JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 16 de maio de 2014

ROLÂNDIA - NULIDADES PARA APROVAÇÃO DO CHUMBO

À CÂMARA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA – ESTADO DO PARANÁ.


Curitiba, 15 de maio de 2014

À Exma. Presidente da Câmara, Vereadora Sabine Denise Giesen e ao Exmo. Presidente da Comissão de Zoneamento, Vereador Odyr Giordani Junior.

Prezada Vereadora, prezado Vereador:


Considerando a função de defesa do meio ambiente que exerço na capacidade de conselheira do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), representando as organizações ambientalistas da Região Sul do Brasil, assim como de representante da Sociedade Civil na Comissão Nacional de Segurança Química, e considerando que recebi de cidadãos de Rolândia mensagens de solicitação de providências, peço que enquanto não houver apresentação de EPIA-RIMA disponível ao público e não for convocada Audiência Pública, nos ritos legalmente previstos, sobre pretendida atividade de potencial altamente poluidor ou classificadas de natureza “nociva” (INDÚSTRIA DE BENEFICIAMENTO DE MATÉRIA-PRIMA PARA ACUMULADORES DE ENERGIA – FABRICAÇÃO DE PILHAS, BATERIAS E OUTROS ACUMULADORES) no Município de Rolândia, seja suspensa qualquer tomada de decisão sobre mudança de zoneamento da área onde a referida empresa pretende se instalar, até que a população direta e indiretamente atingida seja ouvida e expresse a sua opinião sobre a matéria.
Reitero que somente o EPIA-RIMA poderá analisar tecnicamente as consequências do empreendimento, apontar a sua viabilidade, alternativas locacionais, enfim, analisar em profundidade a realidade existente e futura da região. O Estudo abrange uma alongada série de conhecimentos e só um amplo debate garantido por Audiências Públicas dará suporte a uma tomada de decisão bem fundamentada.
Uma decisão precipitada e contrária aos anseios da população, que não leve em conta o Princípio da Precaução, poderá comprometer o meio ambiente e consequentemente, a saúde pública, causando ainda mais intranquilidade e insegurança do que já está ocorrendo na população.
Atenciosamente, 
Zuleica Nycz



Conselheira do CONAMA – Conselho Nacional do Meio Ambiente.
Membro da CONASQ – Comissão Nacional de Segurança Química/MMA

COMENTÁRIO: O DIABO DÁ A PANELA MAS NÃO DÁ A TAMPA. DEPOIS DESTA É SÓ ENTRAR COM UMA AÇÃO NA JUSTIÇA E ACABAR DE VEZ COM ESTE FILME DE TERROR QUE CERTAS AUTORIDADES QUE NÃO AMAM ROLÂNDIA CISMARAM EM TRAZER PARA O NOSSO POVO. CHEGA DE PALHAÇADA. ROLÂNDIA TEM DONO. PEÇO AS PROMOTORES QUE ACABEM DE VEZ COM ESTE FILME DE TERROR.. EU TENHO MEDO DO CHUMBO. A MARIA JOSEFA GARANTE QUE SE ESTA EMPRESA VIR UM DIA ROLÂNDIA VAI VIRAR UM CIDADE FANTASMA. E O NOSSO CEMITÉRIO TERÁ CENTENAS DE DEFUNTOS  CHUMBADOS. CHEGA".. BASTA".. PEÇO CORAGEM AOS VEREADORES.. AJUDEM OS CIDADÃOS DE BEM DA CIDADE. FIQUEM DO LADO DOS "MOCINHOS". SE ESTA EMPRESA SÓ VAI TRAZER MALEFÍCIOS PORQUE TANTA INSISTÊNCIA? CARACÓLIS... A PROMOTORA DE LONDRINA DRA. SOLAGE ESTÁ EXPULSANDO ELES DE LÁ... QUE SE FAÇA UMA COMISSÃO ORRA E VÃO ATÉ ELA PARA SABER O PORQUE... NÃO DEVE SER POR COISA BOA... NEM PITANGUEIRAS A QUIS LÁ.. MAS LÁ AS AUTORIDADES AMAM MAIS  O MUNICIPIO E SEU POVO.... QUE  TIPO DE VEREADORES HORRÍVEIS QUE NÓS TEMOS QUE DIANTE DE UM QUADRO HORRÍVEL COMO ESTE SE CALAM.. NÃO ABREM A BOCA.. NÃO SE SABE SE POR MEDO. OU POR FALTA DE CONHECIMENTO ( COM UMA OU OUTRA EXCEÇÃO) JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário