JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

MAIS UM FILME EM ROLÂNDIA: JARDIM D’ÁGUA


Jardim D’Água será o título do curta – vídeo didático com colaboração de um dos maiores especialistas e fotógrafos de beija-flores do mundo, o José Francisco Haydu, além do genial Luis Henrique Mioto, cineasta / documentarista... fora os “ 1000” palpites que chegam e vão resultar numa obra coletiva que terá estréia e será completada no dia 06 de dezembro, sábado, as 9 da manhã, COM A SUA PRESENÇA!  

Na questão ambiental há muitos debates, artigos e iniciativas interessantes no Brasil, mas nada de muito alcance e com a eficácia necessária diante a falta de água, por exemplo. A maioria dos cidadãos, por mais informada, anda “desligada” por ter perdido o contato direto com a Terra.
Prevalecem as grandes e caras soluções que agem remediando os problemas. Na lenta e mais barata prevenção, geralmente não há tecnologias acessíveis e burocracia demais. Seria a imagem do “nosso barco afundando?”... A cena parece dos violinistas tocando enquanto o Titanic desaparece no mar...

Não vamos fazer milagres. A melhor ação continua a de beija-flores incansáveis... Mas o diferencial poderá ser na somatória de pequenos esforços incansáveis! E disso ser + visível para o grande público!

Câmara, luz, ação!   Abração! Daniel Steidle

Nenhum comentário:

Postar um comentário