JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

FOTOS HISTÓRICAS DE ROLÂNDIA E REGIÃO By FARINA ( NORTE PARANÁ)

FAMÍLIA DE ROLÂNDIA ACIDENTADA EM ARAPONGAS

Acidente entre sabáudia e Arapongas deixa um morto e 4 feridos, duas pessoas são de Rolândia! Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 15 horas desta terça-feira (3) na PR-218, entre Sabáudia e Arapongas, provocou a morte de uma pessoa e deixou outras quatro feridas, entre as quais uma criança. Conforme informações da jornalista Cindy Annielli, da Tribuna do Norte, a colisão envolveu um veículo Fiat Fiorino com placa de Rolândia da empresa água e sabão, conduzido por Marilei Vaterkemper, de 44 anos, e um Renault Clio de Pitangueiras, dirigido por Anderson Guizelini, de 33 anos. João Ferreira da Veiga, de 61 anos, que ocupava o banco ao lado do motorista do Clio, faleceu no local do acidente. O corpo do idoso foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina para exame de necropsia. Já Anderson Guizeelini teve ferimentos graves, com risco à vida. O terceiro ocupante do Clio, Adair Simplício (idade ainda não informada), sofreu lesões médias. A condutora do Fiorino e um filho dela de aproximadamente dez anos ficaram gravemente feridos. As vítimas foram socorridas por equipes do Siate dos Bombeiros de Arapongas, Samu e uma ambulância de prefeitura da região. Todos foram encaminhados ao Hospital Regional João de Freitas, em Arapongas. (Fonte: TN Online)

POLÍCIA CONFUNDE GUARDA MUNICIPAL COM BANDIDO

POR CAUSA DA ARMA. FOTO ELIANDRO PIVA

HOMEM FICA 3 DIAS EM NAVIO SUBMERSO E SOBREVIVE

Nigeriano é resgatado após ficar três dias em navio submerso. Ele sobreviveu por causa de bolha de ar que se criou na embarcação embaixo d'água. Assista momento do resgate emhttp://oesta.do/1iwvWrE (via Internacional Estadão). Foto: DCN Diving/AP

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA - 03/12/2013 - 19 HORAS



Informamos com pesar o falecimento de:
Ana Luiz Ribeiro da Silva, 5 anos,  
faleceu nessa tarde no Jardim José Erdei. 
Vítima de acidente doméstico.
Externamos os nossos sentimentos de pesar à família enlutada.

ROLÂNDIA - DANIEL STEIDLE INTERCEDE PELO RIO BANDEIRANTES

Ah! Como era gostoso brincar no Rio Bandeirantes! Hoje, coitado, ele é desclassificado e sua água foi declarada imprópria para consumo... indústrias demais poluindo! E cadê a fiscalização? 

Nas cidades reclamam da falta da água. Milhões são gastos, o desperdício é enorme, o saneamento básico insuficiente. E tão querendo mais e mais industrialização...

ADIANTA TAPAR O SOL COM A PENEIRA?  Organizações e campanhas não estão dando conta. Falta dinheiro. Falta vontade. Falta criatividade. Falta escola da vida. A política muda toda hora, as leis (às vezes) mais atrapalham do que ajudam. A sujeira ta cada vez maior. Daqui a pouco a água vai valer fortunas! Sem água a gente não vive! 

Parece que tem gente querendo lucrar com os problemas! Ta, é mais na hora de parar de fazer lixo!  Palhaçada?

NOTA DE FALECIMENTO - ROLÂNDIA - 03/12/2013


INFORMAMOS COM PESAR O FALECIMENTO DE:
JOAQUIM CARLOS DE SOUZA, 73 ANOS
DEIXOU ESPOSA  E DUAS FILHAS, CRISTINA  PIERETTI E PATRICIA PIERETTI DE SOUZA.
VELÓRIO NA CAPELA CENTRAL
OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR Á FAMÍLIA ENLUTADA.

ABANDONO DO CENTRO HISTÓRICO DE ROLÂNDIA - MORADORA RECLAMA

FABIANA C... ESCREVE
EM RUÍNAS... CHEIO DE DROGADOS... UM DIA DESSES MESMO MEU IRMÃO FOI ABORDADO ALI... O RAPAZ (DROGADO) O DERRUBOU  E TENTOU ROUBAR A SUA  BICICLETA, MAIS MEU IRMÃO CONSEGUIU ESCAPAR. TEM ALUNOS QUE VEM DA ESCOLA A NOITE E TEM QUE PASSAR POR ALI. A ALGUNS DIAS TAMBÉM TENTARAM ROUBAR UM HOMEM E ACERTARAM UMA FACADA NO BRAÇO DELE... MENOS MAU POR QUE FOI DE RASPÃO... MAIS PODERIA TER SIDO PIOR. MAIS EM UMA HORA DESSAS O POVO NÃO PODE FAZER NADA. ESTAMOS DE MÃOS ATADAS, AFINAL SOMOS A PARTE MAIS FRACA DA HISTÓRIA !!!!! PEDIMOS PROVIDÊNCIAS.
CENTRO HISTÓRICO DE ROLÂNDIA ABANDONADO E EM RUÍNAS By FARINA

CÂMARA DE ROLÂNDIA DECIDE FUTURO DE JOHNNY LEHMANN AMANHÃ

INFORME FOLHA DE LONDRINA


O destino de Lehmann
A Comissão Processante (CP) que investiga o prefeito de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), Johnny Lehmann (PTB), deve decidir amanhã se acata a defesa apresentada na última quinta-feira e arquiva o processo, ou se o rejeita e dá continuidade aos trabalhos, que podem levar à cassação do mandato. Ele é acusado de investir irregularmente cerca de R$ 28 milhões em convênio com o Hospital São Rafael. Segundo a denúncia, o acordo servia unicamente para que o prefeito pudesse contratar, sem a realização de concurso, profissionais para a área de Saúde. 

Em sua defesa
De acordo com o presidente da CP, José de Paula (PSD), Lehmann alega na defesa que o contrato com o hospital é regular e que há irregularidades na formação da comissão, que deveria ter cinco vereadores, como manda a Lei Orgânica do Município, e não apenas três. De Paula diz que a composição segue o que estipula a Lei de Responsabilidade (201/67). Além disso, o prefeito diz que o presidente não poderia fazer parte dos trabalhos por ser seu adversário político. Ainda integram o grupo Waldemar Moraes (PMDB), que é seu aliado, e Alex Santana (PROS, ex-PSB). José de Paula, que se diz convencido de que os trabalhos devem continuar, afirma que o voto de Santana ainda é uma incógnita. "Mas a pressão da população é muito alta, porque a situação da Saúde é muito grave", conta.