JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

FALTA DE PLANEJAMENTO EM ROLÂNDIA GERA GRISE DE FORNECIMENTO DE ÁGUA

 

POR PAULO AUGUSTO FARINA

ESQUENTOU: O veredicto da comissão processante acirrou os ânimos nas redes sociais. Prós e contras à parte, Cristina Pieretti afirmou que Arno e Sabine Giesen (enquanto ocupavam a prefeitura) forneceram "toda a documentação que embasou as denúncias” contra o prefeito Joni. Seria jogo duplo?

SURPRESA: Os Vereadores Reginaldo da Silva, Odir Giordani e João Ardigo tiveram caráter e coragem para desafiar forte esquema de pressão montado pelo pelos detentores do poder local. Já Zé de Paula e Maico Dida continuam firmes em sua linha de atuação política fiscalizatória. Parabéns!

ÁGUA: Rolândia já sente os efeitos do “progresso” a qualquer custo. Falta saúde, escolas, creches, segurança, infra-estrutura e água! Chegamos ao limite. Segundo a Sanepar, não há mais água disponível para captação. E agora João Ernesto? Vai optar pelos números ou pela qualidade de vida? Você decide...

COMENTÁRIO: Inchou a cidade com um monte de loteamentos e casas populares, mas não analisou a questão da água, saúde, escolas, asfalto, lixo, cemitério, árvores da arborização, praças e creches... Agora fez dívidas e quer vender as praças do povo... Coitado do próximo prefeito... logo vão vender água por galão aqui... igual acontece no nordeste... Não podemos deixar... Ah.. e não esqueçam... faltou planejar tbm o novo cemitério...JOSÉ CARLOS FARINA

MAIS COMENTÁRIOS: Marcello Christiano Gorla Não é ser contra a casas populares, mas em todo o mundo, se planeja isso, se vc tem dentro da cobertura atual da rede de água, esgoto e eletricidade, terrenos ainda vazios que permitam construir verticalmente centenas ou milhares de unidades populares, a lógica é fazer isso. E não estender as casas populares a quilômetros das redes atuais, a infra-estrutura fica mais cara, menos eficiente e pode gerar problemas para a população toda. Mas exigir tal planejamento aqui em Rolândia é exigir muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário