JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 29 de julho de 2014

Crianças morrem após comer comida de lixão

FOLHA DE LONDRINA

Recife - Duas crianças morreram e outras cinco pessoas passaram mal depois de ingerirem comida estragada em um lixão na zona rural do município de Catende, na zona da mata pernambucana, no último sábado. 



O delegado do município, Gustavo Garcia, instaurou inquérito policial para apurar o caso. A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) deram início nesta segunda-feira à investigação epidemiológica do surto por intoxicação alimentar. 

De acordo com nota da secretaria, as duas crianças, Raiana Maria da Silva, de 1 ano, e Letícia Maria da Silva, de 7 anos, morreram logo após consumirem alimentos retirados do lixão da cidade - leite em pó, macarrão instantâneo e pão. As outras cinco pessoas - três crianças de 3, 10, 13 anos e dois jovens de 17 e 22 anos - foram encaminhadas ao Hospital Regional de Palmares, na região. Todos já receberam alta médica, após a realização de lavagem estomacal. Eles passam bem e não apresentaram sintomas de intoxicação. 

Sobras dos alimentos que foram consumidos e amostras de água, coletadas pela Apevisa, serão enviadas para o Laboratório Central de Pernambuco (Lacen) para análise toxicológica e bacteriológica.

Angela Lacerda

Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário