JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 1 de abril de 2014

ROLÂNDIA - JOHNNY LEHMANN E A CÂMARA MUNICIPAL NA FOLHA DE LONDRINA

FOLHA DE LONDRINA

Política

01/04/14 - Câmara arquiva pedido de CP contra Lehmann

A Câmara de Vereadores de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) arquivou na sessão de ontem o pedido de Comissão Processante (CP) contra o prefeito Johnny Lehmann (PTB). Embora cinco parlamentares tenham votado pela abertura, a assessoria de imprensa da Casa informou que eram necessários, pelo menos, sete votos (dois terços). 


Segundo a acusação contra o prefeito, apresentada pelo professor André Nogaroto, (ex-vereador, ele retirou a assinatura depois, deixando apenas o nome da esposa na denúncia) houve irregularidades no pagamento de horas extras a funcionários da Secretaria de Saúde. Os servidores teriam recebido horas extras em 2012 enquanto faziam campanha a favor de Lehmann, então candidato à reeleição. As denúncias surgiram durante os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI) concluída no final do ano sobre a gestão da Saúde no município. 

Votaram pelo arquivamento a presidente Sabine Geisen (PMDB), Waldemar Moraes (PMDB), Odir Giordani (PTB) e Rodrigo Leocardio (PP). Enéas Galvão (PSDB) se absteve. 

Em 2013 o prefeito foi alvo de uma CP por irregularidades no Hospital São Rafael, o principal da cidade. Ele era acusado de manter convênio de aproximadamente R$ 30 milhões sem cobrar o devido atendimento médico à população. O processo foi arquivado pelo LegislativoEdson Ferreira - Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário