JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Rolândia: Pediatra abandona plantão novamente


MATÉRIA e DENUNCIA DO JORNAL MANCHETE do  POVO


Na segunda (01) Vinicius Vilela, 32 foi ao posto de saúde da Vila Oliveira procurando atendimento para a sua filha de apenas um ano e meio de idade. Segundo ele não havia pediatra e por isso pediu um encaminhamento para o Hospital São Rafael (HSR). No hospital ele relata ter sido informado pela recepção que o médico pediatra de plantão não estava, pois teria saído para atender em sua clínica particular.
O médico Dr. Jorge Abrão Nascif esclareceu que sai para retirar sangue, pois é diabético. Dr. Jorginho, como é conhecido afirmou que os médicos são mal remunerados tanto pelo poder público quanto pelo Hospital e por isso não há médicos pediatras na cidade. “A secretária de saúde não tem competência para cuidar da saúde do município”, aponta o Dr.
Nascif saiu do hospital na mesma tarde após atender a filha de Vinicius e alertou que o plantão no HSR ficaria sem pediatra no período da tarde e também a noite. “Não devo satisfação, pois não sou contratado, recebo por atendimento e mesmo que fosse contratado pela prefeitura estaria deixando o plantão, pois não ganho para ser mal tratado pelos pais de pacientes”, disparou o médico.
A secretária de Saúde, Gisele Freitas, afirma que está analisando o ocorrido antes de dar qualquer declaração.
O vice-prefeito, José Danilson, foi procurado pelo pai da criança e segundo ele Danilson informou que tomaria as devidas providências. O vice-prefeito também avalia o acontecido, mas garantiu que irá se pronunciar assim que tiver mais informações.
A assessoria do hospital São Rafael informou que a enfermeira-chefe do Hospital São Rafael, Ana Paula Guimarães da Silva, informou ontem, que o médico Jorge Abraão Nascif, o pediatra Dr. Jorginho, que iria ficar de plantão até as 19 horas, foi agredido verbalmente por uma mãe de uma criança, começou a passar mal – com crise de diabetes e pressão alta – e teve de deixar o plantão.

DENUNCIA DO JORNAL MANCHETE DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário