JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Hotel Rolândia.., o marco zero da história... continuam as obras

16/12/2014 - 10 HORAS - Estive no local das obras de reconstrução do Marco Zero de Rolândia, o Hotel Rolândia. Senti muita emoção ao imaginar como foram os mesmos trabalhos a 80 anos atrás, no meio da floresta, apenas ouvindo o canto de pássaros e o miado das onças. Fique feliz com a possibilidade de ver o hotel reconstruido para que as futuras gerações possam também imaginar quão dura foi a vida dos pioneiros no começo de tudo. Em 1934 o único porto seguro para um café, uma comida,um banho quente e um pouso era aqui. Aí eu vejo que valeu a pena o meu esforço solitário ao ajuizar a Ação Popular que dissuadiu o prefeito para que revogasse o alvará de demolição e comprasse as madeiras. Naqueles dias fui ameaçado por um dos antigos donos que assim falou: - "Farina, você não pode mandar na propriedade dos outros.. você vai ter que retirar a ação!... respondi: - Você veio aqui para me ameaçar.. agredir?.. pode até me matar mas não retirarei a ação. Vou deixar o juiz julgar ou que o prefeito negocie com vocês.. o que não pode é o povo perder o nosso marco zero". TEXTO e FOTOS  de JOSÉ CARLOS FARINA





























Nenhum comentário:

Postar um comentário