JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 14 de dezembro de 2014

Rolândia; Inauguração da Clinica do Rim conta com a presença de Beto Richa

tn jornal de apucarana

Agência Estadual de Notícias, em Tribuna do Norte

Foto: Ricardo Almeida/ANPr
O governador Beto Richa participou nesta quinta-feira (11) da inauguração da Clínica do Rim de Rolândia, no Norte do Estado. Construída pelos médicos Getúlio Amaral, Assako Mutsumi e João Soitiro Yokoyama, a clínica começa a funcionar em janeiro de 2015 e será referência no tratamento de doenças renais na região Norte do Paraná.
“O Governo do Estado tem total disposição em apoiar esta iniciativa, que oferece à população de Rolândia e dos municípios da região um espaço moderno e adequado e com uma equipe preparada para receber os pacientes com doenças renais”, disse o governador. 
O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, ressaltou o interesse do Estado em credenciar a clínica para atendimento dos pacientes do SUS. “Nós vamos confirmar a demanda da região e trabalhar com relação às necessidades e oferta da própria clínica para discutir possível credenciamento”, disse ele. “É sempre importante ter serviços qualificados mais próximos de quem precisa, ainda mais nesta área, em que os pacientes que fazem hemodiálise ficam debilitados e não podem fazer grandes deslocamentos”, explicou o secretário. 
REFERÊNCIA – A clínica começou a ser construída em junho do ano passado em um terreno cedido pela prefeitura de Rolândia e pretende se tornar referência regional na área nefrológica. O local tem 2.500 metros quadrados de área construída e prevê o atendimento preferencial de pacientes do SUS para consultas e terapias como hemodiálise e para o encaminhamento para transplante renal na Santa Casa de Londrina, que é a unidade de apoio do complexo médico.
“Hoje, os pacientes são deslocados para Londrina, o que acaba gerando um desgaste maior para quem faz tratamento renal. Criamos um complexo médico ambulatorial visando atender a esses pacientes, que cobre toda a área nefrológica”, explicou Getúlio Amaral.
CENTRO MÉDICO - Além da clínica renal, também funcionarão no local o Centro Médico Norte do Paraná, que prestará atendimentos ambulatoriais em diversas especialidades, e o Centro de Diagnóstico Norte do Paraná, onde serão realizados exames complementares e procedimentos diagnósticos. Paralelamente, a clínica também prestará apoio à Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Rafael, de Rolândia. 
A capacidade de atendimento é de 320 pacientes renais por mês, com a possibilidade de fazer uma média de 3.600 sessões mensais de hemodiálise, além de cerca de 300 consultas na área de nefrologia. 
PRESENÇAS – Participaram da inauguração o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Durval Amaral; os deputados estaduais Tião Medeiros e Alexandre Curi; e os prefeitos de Rolândia, Johnny Lehmann, de Bela Vista do Paraíso, João Monza; de Sertanópolis, Aleocídio Balzanelo; de Centenário do Sul, Luiz Nicácio; de Miraselva, João Ferrer; de Pitangueiras, Antonio Edson; de Prado Ferreira, Silvio Damasceno; e de Cafeara, Ocimar Sperandio, além de profissionais da área da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário