JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ROLÂNDIA - JOHNNY LEHMANN RESPONDE MAIS UM PROCESSO


MP pede devolução de salários de cargos extintos na Prefeitura de Rolândia

VAGAS FORAM EXTINTAS NO FINAL DE 2011, MAS COMISSIONADOS CONTINUARAM A RECEBER OS SALÁRIOS ATÉ MAIO DE 2013. RESSARCIMENTO AO ERÁRIO É DE R$ 244,8 MIL

Rafael Fantin - Redação Bonde

A 2ª Promotoria de Justiça de Rolândia ajuizou ação civil pública contra o prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann, e três servidores por ato de improbidade administrativa por causa do pagamento de salários de cargos comissionados na área administrativa que foram extintos em 2011. 



Segundo a promotora de Justiça, Lucimara Salles Ferro, o município teria realizado o pagamento de 82 salários entre janeiro de 2012 e 2013 aos ocupantes dos cargos inexistentes. Ao todo, a ação pede o ressarcimento de R$ 244,8 mil aos cofres públicos pelos pagamentos irregulares. 


De acordo com Ministério Público, o município criou a modalidade de cargo em comissão, que passou a contar com nove vagas em 2009. No entanto, um decreto municipal de dezembro de 2011 alterou a quantidade para quatro vagas. A mudança passou a vigorar no dia 1.º de janeiro de 2012. 

"Uma sindicância foi realizada pela prefeitura, mas a única ação foi uma medida de advertência, além da regularização dos cargos. O MP entende que não é suficiente devido ao prejuízo ao erário", afirmou a promotora em entrevista ao portal Bonde

Em nota enviada à reportagem, a Procuradoria Jurídica informou que o "Município, assim que for citado formalmente, apresentará defesa técnica na qual prestará todas as informações pertinentes ao caso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário