JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 19 de novembro de 2013

BLOG DO FARINA COM 900.000 DE ACESSOS


HOJE  (19/11/2013) É UM DIA IMPORTANTE NA MINHA VIDA... SOU COLABORADOR DE JORNAIS  DESDE 1978 E SEMPRE GOSTEI  DE  JORNALISMO,  REPORTAGENS, HISTÓRIA, FOTOGRAFIAS, VÍDEOS E CINEMA.. QUANDO PERCEBI QUE NA INTERNET EU PODERIA FAZER TUDO ISSO AO MESMO TEMPO CRIEI O  BLOG DO FARINA... CRIEI O BLOG COM O  NOME FARINA  EM HOMENAGEM AO MEU SAUDOSO PAI QUE  MUITO  TRABALHOU E AMOU  ROLÂNDIA E O NORTE DO PARANÁ... (GOSTARIA  QUE ELE ESTIVESSE AQUI PARA COMEMORAR COMIGO).  MEU PASSADO É DE LUTAS.. COMO VEREADOR  EM ROLÂNDIA ONDE  SEMPRE DEFENDI TODAS AS BANDEIRAS DO POVO. NESTE DIA EM QUE COMPLETAMOS 900.000 DE ACESSOS QUERO AGRADECER A TODOS QUE PASSAM POR AQUI DIARIAMENTE  OU ESPORADICAMENTE... É PENSANDO EM VOCÊS QUE FIZ TUDO ISSO E FAREI MUITO MAIS SE DEUS E VOCÊS PERMITIREM.  AQUI A BANDEIRA É ROLÂNDIA... É  O NORTE DO PARANÁ... AQUI O POVO É QUEM MANDA.. SOMOS A FAVOR DE TUDO O QUE TEMOS DE BOM EM ROLÂNDIA E NO NORTE DO PARANÁ... E É CLARO, SOMOS CONTRA TUDO O QUE PREJUDICAR A REGIÃO... HOJE NOSSA MAIOR BANDEIRA É COMBATER A GRANDE INDUSTRIA DE BATERIAS E CHUMBO NA REGIÃO DO KM 7 EM ROLÂNDIA.. O EXTERMÍNIO DE NOSSAS ARVORES... A VENDA DAS PRAÇAS DO POVO... O ABUSO DAS MARMITEX... A EXPEDIÇÃO DE CERTIDÃO FRIA ( FERTFOLIAR)... O MANEJO ECOLÓGICO DAS POMBAS AMARGOSAS DO BOSQUE DE LONDRINA... AQUI O POVO SEMPRE TERÁ VOZ E PODERÁ PARTICIPAR  "ON LINE"  ( EM TEMPO REAL)... SOMOS NASCIDOS NO ANO DE 1956, MAS SOMOS MODERNOS E COLOCAMOS À DISPOSIÇÃO DO POVO OS MELHORES RECURSOS DA INTERNET... AQUI VOCÊ  NÃO PRECISA ESPERAR O OUTRO DIA... AQUI VOCÊ ACESSA  A HORA QUE QUISER... PODE LER... VER AS FOTOS E  ASSISTIR OS VÍDEOS... UM JEITO NOVO DE FAZER JORNALISMO... DE INFORMAR E ENTRETER. OBRIGADO AMIGOS ( as).. DEUS ABENÇOE VOCÊS. EU AMO ROLÂNDIA, O NORTE DO PARANÁ E ESTE POVO HONESTO E TRABALHADOR  "PÉS VERMELHOS".  SÓ NÃO GOSTAM DO BLOG DO FARINA OS DESONESTOS, OS CORRUPTOS, OS INVEJOSOS... DEDICO O MEU SUCESSO A TODOS VOCÊS QUE NOS ACOMPANHAM.  PROMETO QUE OS PRÓXIMOS 900.000 ACESSOS SERÃO AINDA MELHORES.  COM MAIS NOTÍCIAS... MAIS AVANÇOS... UM BEIJO NO  VOSSO CORAÇÃO.  AMEM ROLÂNDIA E O NORTE DO PARANÁ.  VIVEMOS NO MELHOR LUGAR DO MUNDO. OS MELHORES SOLOS... AS MELHORES ÁGUA.. O MELHOR CLIMA E O MELHOR POVO... ESTAMOS BATALHANDO PARA  CONSEGUIR TAMBÉM OS MELHORES POLÍTICOS. HOJE SOMOS GRAÇAS A VOCÊS O Nº 1 DE ROLÂNDIA E REGIÃO. AGRADEÇO TAMBÉM A UNS POUCOS QUE NOS JOGAM PEDRAS.  APROVEITAMOS TODAS AS PEDRAS JOGADAS NA CONSTRUÇÃO DESTE BLOG. A FAVOR DO BEM, DOS BONS, E DOS JUSTOS, DOS QUE TRABALHAM E DOS QUE POSSUEM ESPÍRITO ALTIVO  E CORAÇÃO PURO E RETO. OBS.: SÓ NÃO ESTOU MUITO FELIZ POR CAUSA DESTE MALDITO PROJETO PARA  A VINDA DE UMA INDUSTRIA DE CHUMBO NO KM. 7 E A VENDA DAS PRAÇAS DO POVO. ESPERO QUE OS VEREADORES  MANTENHAM-SE FIRMES, HONESTOS E CORAJOSOS CONTRA ESTAS ABERRAÇÕES... NÃO SEJAM  PUXA-SACOS E VOTEM SEMPRE DO LADO DO POVO... 
JOSÉ CARLOS FARINA

QUEIMADA NOS FUNDOS DO LOTEAMENTO BEL MONTE EM ROLÂNDIA

19/11/13 - Alguém ateou fogo agora à tarde nos fundos do loteamento Bel monte. Era um monte de galhos e troncos, bem do lado da área de preservação permanente que neste local tem 70 metros lineares de largura, de acordo com o Plano Diretor do Município.  Eu não vi ninguém monitorando esta queimada.  TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA. 
COMENTÁRIO: 
Devaldo Gilini Junior Caro amigo, José Carlos Farina, esta queimada a acontece todos os dias. Moro próximo e sou obrigado a aguentar esta fumaceira diariamente. Cadê as "otoridades" desta nossa Cidade? Quando Rolândia vai ter uma administração sem medo dos "poderosos de plantão"? Até agora, com 50 anos de idade, não vi nenhuma com coragem para enfrentar estas pessoas que se dizem "empresários que trazem progresso e desenvolvimento". Destroem tudo, queimam tudo, em nome do tal "progresso". Deste tipo de "progresso" quero distância. ( VIA FACEBOOK)
Daniel Steidle Caro Devaldo Gilini Junior  também tenho 50 anos e esse negócio de coragem é complicado numa sociedade repressora e bitolada... Os "poderosos" são gente como a gente. E temos que achar nessa de "água mole em pedra dura" formas de avançar... se países como a Suíça apostam em fórmulas + democráticas como os plebiscitos é porque eles "brigaram muito, fizeram bastantes erros". Por mais "jovens que somos" precisamos nos engajar mais. Toda 2ª feira estou com minha família na Câmara dos Vereadores... e vejo que preconceitos podem mudar. Dia 25, às 18:30h., teremos no espaço da Tribuna Livre a Prof. Dra. Maria Josefa (Química-Uel) para falar um pouco (apenas 10 min) sobre como podemos agir melhor... e a questão não é o chumbo, mas um modo de vida onde passamos a ATUAR! Te vejo lá com um monte de outras pessoas corajosas que você poderá sensibilizar! Abraço, Daniel
RESPOSTA: Parabéns.. pensei que fosse ser a única voz em favor do verde.. das árvores nativas... das águas  e das nascentes... JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO PEGADINHA NOVA DO " CHUCKY " SBT SILVIO DE ARREPIAR

BRASIL VAI PARAR HOJE NA HORA DA NOVELA

Reveja a cena antes do almoço! Ninguém fala em outra coisa hoje!‪#‎AmoràVida‬ http://glo.bo/18M1T5l
· 

PODA DA ÁRVORE DE PRAÇA AINDA GERA POLÊMICA

JORNAL DE ROLÂNDIA

Poda de árvore gera tumulto no centro de Rolândia


Advogado grava poda de árvore; policiais militares haviam pedido serviço para a prefeitura para ampliar visão da câmera de segurança que fica próxima dali

 A poda de uma árvore na esquina da praça Castelo Branco, no centro de Rolândia, provocou um alvoroço no início da tarde desta segunda-feira 16. O advogado José Carlos Farina esteve no local e gravou a poda gritando palavras de ordem contra o prefeito Johnny Lehmann e sua administração (essa gravação foi disponibilizada no blog do próprio advogado).

 A reportagem do Jornal de Rolândia esteve no local fotografando a confusão e foi informada que a poda teria sido pedida pelos policiais militares, pois serviria para pessoas se esconderem do “olhar” das câmeras de vigilância.

  Em posse dessa informação, o JR procurou o 15º BPM de Rolândia e conversou com o assessor de comunicação do Batalhão, o capitão Silvio Marcos Moraes. “Realmente, os policiais que trabalham no setor de vigilância das câmeras de segurança solicitaram que a árvore fosse podada, pois atrapalha o campo de visão dos policiais”, afirmou o capitão.
COMENTÁRIO: Na sequencia.. olhando em linha reta na direção da árvore sacrificada vemos que o prédio da peixaria está tbm atrapalhado a visão da Câmera... será que a prefeitura vai desmanchar o prédio?... do outro lado da rua não existe nenhuma árvore ou  prédio atrapalhando... não seria mais fácil alguém admitir erro no projeto e mudar o poste? JOSÉ CARLOS FARINA




Galeria de Imagens

Notícias Relacionadas

EXPLOSÃO FERE 4 EM LONDRINA

Explosão em empresa fere quatro trabalhadores em Londrina

Lucas Emanuel Andrade e Auber Silva - Redação Bonde
Quatro trabalhadores se feriram na explosão de um elevador de grãos às 10h25 desta segunda-feira (18) em Londrina. A ocorrência foi registrada no interior da empresa ATT - Armazenagem Transporte e Transbordo, na rua Primo Campana, no Jardim Rosicler. 

Celso Pacheco - Equipe Folha


Diversas ambulâncias do Siate e do Samu foram acionadas para atender as vítimas. Um trabalhador sofreu ferimentos moderados e outros dois tiveram graves queimaduras na região da face, pescoço, tórax e braços. 

O sargento Ricart, do Corpo de Bombeiros, explicou que as vítimas foram todas imobilizadas. Elas receberam compressa úmida, oxigênio e precisaram ser entubadas para amenizar a gravidade dos ferimentos. 

Celso Pacheco - Equipe Folha


Um quarto trabalhador ficou caído no fosso do elevador a cerca de 20 metros da superfície. Ele foi resgatado por volta das 11h20. O homem estava com nível baixo de consciência. Os socorristas também precisaram entubá-lo. 

Amós Oliveira Ferreira, de 30 anos, e Juscelino Ferreira da Silva, de 43, estão internados no Pronto-Socorro do Hospital Universitário. As vítimas estão em estado grave, inconscientes e respirando por aparelhos. Ambos aguardam a abertura de vagas na UTI do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). De acordo com a assessoria de imprensa do HU, um dos dois passará ao CTQ na noite desta segunda. Os médicos avaliam qual precisa de mais cuidados. 

Vicente Afonso Macedo, de 48, está na Santa Casa de Londrina. Foram identificadas queimaduras de 2º e 3º graus em 50% do seu corpo, sobretudo em face, tórax e braços. Entubado e sedado, o paciente recebeu o primeiro tratamento para poder ser transferido ao Hospital Universitário. 

Os três correm risco de morte enquanto aguardam a abertura de vagas no CTQ do HU. Já Bruno de Paiva Melo, de idade ignorada, apresenta um quadro clínico moderado. Ele sofreu queimaduras de 2º grau em 30% do seu corpo. Os ferimentos atingiram vias aéreas e membros superiores. Ele está consciente e orientado. Melo está em observação. 

Celso Pacheco - Equipe Folha


A empresa já entrou em contato com as famílias dos trabalhadores para comunicar o acidente. Dois seriam funcionários da ATT e outros dois terceirizados. 

Os homens faziam a limpeza de um silo quando houve o acidente. O dono adiantou que as circunstâncias da explosão serão investigadas. Ele relatou que o trabalho é feito periodicamente justamente para evitar risco de incêndio. 

(colaborou Micaela Orikasa, da Folha de Londrina)

ESTUPROU A CUNHADA DE 11 ANOS POR 5 MESES

  • Cunhado é preso acusado de estuprar menina de 11 anos em Ivaiporã

  • Larissa Ayumi Sato






Um rapaz de 25 anos foi preso no início da tarde de segunda-feira (18) acusado de abusar sexualmente da cunhada de 11 anos em Ivaiporã (a 135 quilômetros de Maringá). A denúncia de estupro foi feita ao Conselho Tutelar pelo avô da criança.
Segundo a Polícia Militar (PM), o caso foi registrado por volta das 12h30, na Avenida Maranhão, no Centro de Ivaiporã. O avô, de 67 anos, relatou que foi à residência da neta e viu a menina trancada dentro do quarto com o cunhado da menor. Ao ser questionada sobre o ocorrido, a garota disse que tem um relacionamento com o acusado há aproximadamente cinco meses.
O suspeito foi detido e encaminhado à 54ª delegacia regional de Polícia Civil de Ivaiporã para as providências cabíveis.

Dirceu, Genoíno e Delúbio na mesma CADEIA

Dirceu, Genoino e Delúbio vão para regime semiaberto

Os três condenados no processo do mensalão foram transferidos para o CIR, ainda sem benefícios externos, como trabalho fora
Ede Ferreira/Estadão Conteúdo
Familiares de Genoino dizem estar preocupados com o estado de saúde do ex-presidente do PT
Brasília - O ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foram transferidos ontem para o regime semiaberto de prisão. A decisão foi tomada pelo juiz Ademar Silva de Vasconcelos, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. 


O três, condenados no processo do mensalão, foram transferidos, além de Jacinto Lamas e Romeu Queiroz, a cumprir pena no CIR - Centro de Internamento e Reeducação, localizado na Papuda, sem benefícios externos, como trabalho fora, até a homologação desses pedidos pelo magistrado. 



Os empresários Marcos Valerio, Cristiano de Mello Paz, José Roberto Salgado e Ramom Hollerbach Cardoso, condenados em regime fechado, continuarão na Papuda em regime fechado. 



O CIR é um estabelecimento prisional dotado de oficinas de trabalho, tais como marcenaria, lanternagem e funilaria de autos, serigrafia, panificação, costura de bolas, bandeiras, abrigando ainda os internos com trabalho agrícola. 



Os advogados de Delúbio, Dirceu e Genoino devem entrar hoje com pedido para que eles sejam transferidos do CIR, no complexo da Papuda, para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), também no Distrito Federal. 



O CPP é especificamente destinado ao recebimento de sentenciados em regime semiaberto de cumprimento de pena e que já tenham efetivamente implementado os benefícios legais de trabalho externo e de saídas temporárias. 



Hostilizados 



Ontem à tarde, um grupo de cerca de 20 apoiadores, ligados ao PT e PCdoB, foi hostilizado nas proximidades do complexo penitenciário da Papuda. Um agente penitenciário, que estava de capacete e com um coldre na coxa, ameaçou descer e disse que não tinha medo dos apoiadores. Ele havia perguntado por que eles estavam ali e ouviu como resposta que o grupo estava em solidariedade aos companheiros de partido presos. 



O agente então completou: "os mensaleiros?". Um dos petistas disse que considerava a expressão pejorativa, e o agente ameaçou descer. 



Mais cedo, uma pessoa que passava de carro hostilizou familiares de Genoino enquanto eles conversavam com o grupo de petistas. A mulher do petista e os dois filhos não quiseram falar com a imprensa, mas relataram aos apoiadores que a principal preocupação era com o estado de saúde do ex-presidente do PT. 



Saúde de Genoino 



O Ministério da Justiça negou ontem que Genoino tenha passado mal na madrugada de anteontem, dentro de uma cela no presídio da Papuda. 



Sem citar o nome do petista, o Departamento Penitenciário Nacional informou, em nota, que Genoino recebeu a visita de um médico particular porque não havia "receitas médicas" para alguns medicamentos de uso contínuo: "Não houve intercorrência médica até o momento". 



Genoino passou por uma cirurgia em julho para corrigir lesão em uma das artérias do coração. Devido à recuperação, pediu licença de seu mandato na Câmara.

Das Agências

COMENTÁRIO: O DURO É QUE SE DEREM TRATAMENTO PRIVILEGIADO A ESTE CRIMINOSO, OS LADRÕES MAIS COMUNS TERÃO  TAMBÉM O MESMO DIREITO. JOSÉ CARLOS FARINA