JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ANTIGOS SONS DE ROLÂNDIA - GUARDA URBANA - APITO e GONGO

José Carlos Farina:
Desculpe-me pela invasão, mas é do bem... Sou Regina Márcia Constantino, filha dos professores Vitório Constantino e Aparecida. Estou sempre acompanhando seu trabalho de resgate (fotos, textos) sobre a memória de Rolândia, cidade onde passei a infância e adolescência, e da qual só tenho boas lembranças. Minha história de vida, os estudos foram em Direito e Música (sempre trabalhando com música). Após um mestrado em Meio Ambiente com enfoque em som (poluição sonora, ecologia), hoje trabalho nesta área, e atualmente estou terminando meu livro sobre Ecologia Sonora, decorrente da dissertação. Em função disso estou sempre investigando, dentre outras coisas, os sons do passado, que ficaram apenas na memória, nos relatos escritos, porque, mesmo hoje ainda são raros os museus sonoros que preservam os sons gravando-os para as próximas gerações. Enfim, penso muito nos antigos sons de Rolândia, e um que sempre me vem à mente é do guarda noturno da Empresa Carreira (vizinha à minha casa) que marcava as horas da noite, quando eu era pequena, só não sei se era um apito ou uma espécie de gongo, Aí a memória se confunde com a imaginação. Você conhece alguém que se lembre deste som? Gostaria de identificá-lo melhor. Se puder me ajudar, desde já agradeço muito. Aproveito para desejar um 2014 com muitas bênçãos, alegrias e realizações para você e sua família. Regina Márcia Constantino.
COMENTÁRIO: Fico honrado com o seu elogio. Santo de casa não faz milagre. Ainda bem que alguém de fora reconhece. Seu Maneco carreira mora aqui perto de casa posso perguntar para ele... Coloquei algumas fotos do seu saudoso pai no Blog " HISTÓRIA DE ROLÂNDIA by FARINA (  http://historiaderolandia.blogspot.com.br/ )". Gostaria que olhasse e comentasse. Gostaria tbm que mandasse algumas fotos antigas do seu saudoso pai aqui em Rolândia com histórico.Um abraço. Deus te abençoe. JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário