JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 9 de novembro de 2014

FELIPE MASSA CHEGA EM TERCEIRO NO GP BRASIL DE F-1

www.globoesporte.com

Massa supera Bottas e é 3º

Mais rápido em todos os treinos livres, alemão da Mercedes lidera Q1, Q2 e Q3 e alcança a 10ª pole no ano e bate recorde. Inglês chega a ficar em 1º, mas leva troco

Por

No que depender da habilidade de Nico Rosberg em treinos classificatórios, a disputa com o companheiro Lewis Hamilton pelo título mundial ainda está longe do fim. Após dominar todos os treinos livres do GP do Brasil, o alemão manteve a supremacia na pista de Interlagos e garantiu o direito de largar na posição de honra do grid na corrida deste domingo. Líder do campeonato, Hamilton chegou ameaçar a pole do parceiro. Em um fim de treino emocionante, chegou a aparecer em primeiro nos instantes finais om 1m10s056, mas foi desbancado por Rosberg, que cravou 1m10s023. Exímio conhecer da pista, Felipe Massa confirmou o bom momento da Williams e terminou em terceiro, na frente de Valtteri Bottas, que terminou em 4º.

Apesar de estar há sete etapas sem vencer, Rosberg continua sendo quase imbatível quando o assunto é classificação. O alemão acumula 10 pole positions, enquanto Lewis Hamilton largou na frente em sete corridas, e Felipe Massa encabeçou o grid no GP da Áustria. Com o melhor tempo no treino de Interlagos, Nico garantiu o troféu Pole, novidade introduzida nesta temporada. Em número de vitórias, no entanto, Hamilton ganha de lavada, com 10 triunfos contra quatro do companheiro.
De quebra, ao cravar 1m10s023, Rosberg estabeleceu o novo recorde de pole position na pista de Interlagos, batendo a marca de Rubens Barrichello (1m10s646) feita em 2004. Hamilton, Massa e Bottas também fizeram tempos mais baixo que o de Rubinho. A melhora foi devido ao novo asfalto de Interlagos, mais abrasivo e com menos ondulações, e devido às mudanças na entrada dos boxes, que alteraram a tangência da subida da reta.

O GP do Brasil será disputado neste domingo, às 14h (de Brasília). A TV Globo abre a transmissão ao vivo da corrida às 13h30 e terá a participação especial de Felipe Nasr, piloto brasileiro que assinou contrato por duas temporadas para correr pela Sauber em 2015, além de Reginaldo Leme e Luciano Burti. Mas desde o Esporte Espetacular, que será ao vivo de Interlagos, mostra toda a preparação para o GP do Brasil de Fórmula 1. Já o GloboEsporte.com acompanha em Te
mpo Real todas as movimentações desde às 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário