JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 31 de março de 2014

LONDRINA PERDE - MARINGÁ ESTÁ NA FINAL - CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL

FOLHA WEB

APAGÃO - A história se repete

Como na Série D do ano passado, LEC vacilou diante do Atlético e ficou em situação difícil na semifinal

Theo Marques
Diogo Roque ficou sobrecarregado após a expulsão de Bidia
Aconteceu de novo. Pouco mais de seis meses após a fatídica eliminação para o Juventude na Série D do Campeonato Brasileiro, quando levou dois gols em quatro minutos, o Londrina voltou a vacilar em um momento decisivo. No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense, diante do Atlético, sábado, na capital, o Tubarão saiu na frente na etapa inicial, mas levou três gols em nove minutos no segundo tempo – jogou com um jogador a menos durante toda a etapa final – e perdeu o duelo por 3 a 1. 

A diferença em relação àquela eliminação é que agora o Tubarão terá a chance de consertar o vacilo, na próxima quarta-feira, às 20h30, no Estádio do Café, no jogo da volta. O Londrina precisa vencer o time sub-23 do Furacão por uma diferença de dois gols para levar a decisão para os pênaltis. Se conseguir vencer por três gols ou mais de vantagem, o Londrina se classifica direto para encarar o Maringá na "final caipira". 

Para o técnico Cláudio Tencati, o seu time sentiu a expulsão do garoto Bidia e teve dificuldades para reagir após o gol de empate atleticano. "Fizemos um excelente primeiro tempo, indo para o intervalo com a vantagem de um gol. Após a expulsão do Bidia, houve um desgaste natural. E, quando sofremos o empate, foi uma ducha de água fria, nos faltando forças para jogar. Também tivemos três chances claras de gol, mas não soubemos aproveitar. Infelizmente, são coisas do futebol, mas esperamos ter melhor sorte no Estádio do Café", analisou o treinador, ao site oficial do LEC. 

Mas mesmo com o revés, o comandante alviceleste acredita que o confronto ainda está aberto e que o Tubarão tem condições de reverter a situação no Estádio do Café. O treinador citou os maus momentos da primeira fase para mostrar por que acredita na reação. "Durante a fase classificatória achavam que eu era louco por afirmar que o Londrina iria chegar, nos apontando uma instabilidade da equipe. Vale lembrar que o projeto da Série D e da Copa do Brasil foi entregue ao clube, mas também queremos o título de campeão estadual, e vamos lutar com unhas e dentes por esse objetivo. Temos totais condições de reverter esse resultado dentro da nossa casa", garantiu. 

"O resultado é desfavorável, mas a gente está acostumado a reverter situações complicadas durante o campeonato e tenho certeza que vamos fazer um grande jogo e conseguir essa vaga na final", complementou o goleiro Vítor. 

Além desse, o clube tem outros motivos para acreditar, como o retrospecto recente contra o Atlético, jogando em Londrina. Nas duas últimas vezes em que recebeu o Furacão no Café pelo estadual, o Tubarão venceu por 2 a 0, no ano passado, e 3 a 0, em 2012. 

O jogo
No jogo do último sábado, o Londrina jogou bem no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, com gol do atacante Joel, aos 31 minutos. Já nos acréscimos, o volante Bidia foi expulso deixando o time com um a menos. Na segunda etapa, o Tubarão recuou muito e só Atlético jogou. A equipe até conseguiu segurar a pressão adversária por um bom tempo, mas cansou e sofreu três gols em nove minutos. Guilherme empatou aos 33 e o meia Marcos Guilherme, aos 39 e aos 42 minutos, deu a vitória ao time da capital. O goleiro Vítor ainda fez boas defesas e evitou o pior. 

Se não terá Bidia, por outro lado Tencati conta com os retornos de Gilvan e Arthur para o jogo desta quarta. Para o lugar do volante as opções são Sílvio, Anderson e Júnior Paraíba.

Rafael Souza
esporte@folhadelondrina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário