JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CONCERTO DE NATAL SERÁ DOMINGO NA MATRIZ - 21 HORAS


Concerto de Natal marca estreia, sob a regência do carioca Ricardo Prado, na noite deste domingo (22)

Credito: Nasce a Orquestra do Festival de Rolândia - Imagem - Divulgação( )
TN ONLINE
Matriz de Rolândia deverá ficar novamente lotada para uma apresentação musical, agora para o Concerto de Natal e a estreia da orquestra da cidadeDeu tão certo o Festival de Música de Rolândia, com a terceira edição realizada neste ano, que uma orquestra e um coro com seu nome acabam de nascer. É a Orquestra e Coro do Festival de Música de Rolândia, com grande estreia através do concerto a ser realizado neste domingo (22), às 21 horas, na Igreja Matriz de Rolândia.
orquestra começou a ser formada a partir de um diálogo entre o maestro Ricardo Pradoreconhecido internacionalmente, e Rogério Carnasciali, produtor executivo do festival. “O maestro, que a convite nosso veio do Rio de Janeiro para uma palestra dirigida a professores, pedagogos e diretores de escola, disse, após conhecer o Festival de Música de Rolândia, que ele deveria ter a sua orquestra.
Respondi que aceitaríamos o desafio, desde que ele fosse o maestro. Foi assim que, em 15 dias, nasceu a Orquestra e Coro do Festival e Música de Rolândia”, afirma Carnasciali. Com o auxílio do maestro adjunto Vitor Gorni e de outras pessoas do meio, foram arregimentados músicos e cantores de toda a região. O resultado desse trabalho poderá ser conferido no concerto de domingo, que inclui peças de Bach, Vivaldi, Mozart e Haendel, entre outros .
“O Paraná ganha mais uma orquestra e coro, inclusive com 14 apresentações já programadas para o ano que vem”, acrescenta Carnasciali. Para ele, assim como o Festival foi abraçado pela cidade, a Orquestra e Coro também passarão a ser patrimônio cultural de Rolândia e da região. “A cada ano, o Festival amplia seus públicos, aprofunda seus debates e propõe mais ambiciosas experiências de beleza e de alegria. No ano de sua terceira edição, o Festival de Música de Rolândia está orgulhoso por ter incluído em sua pauta a ‘Educação pela Música’ e de lançar, com este Concerto, a Orquestra que Rolândia já sonhava ter.
A Orquestra que Rolândia merece”, afirma Carnasciali.O concerto está sendo realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Copel, Viapar, Vancouros, Supermercado Locatelli, Governo do Paraná e Prefeitura de Rolândia. O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura de Rolândia e realização do Ministério da Cultura/Governo Federal.
Saiba mais sobre o maestro Ricardo Prado

HERBERT BARTZ RECEBE HOMENAGEM DE BETO RICHA NO PALÁCIO DO IGUAÇÚ

FOTOS MARIE BARTZ e  By  IRINEU SELLA






ROLÂNDIA - ACAMPAMENTO OU PRESÉPIO ?

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - CUIDADO CAVALOS NA PISTA


Passei ali na BR-369 em frente o Lago São Fernando e vi estes cavalos soltos pastando ao lada da pista. Carros vindo em alta velocidade... é a segunda vez que denuncio... liguei para a Polícia e a atendente disse que ia ver o que se podia fazer... se vivêssemos em um Pais de 1º mundo um caso como este  seria resolvido de uma vez por todas, mas aqui falta estrutura.. nem a prefeitura, nem a Polícia  tem onde recolher estes animais... Deus queira que não, mas a qualquer hora veremos uma notícia muito ruim envolvendo estes cavalos soltos... TEXTO e FOTOS de  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA FOTOS NATAL 2013 SEXTA-FEIRA - 20/12/2013

FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA
















































































































































NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 20/12/2013

FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA

INFORMA
FALECIMENTO
LUIZ MARQUES DA SILVA, 33 ANOS
TRABALHAVA NA SILOMAX
RESIDIA NO JARDIM SANTIAGO
SEPULTAMENTO FOI REALIZADO HOJE AS 15 HORAS
NOSSOS SENTIMETOS DE PESAR

ROLÂNDIA - PEDIDA A CASSAÇÃO DO MANDATO DE ALEX SANTANA

O presidente do PSB de Rolândia, Milton Alves, entrou com pedido de cassação do mandato do vereador Alex Santana junto a Ministério Público Eleitoral pelo fato deste ter trocado de legenda partidária. Segundo os argumentos do PSB local o mandato pertence a legenda e não ao politico. Já Santana por sua vez alega ser possível a troca de legenda quando o político integra partido novo, recentemente criado ou formado. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - HOSPITAL SÃO RAFAEL SEM DIRETOR CLÍNICO

Em entrevista com Ted Perez na Rádio Terra Nativa o Dr. Roger Felipe disse que o Hospital São Rafael está sem diretor clínico e que por este motivo poderá deixar de atender a nível regional. Com relação aos pagamentos dos honorários médicos o hospital está cumprindo os compromissos assumidos regularizando aos poucos os valores atrasados. A prefeitura está mantendo os seus repasses  em dia. TEXTO e FOTOS de JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - JOHNNY LEHMANN NÃO COMPARECE AO INTERROGATÓRIO

comunicado da comissão processante da Câmara municipal de Rolândia que investiga possíveis irregularidades nos contratos entre prefeitura e o Hospital São Rafael vem através de seu presidente comunica que o prefeito não compareceu na audiência marcada para esta sexta feira dia 20 sendo que na tarde de ontem dia 19 o seu advogado protocolou um oficio dizendo que o prefeito não iria comparecer por ter uma agenda intensa neste dia, o chefe do executivo alega incompatibilidade de horário para o atendimento, mas no dia 7 de janeiro a CP Comissão Processante estará ouvido as testemunhas apresentada pelo o senhor prefeito e após ouvir as testemunhas a CP Comissão Processante vai convocar o chefe do executivo novamente.
COMENTÁRIO: É necessário agora um parecer urgente da Procuradoria jurídica da Câmara para se aquilatar  se fora os casos de doença ou morte na família há mais alguma possibilidade para redesignação de interrogatório. Não é a primeira vez que ele age assim.. quando ele respondeu a CPI das Marmitas também não compareceu. CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - RETROSPECTIVA DO BLOG DO FARINA 2013



CASSAÇÃO DO MANDATO DE JOHNNY LEHMANN



PROTESTO CONTRA A CORRUPÇÃO, CONTRA O CHUMBO  E PELA SAÚDE



O PARQUINHO É DO POVO



CHUMBO NÃO... FÓRA!.... ROLÂNDIA TEM DONO!....



NÃO A VENDA DAS PRAÇAS E DESTRUIÇÃO DO PARQUINHO



CORTE DESUMANO  DE UMA ÁRVORE NA PRAÇA




ATERRO AMEAÇA POPULAÇÃO



NOVO CEMITÉRIO - A QUANTAS ANDA?



AMEAÇA DE JOGAR MERDA NA SANEPAR



PROTESTO EM FAVOR DAS ÁRVORES DE ROLÂNDIA



HOTEL ROLÂNDIA NA GLOBO



DERRUBADA DO HOTEL FOI CRIME



OBRA PARADA DO CENTRO HISTÓRICO



CORPO DE MULHER É  ENCONTRADO ENTERRADO EM OBRA NO CENTRO



DIRETORIA DA COROL É DESTITUÍDA  POR ASSEMBLEIA DE COOPERADOS



NOVO PROCESSO CONTRA JOHNNY



OBRA PARADA DO PARQUE DO INGÁ



FUNDO DE VALE DO JARDIM VALE VERDE



FUNDO DE VALE JARDIM CIDADE VERDE PEDE SOCORRO



AV. AILTON RODRIGUES ALVES ABANDONADA



AV.  BRASILIA ABANDONADA



AV.PRESIDENTE VARGAS ABANDONADA



CRIME AMBIENTAL EM ROLÂNDIA



PLANO DE ARBORIZAÇÃO By  FARINA



BOSQUE ABANDONADO



CRIME EM NASCENTE DO AMOREIRAS



-X-X-X-X

Reginaldo Rossi morre aos 69

DE SÃO PAULO

O cantor Reginaldo Rossi morreu nesta sexta-feira (20) no Recife, sua cidade natal, aos 69 anos. O cantor estava internado no hospital Memorial São José desde o dia 27 de novembro, quando deu entrada no local sentindo dores fortes no peito. Após sua internação, o cantor chegou a ser transferido para um quarto, mas voltou em 8 de dezembro à UTI com insuficiência renal e hipertensão. Depois disso, uma intervenção cirúrgica levou ao diagnóstico do câncer.

Reginaldo Rossi

 Ver em tamanho maior »
Guilherme Lara Campos - 3.mai.09/Folhapress
AnteriorPróxima
O cantor Reginaldo Rossi durante show no Largo do Arouche, em São Paulo
Na quinta (19) o cantor voltou a respirar com a ajuda de aparelhos. De acordo com boletim médico divulgado na tarde de ontem, a entubação se deveu a uma "fadiga muscular" e "queda da saturação de oxigênio" do cantor. Conhecido como o rei do brega e associado especialmente à canção "Garçom", Rossi havia sido diagnosticado com câncer de pulmão no início deste mês. Ele fazia quimioterapia. "Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei", havia dito o cantor ao saber do diagnóstico da doença, de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital em 11 de dezembro.

Duplicação da Avenida Ayrton Senna em Londrina é concluída

  •  após cinco anos em obras

  • Juliana Leite - FOTO By  FARINA



A  Avenida Ayrton Senna, na zona sul de Londrina, teve trânsito de veículos liberado oficialmente nesta semana após quase cinco anos de brigas judiciais e problemas para a duplicação da via. A parceria com uma construtora privada garantiu a finalização do trecho.
O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), passou pelo local nesta quinta-feira (19) e comunicou, através do Facebook, que o trecho já estava liberado. "A duplicação da Av. Ayrton Senna está aberta ao tráfego. Passei por lá agora há pouco", publicou ele.
A conclusão do trabalho na Avenida Ayrton Senna é marcada por diversos entraces, como em 2010, quando um empresário proprietário de um terreno às margens da via chegou a abrir uma vala na pista para impedir a continuidade da obra.

SANDRA e SEBASTIANA FARINA

GARIBALDI - TREM MARIA FUMAÇA - NO RIO GRANDE DO SUL





























OS QUATIS DA BIMINI

CINE ESCOLA 
ao vivo e a cores
com os quatis Luan e Rafa 
curtindo a liberdade...
Um dia esperamos que a nossa cria
(gente e bicho) acha seu espaço.


Homem é morto a tiros

FOLHA WEB

Cornélio Procópio

Ronaldo Lopes, de 27 anos, foi morto a tiros no final da noite de quinta-feira (19), na Rua Hermenegildo Del Rovere, no conjunto Florêncio Rebolho, Cornélio Procópio. O crime ocorreu por volta das 22h.   O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para socorrê-lo, mas ele já estava morto. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cornélio Procópio.  A Polícia Civil investiga a autoria e os motivos do homicídio.   Redação Bonde