratar o motivo que está possibilitando a reprodução e permanência das bactérias na língua. "Verificamos a intensidade do hálito e definimos o tratamento mais adequado. Em alguns casos é preciso usar antibióticos, corrigir o fluxo salivar e a descamação da mucosa", afirma. A dentista recomenda a lubrificação da mucosa bucal durante a noite, com a utilização de produtos específicos. 

No caso dos pacientes que apresentam respiração bucal, o tratamento da halitose pode incluir a realização de uma cirurgia. "O tratamento sempre requer a correção do fluxo salivar, que é uma alteração sistêmica e de causas variadas", aponta. 

A prevenção do problema é simples e conhecida por todos. A escovação adequada dos dentes seguida pela utilização do fio dental já reduz bastante a chance da halitose aparecer. "Quando a pessoa sabe que tem mau hálito geralmente passa a escovar os dentes com mais frequência, mas a maioria desconhece a importância do fio dental", destaca a dentista. 

Olinda salienta ainda sobre a relevância da limpeza da língua. Segundo ela, as bactérias que causam mau cheiro ficam na massa esbranquiçada que se forma sobre a língua. 

Outra forma de prevenir o problema é estimular o fluxo salivar mastigando alimentos duros, ácidos ou azedos. "Há produtos específicos que estimulam a salivação, mas se a pessoa não tem acesso a estes produtos ela pode pingar gotinhas de limão na língua", orienta.