JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 11 de maio de 2014

ROLÂNDIA VAI VIRAR SUCURSAL DO INFERNO ???




 "SUCURSAL DO INFERNO"?
22 de junho de 2013, foi o dia em que Rolândia parou... Mais de 5000 pessoas nas ruas protestando contra muitas coisas... Em destaque placas, faixas e cartazes: "não queremos o chumbo!"
Houve unanimidade nos aplausos. A mídia presente divulgou o recado para todo o Paraná...

O poder executivo local declarou várias vezes ser contrário a empresas poluidoras...

Inúmeros municípios corajosos negaram abrigar atividade ligada ao chumbo. Ramo perigoso, infelizmente empurrado para cidades do interior. O município de Contenda (próxima de Araucária), por falta de mobilização, não conseguiu se livrar do chumbo e hoje escreve:
“Erramos ao confiarmos - durante décadas - que a solução estaria com as autoridades. Araucária até a instalação da primeira indústria era área agrícola e a vida seguia tranqüila. Após a vinda das indústrias (começou há uns 50 anos) ISTO AQUI VIROU A SUCURSAL DO INFERNO”.
ROLÂNDIA TAMBÉM FOI CONDENADA A VIRAR "SUCURSAL DO INFERNO"?
O executivo de Rolândia deve ter permitido, pois o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) liberou licença para Rolândia de “indústria de beneficiamento de matéria-prima para acumuladores de energia” (fabricação de pilhas, baterias e outros acumuladores).
O IAP não tem autoridade de impor empresas ao município, somente licencia e fiscaliza empreendimentos.
E agora?
Depois de tantos protestos contra o chumbo em Rolândia e a aparente insensibilidade das autoridades temos que fazer um boca a boca para salvar o nosso município. Rádio, televisão, jornais, internet, facebook, panfletos, escolas, diretorias de bairro, clube de serviços, organizações... DIVULGUE, DIVULGUE, DIVULGUE!
ISSO NÃO É POLÍTICA! ISSO É A VIDA DE NOSSO MUNICÍPIO!

NÃO QUEREMOS OS NOSSOS FILHOS CHUMBADOS!


Moradores da região engrossam a onda de protestos que se espalha por todo o país - G1 Paraná -...
g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário