JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 12 de janeiro de 2014

ROLÂNDIA - JOHNNY LEHMANN NA FOLHA DE LONDRINA

FOLHA DE LONDRINA

CP em Rolândia 

O prefeito de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), Johnny Lehmann (PTB), será ouvido amanhã na Comissão Processante (CP) que apura supostas irregularidades na contratação da Associação Beneficente São Rafael, que mantém o hospital da cidade. O prefeito será o último a depôr depois que sete testemunhas foram ouvidas. "A denúncia que chegou até nós não arrolou testemunhas de acusação e isso prejudicou os trabalhos, impediu de avançar mais", reconheceu o presidente da CP, vereador José de Paula (PSD). O documento que deu origem à investigação pontuou suposta aplicação irregular de R$ 28 milhões por meio de convênio com o entidade que presta serviços de saúde, como Samu, Saúde na Família e atendimentos em unidades de saúde. 

‘Não tem nada errado’ 

Johnny Lehmann disse que está tranquilo. "Vamos lá cumprir esse ritual. As pessoas ouvidas pela CP já explicaram tudo, não tem nada errado." Segundo o prefeito, o contrato com o hospital existe há mais de dez anos "e eu apenas venho garantindo que o atendimento à população continue". Ele informou que a prefeitura repassa mensalmente cerca de R$ 400 mil à associação que mantém o hospital e que, a pedido do Ministério Público (MP), estaria planejando um concurso público para contratar mão de obra, com o objetivo de reduzir as atribuições do hospital. "Mas como é o único hospital da cidade, eu não posso abrir mão do atendimento até realizarmos o concurso." 

Sem salários? 

Funcionários do Samu de Rolândia procuraram a FOLHA para reclamar do atraso no pagamento dos salários e do décimo terceiro. Eles são contratados pelo hospital São Rafael. Johnny Lehmann confirmou que sabe das reclamações, no entanto garantiu que "os repasses ao hospital estão sendo feitos religiosamente em dia, mas cabe a eles a administração desses recursos". Ontem ninguém atendeu o telefone na entidade para comentar o caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário