JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 2 de setembro de 2014

CRISE DA SAÚDE EM ROLÂNDIA CONTINUA

FONTE: JORNAL DE ROLÂNDIA
Obstetra abandona São Rafael por falta de pediatra
Detalhe do cartaz afixado na porta do hospital às 23h40 da segunda-feira (01)Detalhe do cartaz afixado na porta do hospital às 23h40 da segunda-feira (01)
Uma médica obstetra abandonou seu plantão no hospital São Rafael, em Rolândia, por falta de pediatra no final da noite desta segunda-feira (01). A profissional chamou a polícia militar e explicou que sairia do plantão – que iria até as 7 horas da manhã da terça-feira (2) – por não ter condições adequadas de trabalho. “No meu serviço é necessário o acompanhamento de um médico pediatra e o hospital não dispõe desse profissional em meu plantão. Por isso vou embora”, explicou a obstetra aos policiais durante a elaboração do Boletim de Ocorrência.

  A médica obstetra também ressaltou que já havia avisado ao Conselho Regional de Medicina e à Direção Clínica do São Rafael sobre a decisão que havia tomado. A profissional abandonou o hospital em torno das 23h30 da segunda-feira.  A partir daquele momento, e até as 7 horas desta terça-feira (2), o hospital São Rafael ficou sem pediatra – e sem obstetra.

  A reportagem do Jornal de Rolândia entrou em contato com a administração do hospital São Rafael para falar sobre o assunto com a direção ou com o diretor-clínico do estabelecimento de saúde, mas até o momento não houve nenhuma resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário