JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Tempestade alaga parte de São Paulo hoje


Do UOL, em São Paulo


10.dez.2014 - Homem observa carros parcialmente submersos em rua atingida por enchente, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, na tarde desta quarta-feira Sérgio Neves/ Estadão Conteúdo
Com a diminuição das chuvas, a cidade de São Paulo saiu do estado de atenção para alagamentos no início da noite desta quarta-feira (10), após mais de três horas de transtornos no trânsito e no transporte público. A capital, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo), registrou 11,1 mm de chuva.
Os reflexos no trânsito continuavam por volta das 20h, quando a cidade tinha 128 km de lentidão. O índice, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), é considerado acima da média para o horário que varia de 112 km a 41 km. A cidade chegou a acumular 175 km de filas, às 19h, maior registro do dia. A pior via era a  marginal Tietê, que registrava 28,1 km no sentido Ayrton Senna e 7,8 km no sentido Castelo Branco.
Os problemas também permaneciam nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô. No horário, os trens circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. As demais linhas do Metrô e as linhas da CPTM funcionavam normalmente. 
As tempestades --características dessa época do ano-- afetaram as zonas norte, oeste, sul, leste e sudeste, além do centro e das marginais Tietê e Pinheiros. A situação foi mais crítica na região da Subprefeitura de Itaquera, que chegou a entrar em estado de alerta com a cheia do córrego Verde. De acordo com a equipe de meteorologia do CGE, no decorrer da noite ainda devem ser observados novos períodos de chuva, entretanto de menor intensidade.
A cidade chegou a registrar nove pontos de alagamento, todos na zona leste, mas, às 20h, todos já havia sido liberados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um carro teria sido arrastado por uma enchente entre a avenida Lider e a avenida Itaquera, sem o registro de vítimas. A corporação chegou inclusive a solicitar que os motoristas evitassem a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário