JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

CRIANÇAS DE ROLÂNDIA VENCEM CONCURSO DE REDAÇÃO




Duas escolas de Rolândia vencem o
Cooperjovem

A tarde da quinta-feira, 13 de novembro, foi bastante agitada para os alunos das escolas municipais Maria do Carmo Campos e Vitório Franklin, com a visita de representantes da Cooperativa de Cafeicultores de Maringá (Cocamar). A tão esperada noticia da premiação do programa Cooperjovem resultou em abraços e em satisfação de todos.
O Cooperjovem, adotado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), tem como objetivo fomentar o cooperativismo por meio da escola, além de formações em professores, pedagogos e gestores.
Em Rolândia o projeto foi realizado durante todo o ano, em três escolas – a Escola Municipal Geralda Chaves Tiradentes também participou, sendo premiadas duas. Cada escola desenvolveu o Projeto Educacional Cooperativo com uma turma, finalizando com a escrita de uma redação. Mais 17 municípios participaram do concurso de melhor redação, com mais de mil crianças.
“Para nossa felicidade, foram selecionadas duas redações de nossa cidade”, destacou a secretária de Educação, Rosane Benazi. As redações vencedoras foram elaboradas por Caíque dos Santos Antônio, da Escola Municipal Maria do Carmo Campos e Carlos Miguel Mirilha, da Escola Municipal Vitório Franklin. Ambos cursam o 4° ano e ganharam uma bicicleta. ASS. DA PREFEITURA




Nenhum comentário:

Postar um comentário