JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

TENTARAM DAR GOLPE NA PREFEITURA DE ROLÂNDIA

Lá vem o golpe! E foi em Rolândia

Alô, alô, prefeituras do Paraná. Tem golpe novo na praça e, para variar, vem de Brasília. O gabinete do prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann, recebeu um telefonema da capital federal na manhã desta quarta-feira que provocou um rebuliço geral. Na linha, uma voz de mulher, dizendo-se da ouvidoria do Banco Central, alertava a Administração de que o BC bloquearia todas as contas do Município se, em meia hora, não fossem depositados R$ 39.998,33 referentes ao não pagamento de um precatório de 2008.
A mulher dizia que havia sido expedida uma liminar pela 4a Vara Federal de Brasília determinando a ordem de bloqueio. Foi aquele corre-corre. Acionado, o procurador jurídico Jeferson Mathias passou a investigar o caso, já desconfiado de alguma coisa – Rolândia é um dos poucos municípios do PR que estão em dia com o pagamento de precatórios.
Mathias não achou, na Justiça Federal, nenhum processo com os dados repassados pela mulher. Verificou que a conta, de uma empresa de cobrança, é de Indaiatuba-SP e foi aberta em agosto deste ano. Lembrou-se de que, em casos assim, o bloqueio é feito em cima apenas do valor devido, e não em todas as contas do Município.
E que a penhora on-line é feita diretamente pelo juiz envolvido no processo, não pelo Banco Central. Simplesmente ignorou a cobrança

Nenhum comentário:

Postar um comentário