JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 19 de janeiro de 2014

NORTE DO PARANÁ - brasil - south american


CELEIRO DO BRAZIL

Se voce ainda não conhece nao sabe o que está perdendo. O norte do paraná possui o melhor solo do Brasil e um dos melhores do mundo. Temos um excelente clima, água mineral do aquifero guarany, turismo, grandes rios, excelentes para pesca, belas cidades e o melhor povo do mundo. Venha conhecer. TEXTO e  FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR - BRASIL

ROLÂNDIA - MENINA DE 10 ANOS COMETE FURTO COM AMIGAS

  • Menina de dez anos e amigos furtam casa da vizinha em Rolândia

  • Pauline Almeida





Uma menina de dez anos e outros cinco amigos entre 11 e 14 anos furtaram a casa de uma vizinha em Rolândia (24 km de Londrina). A moradora da Rua Pedro Bunrof, no Jardim das Primaveras, conseguiu a confissão dos autores do crime e chamou a Polícia Militar para denunciar o caso nessa sexta-feira (17).
Na noite de quinta-feira (16), o grupo arrombou a residência e furtou diversos objetos de valor, como roupas e eletrônicos. Já no início da tarde dessa sexta-feira (17), a proprietária resolveu conversar com a filha de sua vizinha dos fundos, uma menina de dez anos, que confirmou que havia cometido o furto com colegas que também estava no local.
Segundo informações da Polícia Militar, as crianças e adolescentes devolveram parte dos produtos levados, mas alguns não foram encontrados. Como a ocorrência envolvia diversos menores, o Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar a ocorrência.

GÊNIO DE 17 ANOS PASSA EM 6 VESTIBULARES DE MEDICINA NO PARANÁ

17, paranaense é aprovado em seis vestibulares para Medicina

Redação Bonde
Um paranaense de apenas 17 anos foi aprovado em seis universidades para o curso de Medicina. Cezar Henrique Lorenzi é de Pato Branco (sudoeste do Paraná).  Ele foi aprovado em três universidades federais, uma estadual e duas particulares.  Lorenzi passou na Universidade Positivo (UP); na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR); na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na Universidade Federal do Paraná (UFPR); e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ele ainda aguarda o resultado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As informações são doG1 Paraná.  Surpreso, o estudante destacou que os resultados refletem dedicação. "Sempre prestei bastante atenção nas aulas e procurei revisar as matérias em casa, fazendo muitos exercícios para fixá-las", disse em entrevista ao G1 Paraná.

ROLÂNDIA - ASFALTO ESBURACADO

19/01/20914 - RUA MANOEL CARR. BERNARDINO - ENTRE A MAÇONARIA E O COUNTRY - FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA














Cinco pessoas são baleadas na Rua

  • Cinco pessoas são baleadas no Jardim Santa Clara, em Maringá

  • Gisele Manjurma





Cinco pessoas foram baleadas na noite desse sábado (18) na Rua Itaipu, no Jardim Santa Clara, em Maringá.
Segundo informações da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, a tentativa coletiva de homicídio ocorreu por volta das 21h30. Vítimas e testemunhas contaram que um Fiat Palio teria se aproximado do grupo e efetuado os disparos. Dois adolescentes de 15 anos, J. H. P., de 20 anos, P. C. S., de 18 anos e L. H. F., de 18 anos, acabaram baleados.
Ainda segundo a PM, no local foram encontrados vários estojos de pistola 9mm.
Quando o bombeiros chegaram, uma das vítimas já teria sido socorrida por familiares. Os demais feridos foram conduzidos aos hospitais Universitário (HU) e Santa Casa.
A Polícia Civil investiga o caso.

HISTÓRIA DO NORTE DO PARANÁ - By FARINA - SITE

Jovem de 21 anos é baleada em Londrina

FOLHA DE LONDRINA

Londrina - O fim de semana começou com clima tenso no Paraná. Em Londrina, uma jovem de 21 anos foi baleada por volta das 23h30 de sexta-feira. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Thais Aparecida Marino estava na garupa de uma motocicleta quando foi alvejada na avenida das Maritacas, na Vila Romana. Os autores do disparo estavam em uma motocicleta e até a manhã de ontem não haviam sido localizados. 

No município de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, foi encontrado no final da tarde de anteontem o corpo de um jovem agricultor no meio de uma mata. De acordo com a PM, o cadáver estava pendurado em uma árvore na estrada principal da Colônia Marcelino. Na manhã deste sábado ainda não havia informações oficiais sobre a identidade do rapaz. O corpo foi encaminhado ao IML de Curitiba. 

Um homem de 23 anos morreu baleado com 11 tiros na noite de sexta-feira, em Curitiba. O sobrinho, um garoto de 10 anos, levou um tiro na boca, mas está fora de riscos. Segundo testemunhas, o auxiliar de limpeza Rodrigo Ferreira de França seguia com o garoto em um Passat, no bairro Campos de Santana, quando por volta das 21 horas, foram fechados por outro veículo. Um homem fez os disparos e fugiu. A polícia já tem pistas do assassino, pois França tinha procurado a delegacia para registrar uma tentativa de homicídio havia dois anos. 

Um acidente registrado às 6h50 de ontem na PR-458, entre Santa Fé e Guaraci, resultou na morte de Rodrigo Gonçalves da Silva. O rapaz, de 23 anos, dirigia um Santana com placas de Colorado que colidiu frontalmente com um Corolla de placas de Santa Fé. O passageiro do Santana, Robson Matheus do Nascimento Oliveira, de 19 anos, teve ferimentos médios e foi encaminhado para o Hospital San Rafael, de Rolândia. O corpo de Rodrigo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Londrina. A motorista e os passageiros do outro veículo não ficaram feridos.

Equipe Bonde