JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 11 de janeiro de 2014

ANIMAIS COM SUPER PODERES INCRÍVEL

Fantasísticos animais com habilidades que parecem superpoderes

Super Cobras

super-cobras
A Anaconda verde é a maior cobra do mundo, crescendo a 9 metros de comprimento e pesando até 550 quilos. Suas habilidades de constrição são capazes de espremer a vida fora do corpo de sua presa, comprimindo elas com seus músculos o que a permite engolir grandes presas inteiras como porcos selvagens, veados, pássaros e tartarugas.
Suas mandíbulas têm ligamentos muito elásticos. Uma vez alimentadas, eles podem simplesmente relaxar por alguns meses para digerir o rango. Anacondas bebês saem do ovo com habilidades instantâneas para nadar e caçar. Então, elas são basicamente máquinas de matar perfeitas não acha?

O rato que não sente sede

rato-nao-sente-sede
Os seres humanos podem apenas passar alguns dias sem água, mas o Rato Canguru adaptou-se passar anos sem tomar nenhum liquido no deserto. Estes indivíduos pequenos, que saltam muito bem sobre as patas traseiras, como cangurus (daí o nome) encontraram outras formas engenhosas de obter e manter a umidade. Para começar eles não transpiram e acumulam sementes e vegetação que contenham alguma água. Eles vivem no subterrâneo onde a terra é úmida e saem para a superfície nas noites mais frias.

Uma tartaruga velha

tartarugas-galapagosA tartaruga de Galápagos é tipo como o seu avô. Ela é velha, enrugada, e pode contar histórias sobre os últimos cem anos. As tartarugas gigantes de Galápagos são, assim, gigantes, répteis pesados ​​que podem viver até ter 170 anos.
Eles são os maiores espécies vivas de tartaruga, chegando a pesar mais de 370 kg. Impressionante não? Essas gracinhas podem sobreviver meses sem alimento ou água doce. Elas armazenam reservas de gordura sob a enorme concha. A única coisa que elas não são boas, ironicamente, é a natação. Todos estes atributos a qualificam como um super animal.

A coruja com uma fantástica audição

coruja-audicao-voo-visaoCorujas têm a melhor audição no mundo animal. Elas têm grandes buracos acima e abaixo dos olhos que lhes permitem identificar exatamente de onde o som está vindo. Até mesmo a forma de seus rostos age como um amplificador de som , alertando-os para um pequeno rato correndo ao redor nos arbustos.
Algumas também têm penas elaboradas que ajudam com ruídos diretos. Como se um super sentido não fosse suficiente, elas podem ver a distância incrivelmente bem , virar a cabeça em torno de 270 graus e voar em silêncio para pegar o seu jantar. Você nem sequer sabe o que o atingiu ! Penas especiais evoluíram para se certificar de que elas não assustem sua presa durante o mergulho. Eu não gostaria de estar em seu cardápio.

Super-morcegos

supermorcegoMorcegos da da espécie Pteropodidae podem hospedar muitas doenças, mas não ficam doentes. Eles carregam essas doenças e as espalham para outros animais e, eventualmente, para os seres humanos.
Com uma envergadura de 1,5 metros esses caras não possuem as habilidades de ecolocalização de seus primos menores.

Narval – os unicórnios do mar

narval
O lugar de número um vai para o Narval, Parentes dos golfinhos, os machos têm uma presa gigante crescendo fora de seu rosto. Os unicórnios do mar podem não parecer nervosos ou particularmente perigosos. Mas uma lança através da barriga com esse dente que ele possui tornaria qualquer outro peixe ou mamífero inútil.
O narval é um cetáceo de grande porte, com 4 a 5 metros de comprimento e cerca de 1,5 toneladas de peso. Tem uma coloração branca e cinza marmórea e é desprovido de barbatana dorsal. O dimorfismo sexual na espécie é bastante pronunciado e manifesta-se no dente incisivo superior esquerdo dos machos, que se encontra enrolado em espiral e que se projeta como um chifre.
Às vezes, essas criaturas loucas pode desenvolver presas duplas lado a lado. O que é uma eficiente maneira de pescar! Se dócil ou não, Narvais são um dos mamíferos marinhos mais originais.

A MAIOR COBRA DO MUNDO ( VERDADE OU LENDA )

A misteriosa e mítica Anaconda verde (Eunectes murinus)


A Anaconda verde (Eunectes murinus) é considerada por muitos como a maior cobra do mundo. Estas serpentes podem atingir comprimentos de mais de 8 metros. Há muitas histórias e lendas sobre Anacondas de tamanho exagerados, mas nunca foram confirmadas. Há descrições de viajantes terem vistos Anacondas de até 40 metros de comprimento. Estas alegações nunca foram comprovadas. Histórias sobre enormes cobras comendo homens fazem parte de filmes de terror, mas eles não são uma realidade. Uma "lenda urbana" que circula por meio de e-mails atualmente afirma que uma Anaconda comeu um menino na América do Sul, enquanto ele dormia.

Por causa das histórias exageradas e mistério que envolve essas cobras, o comprimento máximo real e as medidas de tamanho são difíceis de determinar.A Anaconda é indiscutivelmente a maior cobra do mundo e a maior do hemisfério ocidental, mas não é considerada a mais longa do mundo. A Python Reticulated (Python reticulates), que pode alcançar um comprimento de 10 metros, é geralmente aceita como a maior serpente. Uma Anaconda pode atingir um comprimento de 9 metros, mas a média é de 6 metros. No entanto, uma Anaconda de 6 metros pesará mais que uma píton de 10 metros. A Anaconda adulta pode chegar a 200 libras e pode medir mais de 12 centímetros de diâmetro. A fêmea geralmente supera os machos. Na verdade, as Anacondas mostram o dimorfismo sexual no tamanho maior de um individuo do casal, encontrado em qualquer tetrápode. Sucuris também apresentam uma mudança surpreendente em tamanho desde o nascimento até a idade adulta. A Anaconda adulta pode pesar 500 vezes mais do que quando era filhote. Este é significativamente maior do que o aumento encontrado em outras espécies de cobras.

A palavra Tamil para Anaconda é "anaikolra", que significa "matador de elefante". Os primeiros colonos espanhóis se referem a esta cobra como "matatoro" ou "matador de touros". A Anaconda também é definida como uma "água boa" devido à sua tendência de viver em ou perto de pântanos e em volta de rios. Na água, elas podem ficar completamente submersas por 10 minutos. Muitas vezes fica submersa à espera de presas. Elas são ágeis nadadores, mas às vezes preferem deixar a correnteza do rio levá-las a jusante, com apenas suas narinas acima da superfície aquosa. Uma vez que elas estão satisfeitas com a mudança de cenário, elas simplesmente derivam a beira do rio. As Anacondas são mais freqüentemente encontradas em pântanos e águas mais calmas do que em rios de rápidos movimentos. Na verdade, elas tendem a serem noturnas, o que acrescenta ainda mais para seu mistério em uma noite escura no pântano. Devido ao seu tamanho, elas aparecem lentas em terra ou penduradas em uma árvore, mas na água eles são capazes de velocidades surpreendentes na superfície e embaixo.

As Anacondas verde são de cor verde escuro com padrões preto oval em suas costas. Seus lados têm pontos com centros amarelos. Por causa de sua coloração elas são capazes de permanecer ocultas em seu habitat pantanoso. Os olhos do Anaconda e narinas estão no topo de suas cabeças, o que lhes permite respirar e ver as suas presas, enquanto escondidas sob a água. Suas glândulas anais emitem um cheiro que a maioria das criaturas acha desagradável. Ela é venenosa para muitos organismos pequenos e podem oferecer algum nível de proteção contra os parasitos externos. Não é incomum para as Anacondas tornar-se infestada de carrapatos, quando eles passam tempo fora da água. Há esporas de cada lado da região anal. Os machos têm esporões maiores e mais espessos do que as fêmeas. Estes são usados no acasalamentos e em combates.


Fonte: http://carnivoraforum.com

VÍDEO CAMINHÃO FOI ROUBADO EM ROLÂNDIA

ROLÂNDIA - NOVOS CALOUROS DA UEL - FESTA E TROTE

11/01/2014 - Rolândia celeiro de bons alunos. Todos os anos vemos uma grande quantidade de rolandenses ingressando na amada UEL. Parabéns a todos estes heróis e heroínas. Fotos de José Carlos Farina.














MATA CICLISTA E LEVA CORPO NO PARA-BRISA

Após atropelar ciclista, motorista dirige com corpo sobre o para-brisa

Um ciclista de 31 anos morreu na noite desta sexta-feira (10) em Colombo, na região metropolitana de Curitiba (RMC), depois de ser atropelado por um condutor aparentemente embriagado. O atropelamento aconteceu por volta das 20h30, quando Marco Aurélio Savovisk foi atingido por um Fiat Strada. A vítima havia passado o dia trabalhando na casa da mãe, em Campina Grande do Sul, também na RMC. As informações são do Portal Banda B. 


Testemunhas relataram à Guarda Municipal (GM) que o motorista do Strada fez a curva em alta velocidade e colidiu contra o ciclista. Mesmo depois de atingir Marco Aurélio, o motorista José Adil Simioni, de 58 anos, continuou dirigindo cerca de 50 metros, com o corpo da vítima no para-brisa. 



A cena causou revolta na população. Simioni só parou o carro após ser interceptado por outros motoristas e motociclistas que passavam pelo local. De acordo com a GM, Simione apresentava visíveis sinais de embriaguez e teve que ser protegido pelos guardas para que não fosse agredido por populares. 



O corpo de Marco Aurélio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o motorista levado para realizar o teste do bafômetro e ser submetido aos procedimentos legais. (Com informações da Banda B)


Redação Bonde

BRASIL - Inflação de 2013 foi de 5,91%

FOLHA DE LONDRINA

IPCA do ano passado fica abaixo do teto da meta, mas preocupa analistas

Grupo de alimentação e bebidas exerceu o mais forte impacto no IPCA do ano
Contrariando todos os esforços do governo federal, a inflação de 2013 foi maior que a de 2012. Com o aumento de 0,92% em dezembro, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 5,91% no ano passado, contra 5,84% do ano anterior. O índice ficou abaixo do teto da meta estipulada pelo Banco Central (BC), que era de 6,5%, mas acima do centro da meta (4,5%). As informações foram divulgadas ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Em algumas oportunidades no ano passado, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, disse que o IPCA de 2013 ficaria abaixo do de 2012. Em entrevista ontem, os integrantes do governo minimizaram o fato. "Não há nenhuma perspectiva futura de descontrole da inflação", disse o secretário-executivo e ministro em exercício da Fazenda, Dyogo Oliveira. 

No entanto, analistas ouvidos pelas agências de notícias receberam o índice com muita preocupação. Alessandra Ribeiro, sócia da Tendências Consultoria Integrada, classificou o resultado do IPCA de 2013 como "desastroso". Por outro lado, economistas ouvidos pela FOLHA não veem risco de descontrole de preços. 

Para Alessandra, o índice é "muito ruim", em ano no qual o governo "fez de tudo" para conter os preços: desonerações de impostos, aumento de juros e intervenção no câmbio. 

Ela ressaltou que os preços administrados pelo governo fecharam 2013 com alta de apenas 1,5%, influenciados principalmente pela redução do preço da energia elétrica, pela ausência de aumento nas tarifas de transporte público em muitas cidades e também pelo controle de preços da gasolina. Já os preços livres subiram 7,3%. 

"Só que nos próximos meses, a inflação mais baixa dos preços administrados será em parte revertida. A gente projeta avanço de 4,3% para as administradas em 2014, e isso terá repercussão no IPCA", explicou. Para ela, o ano de 2014 será de inflação alta, na casa dos 6%, com risco de estouro do teto de 6,5% da meta buscada pelo Banco Central. Na avaliação do economista-sênior do Besi Brasil, Flávio Serrano, a inflação está estabilizada, mas não controlada. "Controlada é uma inflação de 4,5%", diz ele. 

Fabiano Camargo da Silva, economista do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese-PR), afirma que o índice é um pouco superior ao que se esperava, mas não é preocupante. "Está abaixo do teto da meta, então está sob controle", resume. A meta do governo para o índice em 2013 ia de 2,5% a 6,5%. 

Para ele, a inflação de 2014 deve permanecer no nível da do ano passado, "ou até mais baixa". "O aumento das taxas de juros deve continuar surtindo efeito", considera. Apesar disso, ele discorda desta medida, que "não ataca as causas da inflação". Na opinião do economista, o governo precisa analisar os preços caso a caso. E exemplifica: "O preço do trigo e derivados se controla planejando uma safra maior que a demanda". 

Coordenador da pesquisa de preços da cesta básica de Londrina, o professor da Faculdades Pitágoras Flávio Oliveira dos Santos concorda que não há risco de a inflação sair do controle. "Em 2013, a taxa de câmbio (valorização do dólar) contribuiu para elevar a inflação, mas está dentro do esperado", afirma. 

Para ele, é muito difícil o Brasil manter inflação baixa porque o País demanda ainda muito consumo. "A inflação voltou a subir conforme as classes C e D passaram a ter poder de compra. Então, o governo tem de aumentar muito os juros para segurar esse consumo e consequentemente os preços", considera. Oliveira acredita que, em 2014, a inflação deverá ficar no mesmo patamar da de 2013. 

Outro que não vê motivos para desespero é o economista e professor universitário 

Wanderlei Sereia. Ele destaca que as metas inflacionárias estão sendo cumpridas, "o que é mais importante". Sereia diz que o governo deve continuar aumentando os juros para manter os preços sob controle e que baixá-los de forma abrupta foi um erro da presidente Dilma Rousseff. "Não se abaixam os juros dessa forma, de um dia para o outro, por decreto", alega. (Com agências)