JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 22 de junho de 2014

ENCONTRO DE FUSCAS HOJE EM LONDRINA


22/06/2014 

Evento em Londrina marca Dia Mundial do Fusca

Colecionadores e amantes do fusquinha se reúnem hoje, em Londrina, para comemorar o dia mundial do carro que fez história também no Brasil. O evento acontece das 9 às 18 horas no estacionamento da Câmara de Vereadores e terá renda revertida para a ONG Viver. Valdinei Alves, presidente do Volkstreet Fusca Clube, diz que a expectativa é reunir 150 proprietários do carro e receber entre 1 mil e 1,5 mil visitantes. "Teremos praça de alimentação, espaço infantil e shows de bandas", conta Alves.

Segundo ele, o evento tem como objetivo manter viva a história do Fusca, que foi o primeiro carro de muitos brasileiros na década de 1970. "Muita gente tem Fusca hoje, mas quase não vemos rodando. A intenção é que eles coloquem o carro na rua", convida Alves. O presidente do Volkstreet ressalta que hoje o Fusca está bastante valorizado por sua importância histórica. "Quase não se vê Fusca detonado por aí, porque o pessoal recupera e usa para passeio", diz.

Os colecionadores do modelo e de outros veículos que marcaram história no Brasil têm encontro marcado no terceiro sábado de cada mês em Londrina, quando acontece a Bug Night, no estacionamento em frente ao Ginásio de Esportes do Moringão, a partir das 18 horas.

Cecília França
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário