JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 20 de março de 2014

PREFEITURA OMISSA - ÁGUA IMPRÓPRIA PARA CONSUMO

Sem placa de aviso, moradores tomam água imprópria em Rolândia

Segundo laudo da Sanepar, nascente está contaminada e pode "trazer graves danos à saúde"

Rafael Fantin - Redação Bonde

A Sanepar realizou a análise de amostras da nascente localizada entre o lago São Fernando e a BR-369, em Rolândia, e constatou que água é imprópria para o consumo dos moradores da região que utilizam a fonte durante problemas de desabastecimento nas residências. 


"A nascente não possui condições de abastecimento humano, sem o devido tratamento, estando a água imprópria para o consumo, apresentando contaminação por elementos patogênicos que podem trazer graves danos à saúde", apontou o gerente regional da Sanepar Luiz Alberto da Silva em resposta ao pedido dos vereadores João Manoel Ardigo (PSB) e Alex Santana (PROS). 



Em entrevista ao Portal Bonde, Ardigo relatou que tomou conhecimento do problema durante manifestação por conta da falta de água no início de fevereiro, quando uma subestação da Sanepar passava por problemas durante a forte onda de calor. "Moradores do conjunto Padre Ângelo utilizam a nascente para levar água para casa quando as residências sofrem com desabastecimento. Além disso, pessoas que vão até o lago para pescar e para passar momentos de lazer bebem a água da nascente", comentou. 



Ardigo também disse que encaminhou ofício ao Executivo na última segunda-feira (17) para que a prefeitura providencie a sinalização do local com placa de advertência para alertar a população sobre a presença de coliformes fecais na água. 



Por meio da assessoria de imprensa, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente informou que a placa está na fase de cotação de preços e deve ser instalada no local em aproximadamente 10 dias.

FOTO ASSESSORIA DA CAMARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário