JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

VEREADOR MANOEL ARDIGO CITA FARINÃO EM ENTREVISTA

BLOG AGORAAGORA.BLOGSPOT.COM


Entrevista com o vereador João Manoel Ardigo (PSB)


   O entrevistado dessa semana foi o vereador João Manoel Ardigo (PSB).João é o primeiro vereador cadeirante de Rolândia, entre alguns projetos de sua autoria é a melhoria das condições das calçadas de nossa cidade, com rampas de acesso para pessoas com deficiência física.Outros temas abordados em nossa entrevista foi sobre o programa mais médicos, polêmicas do governo Joni, candidatura de Eduardo Campos a presidência ano que vem pelo seu partido PSB, e por fim o quadro defina em uma palavra.



           O que você acha do programa mais médicos?
     É um programa muito interessante. Nossa cidade tinha sido contemplada com um médico mas a questão burocrática acabou tirando esse medico de Rolândia, de Cambé também, e Londrina que tinha sido contemplada com sete também acabou diminuindo. Acho que é um programa que deve ser estudado mais e buscar mais pessoas para entrar no programa para ajudar a população que é muito carente de médicos. Para se ter uma ideia não se acham pediatras na região de Rolândia, é um médico que esta escasso em toda a região e Rolândia padece muito com isso, porque passa finais de semana sem um plantonista.

           

           Sobre o PSB que você e filiado, você concordou com a saída do Eduardo Campos do governo Dilma e se candidatar a presidência do governo no ano que vem?
      Sim, até porque o Brasil precisa de uma terceira opção que vem através do Eduardo, com a Marina que agora esta fazendo parte desse grupo, já que o Rede não foi aprovado e juntos são uma força nova na politica. O Eduardo é um nome que vem ganhando espaço na politica mas ainda tem um longo caminho a percorrer, ate porque ele ainda não é muito conhecido no sul do Brasil, mas é uma pessoa capacitada que caso venha a concorrer, nos teremos um ótimo presidente e agregando a Marina Silva no partido que também é uma pessoa muito empenhada em causas nobres no brasil.
     

       De maneira geral: os deficientes físicos são respeitados no Brasil?

     Eles são respeitados em determinadas áreas. Hoje em dia, ele se localizou mais que há 20 anos atrás e ele está buscando esse respeito, até certo tempo atrás ele ficava enclausurado dentro de casa por não ter acessibilidade, tudo era difícil, como chegar em certos lugares. Hoje se fala muito em acessibilidade, e ela acaba indo de encontro ao respeito ao deficiente físico, mas ainda estamos anos luz atrasados. Veja Rolândia: existem vários pontos de acessibilidade, mas nem todas estão de acordo com as normas fazendo com que cadeirantes ou até mesmo pessoas com dificuldades pra andar tenham que ficar em casa, não saindo pela falta de acessibilidade, mas só respeito com o deficiente físico vem vindo de encontro com aquilo que ele ta buscando, porque muitas vezes ele não saia pra rua, ele não sabia o que estava acontecendo, se ele estava sendo respeitado ou não. veja bem: Hoje tem uma vaga de deficiente, muitas vezes para alguém que não é deficiente e ele fala que é rapidinho, mas nesse tempo ele pode estar tomando a vaga de uma pessoa que realmente precisa, eu particularmente, mesmo sendo deficiente físico, quando tem outra vaga procuro não parar na designada aos deficientes porque sei que faltam vagas pra deficiente físico. Para se ter uma ideia aqui em Rolândia temos um promotor e um vereador cadeirantes, e o cidadão vem conquistando seu respeito e seu espaço, coisa que não acontecia alguns anos atrás.

                 Sobre o governo Joni e a comissão processante:

   Uma cidadã rolandense através do relatório final impetrou na câmara um requerimento pedindo a comissão protestante que no momento esta sob analise pra que se levante toda a documentação pertinente ao caso e quem acabe perdendo é a população pois existe muitos postos de saúde que vem se agravando dia a dia e nós vereadores estamos preocupados quanto a isso.




                                DEFINA EM UMA PALAVRA:
PREFEITO JONI?

Uma pessoa batalhadora mas que vem passando por muitos problemas devido a pessoas que estiveram ao seu lado.
JOSE DANILSON?
A pessoa que me trouxe pra politica, uma pessoa muito batalhadora que pensa muito em Rolândia, que trouxe muitos projetos bons pra cidade.
SABINE?
Uma liderança nova que vem a ser candidata a deputada estadual e que tem feito um bom trabalho para a nossa cidade.
CRISTINA PIERETTI?
Uma pessoa que luta pelos cidadãos da cidade e por aquilo que ela acha que é certo.
JOSE CARLOS FARINA?
Uma pessoa que também vem fazendo um trabalho muito legal através do seu blog e espero que ele continue assim, fazendo parte da câmara dos vereadores em todas as sessões.
PSB?
Um partido velho mas de pessoas novas, que vem ganhando espaço, de pessoas comprometidas a levar o município, o estado e o país a ser melhor do que já é.
JOÃO MANOEL ARDIGO
Uma pessoa trabalhadora, guerreira que apesar das diversidades nunca deixa se abater e esta sempre correndo atrás por uma Rolândia cada vez melhor.

ÁGUA SANITÁRIA CURA DOENÇA DE PELE ??

Água sanitária poderia curar doenças de pele, diz pesquisa

Pesquisa, feita apenas em ratos, também sugeriu que produto retardaria envelhecimento.

Da BBC
3 comentários
Segundo cientistas, banho de água sanitária diluída retardou envelhecimento de ratos. (Foto: BBC)Segundo cientistas, banho de água sanitária diluída retardou envelhecimento de ratos. (Foto: BBC)
Tomar banho com água sanitária diluída poderia ajudar a tratar algumas doenças da pele e até retardar o envelhecimento, sugeriu um novo estudo conduzido por pesquisadores americanos.
A descoberta, publicada na revista científica 'Journal of Clinical Investigation', foi feita por uma equipe da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Segundo os cientistas, a água sanitária diluída poderia tratar dermatites causadas por radioterapia, além de necroses e úlceras.
Os pesquisadores, no entanto, alertaram aos pacientes que não apliquem o produto diretamente sobre a pele. Ainda não foram feitos testes em humanos. Eles ainda ressaltaram que a água sanitária também poderia interferir no sistema imunológico do paciente.
Banhos com até 0,005% da substância já podem ser usados para o tratamento de eczemas, mas ainda há incertezas sobre se o procedimento é totalmente eficaz.
Banho simples
Testes iniciais em células da pele mostraram que doses baixas de água sanitária poderiam bloquear a substância química que desencadeia a resposta inflamatória do sistema imunológico.
Nos experimentos feitos em ratos, os banhos com o produto conseguiram reduzir o dano causado pela exposição à radiação. A radioterapia, tratamento comum em pacientes com câncer, destrói o tumor, mas também pode deixar de hematomas na pele a queimaduras.
'Nós mostramos que um simples banho melhora os efeitos desagradáveis dos danos causados pela radiação', afirmou à BBC o dermatologista Thomas Leung. Ele disse que a substância também poderia ser usada para o tratamento de outras doenças inflamatórias da pele, como úlceras diabéticas ou necroses.
'Ainda há muito o que se estudar sobre esse tratamento e esperamos poder testá-lo em humanos em breve', afirmou Leung.
Potencial
Outros experimentos em ratos velhos também indicaram que a água sanitária poderia rejuvenescer a pele. Após duas semanas de banhos com o produto, os animais desenvolveram uma pele mais grossa e mostraram sinais de que estavam produzindo mais células da pele.
No entanto, isso foi observado apenas pelo microscópio. Sem a ajuda do aparelho, os ratos não pareciam mais jovens. Graham Johnston, da Associação Britânica de Dermatologistas, disse que problemas de inflamações na pele são 'extremamente comuns'.
'Apesar de banhos de água sanitária diluída não serem comumente usados no Reino Unido, essa pesquisa abre a possibilidade de novos tratamentos clínicos no futuro.'
'No entanto, é importante ressaltar que esse estudom é apenas o começo, e embora a ciência acerte em muitos casos, os testes ainda precisam ser realizados em seres humanos.'
'Por isso, não recomendo que pacientes com problemas de pele tomem banho de água sanitária. Muitas vezes, recebo pacientes com reações graves até mesmo a alvejantes leves', alertou.

NOVO SUPER MERCADO JULIANA NO JARDIM PLANALTO e SANTIAGO

18/11/13 - VAI SER O MAIOR DE ROLÂNDIA - OBRAS A TODO VAPOR - A REGIÃO INTEIRA ESTÁ ANSIOSA PARA A INAUGURAÇÃO. PARABÉNS AO GRUPO - FOTOS  BY JOSÉ CARLOS FARINA















ROLÂNDIA - GUARAPA DO GABIROBA - CONJUNTO DOMINGO NEVES

A MELHOR DA REGIÃO - FOTO BY JOSÉ CARLOS FARINA

FOTOS DE HERÓIS DO CINEMA E TV - ÍDOLOS - FILMES CLÁSSICOS MOVIES FILM

PESQUISA By  JOSÉ  CARLOS FARINA









HENRY FONDA













SEAN CONNERY











al pacino












ROBERT DE NIRO












steve macqueen















AUDIE MURPH














BATMAN















BONANZA






CAPITÃO AMERICA


















CLINT ESTWOOD
















DRÁCULA



















DURANGO KIK














MAXIMUS GLADIADOR
















GLEN FORD


















GREGORY PECK
















HOMEM ARANHA















HOMEM DE FERRO



















INDIANA JONES



















JAMES STWART



















JOHN WAYNE















RANDOLPH SCOTT



















ROU ROGERS














SPARTACUS












SUPER MAN















TARZAN



















TRINITY















ZORRO















DURO DE MATAR












STAR WARS



















FRANKESTEIN



















EL CID


















E O VENTO LEVOU












BEN HUR















BUTCH CASSIDY



















MARLON BRANDO






















CHARLES CHAPLIN


















JAQUELINE BISSET






















BARBARELA






















SHORON STONE












ANGELINA JOLIE



















dean martin

FALTA ÁGUA EM ROLÂNDIA

Muitas reclamações de falta d´água em Rolândia no último final de semana. Não sabemos o que houve, mas esperamos que a dona Sanepar informe a população e dê uma solução. Afinal o preço está lá na hora da morte. JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO: Acho que descobri a causa... passei agora a tarde na av. pres. vargas,  próximo do xavantes, e vi que houve ali  um grande vazamento... JOSÉ CARLOS FARINA

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 18/11/2013

Funerária Bom Pastor 
informa o falecimento da sra.
Silvina Garcia Ferreira,  93 anos
(  MÃE DA SRA. ILDA GIBIM )
O velório esta sendo realizado na capela central  e o sepultamento será realizado as 17:30 hs.
NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA

ROLÂNDIA - PR-170 PRÓXIMO AO KM. 7 ESTÁ CHEIA DE BURACOS


Bom dia José Carlos Farina!!!! 
venho através desta mensagem te pedir para fazer uma matéria sobre a estrada do Km 7 que está cheia de  buracos.  Ela está  muito perigosa... chegando posto 7 o acostamento que dá acesso ao posto de gasolina  não tem condições nenhuma de trafego. Na quinta feira dia 14/11 meu cunhado estava indo trabalhar ( ele e frentista posto) e sofreu um acidente ali...  tem que ser feito alguma coisa. Passamos nesta estrada todos os dias e estamos vendo que se não tomarem  providencias ainda vai acontecer pior ali.
COMENTÁRIO: Atenção prefeito,vereadores e governador... pedimos recape desta rodovia,principalmente neste trecho e na parte urbanaBeto Richa de Rolândia. JOSÉ CARLOS FARINA
BETO RICHA RESPONDE: 
    Beto Richa
  • Bom dia! As equipes do DER continuam trabalhando na recuperação das rodovias paranaenses. São 12 mil km de trechos em obras no estado inteiro. Estamos aplicando mais de R$ 840 milhões na recomposição do asfalto, construção de terceiras faixas, sinalização e acostamentos.