JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

VÍDEO SORTEIO DAS CASAS DO CONJ. ERNESTO FRANCISCHINE - By FARINA

FOTOS - SORTEIO DAS CASAS DO ERNESTO FRANCISQUINE HOJE

MUITAS RECLAMAÇÕES QUANTO AO LOCAL ESCOLHIDO PARA O SORTEIO. A MAIORIA FICOU DE FORA. MUITAS MULHERES GRAVIDAS E IDOSOS PASSARAM MAL. FALARAM QUE PODIAM TER ESCOLHIDO O CENTRO COMUNITÁRIO JOÃO DE DEUS OU O GINÁSIO DE ESPORTES. ERA SÓ CONTAR O NÚMERO DE FAMÍLIAS E CONTAR O NÚMERO DE CADEIRAS DO NANUK.  FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA










































































O MELHOR SUCO DE LONDRINA - DA RODOVIÁRIA

Anibal Vieira da Cruz compartilhou a foto de Paulo Briguet.
A CARA DE LONDRINA
Maravilha esse texto de Diego Prazeres sobre quatro marcas registradas de Londrina: o pastel da feira, o cachorro-quente prensado, a vitamina da Sergipe e o suco da rodoviária. Confira no site da ACIL Londrina. Vale a pena ler!

CLAUDIO METZGER ALERTA - CUIDADOS COM OS RIOS URBANOS

Rolândia, localizada em um divisor de águas, deve dar o exemplo e preservar os cursos d'água que aqui nascem e atravessam boa parte do norte do Paraná e abastecem muitas cidades. A preservação dos fundos de vales desses cursos d'água é um passo importantíssimo. Portanto, é imprescindível a revogação da má elaborada, mal conduzida e prejudicial Lei nº 58/2011, que reduz as faixas de preservação dos fundos de vales e das águas em nossa cidade. Um passo dos rolandenses para reverter o quadro assustador da escassez de água potável previsto para  breve. 

ROLÂNDIA - DIRETORES DO HOSPITAL SÃO RAFAEL DÃO ENTREVISTA


A jornalista Flavia de Paula entrevistou hoje na hora do almoço no programa "Comunidade" o diretor do Hospital São Rafael, Ediberto e outro, obtendo as seguintes respostas:

1)- No ano passado o hospital ficou sem receber por seis meses os repasses dos SUS;
2)- A prefeitura paga para o Hospital apenas os plantões que os "nossos médicos" atendem nas madrugadas e finais de semana, quando os postos estão fechados; Para o PSF e Samu o hospital apenas recebe e repassa a quem de direito;
3)- São prestados cerca de  6.400 atendimentos ao mês;
4)- A UTI presta serviços para 20 municípios e recebe apenas R$ 478,00 por dia, sendo este valor metade do gasto real;
5)- Os médicos já receberam 80% dos seus créditos com honorários;
6)- Não falaram os valores médios dos honorários dos médicos;
7)- O Estado do Paraná atrasa sempre dois meses para pagar os repasses das verbas do SUS;
8)- O hospital está  precisando repor alguns respiradores da UTI;
9)- A prioridade do Hospital é pagar em dia os funcionários;
10)- A crise do setor de saúde não é exclusividade nossa... é um problema nacional;
11)- Poucos médicos reclamam da diretoria... a maioria está satisfeita.
12)- O relatório dos atendimentos feitos pelo hospital ao Município com os seus respectivos valores são examinados pelo Dr. Carlos Lepri. 

ROLÂNDIA - SORTEIO DE 373 UNIDADES DO ERNESTO FRANCESQUINI

SEG, 17 DE FEVEREIRO DE 2014 

alt
As 373 unidades do Conjunto Residencial Ernesto Francesquini, localizadas na saída para São Martinho, atrás do Parque Industrial Roland, serão sorteadas hoje a noite. O sorteio das 373 unidades do Ernesto Francesquini será realizado nesta segunda-feira (17) à partir das 19 horas, no Centro Cultural Nanuk. São cerca de 530 famílias cadastradas e segundo a secretária Fernanda Buranelo, serão sorteadas 373 famílias e tantas outras para cadastro de reserva deste mesmo empreendimento. O Conjunto Res. Ernesto Francesquini, obra no valor de R$       23.885.719,78, está sendo erguido pela empresa Artenge, de Londrina. O empreendimento deve ser entregue definitivamente entre março e abril. Naquela região já foi feita a entrega do residencial José Perazolo e ainda este ano será feita a entrega do Tomie Nagatami, totalizando 1.110 unidades habitacionais. ass. de imprensa da prefeitura

Com faca, homem agride esposa e filha de dois anos em Rolândia


PAULINE ALMEIDA
Armado com uma faca, um homem agrediu a esposa e a filha de dois anos na noite desse domingo (16), no Jardim Itália, em Rolândia (24 km de Londrina). Fábio Camilo ainda lançou socos contra policiais militares e precisou ser contido ao receber voz de prisão em flagrante pela Lei Maria da Penha.

Notícias Relacionadas

Os policiais se deslocaram até a casa da Rua Nápoles ao receberem a informação que um homem tentava forçar sua entrada, mas já na residência, a equipe viu Camilo com a faca atentando contra a esposa e a criança.
De acordo com dados da Polícia Militar, para tentar parar a agressão, a equipe precisou forçar a porta, que estava fechada. Assim que percebeu a entrada dos PMs, o agressor lançou a faca e partiu para cima deles com socos, obrigando o uso da força para contenção.
Ele foi levado à delegacia, onde seria indiciado por violência doméstica.

VÍDEO PINTURA DA TORRE DA IGREJA CATÓLICA DE ROLÂNDIA

ROLÂNDIA - COMEÇOU A PINTURA DA TORRE DA IGREJA

FOTOS  By  JOSÉ CARLOS FARINA


















ROLÂNDIA - POLÍCIA JÁ SABE QUEM MATOU VITOR

POLÍCIA JÁ SABE QUE É O  AUTOR DO HOMICÍDIO DO ADOLESCENTE VITOR. INVESTIGAÇÕES CONTINUAM. 
MAIORES DETALHES DAQUI A POUCO.

ROLÂNDIA - COMDEMA CAÓTICO


Ordem no Conselho de Meio Ambiente é o órgão convidar todos os membros se há eleição de uma nova diretoria... Ordem que não foi respeitada!   O “caos” agora é a revolta pela quebra de ordem. E não tem nada a ver com “ambientalistas ou abelhas”... Aliás, abelhas não são um bom comparativo para os humanos, nem as formigas ou qualquer outro inseto social. Como humanos “pensantes” temos o desafio de conviver, de talvez aprender mais da natureza... Cabe agora à “diretoria eleita” analisar se quer ficar no “caos” ou apostar na busca de uma ordem. O bom senso e a urgência apontam para uma nova eleição onde TODOS sejam convidados pelo COMDEMA... Do contrário vamos verificar a continuidade de um “COMDEMA CAÓTICO”. DANIEL STEIDLE
COMENTÁRIO: Se a Promotoria não ajudar os ambientalistas penso que vão querer continuar usando o "rolo compressor" em cima da causa e da bandeira ambiental. Eles estão pensando em outras facetas do sistema. Penso que o Rodrigo deveria pedir exoneração e procurar a promotoria junto com os ambientalistas. JOSÉ CARLOS FARINA

SEGUNDO ASSASSINATO EM ROLÂNDIA HOJE

17/02/2014 - Acabou de acontecer. Av das palmeiras, próximo Mercado do Frango.  O adolescente Vitor, 17 anos, acabou de ser assassinado friamente. 3 disparos na cabeça, um nas costas e um no braço. 2 rapazes em uma bicicleta atiraram e depois fugiram...tudo indica que é acerto de contas ou vingança... todas as viaturas da  polícia estão no encalço dos atiradores... maiores informações logo mais.... JOSÉ CARLOS FARINA ( quase que ao vivo)

HAULY RESPONDE JOSÉ CARLOS FARINA SOBRE EMPRÉSTIMOS A CUBA

Venho  pedindo aos deputados federais e senadores do paraná que seja aberto uma CPI para investigar e punir a presidenta pelo fato dela ter emprestado 2 bilhões a Cuba sem autorização do Congresso. Até agora só o Hauly respondeu:

Luiz Carlos Hauly Farina, temos denunciando esse abuso com toda indignação, mas o Governo com sua maioria controla tudo. A sociedade como um todo precisa se mobilizar para conter e punir esses abusos, cometidos com dinheiro público, contra os interesses do Brasil.  17/02/2014.

COMENTÁRIO: Se eu fosse deputado ou senador... nem que fosse sozinho eu ia para as mídias e dizia que isso é um roubo... ninguém está sabendo  disso... para o povo a Dilma é santa... e a culpa é de vocês que ganham para fiscalizar mas estão se omitindo.. Tem que "botar a boca no trombone. JOSÉ CARLOS FARINA

EQUIPE TUCANOS COMPETE EM CORNÉLIO PROCÓPIO


PT paga 10 Bi para canais de televisão não divulgarem genocídio na Venezuela


Fabiano Portilho
 
Aqui no Brasil nenhuma emissora está dando cobertura a guerra civil e ao massacre promovidos pelo amigo da Dilma (PT). O ditador Nicolás Maduro, agora entenda o porque desse silêncio sepulcral da nossa querida imprensa.
Governo do PT gastou mais de 10 Bilhões de Reais com canais de televisão em 12 anos. A Globo lidera o ranking, acompanhada da Record e SBT, logo em seguida, Veja:

Envie seu Comentário

Atenção! Os comentários do Portal i9 são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.

MOISÉS FERNANDO É MORTO A TIROS EM ROLÂNDIA

Darcio Campos compartilhou a foto de Cobra Reporter.
Homem é morto a tiros na madrugada em Rolândia!


O crime aconteceu no inicio da madrugada desta segunda –feira(17) próximo ao posto Menegatti saída para Arapongas. Moisés Fernando Gomes da Silva (PARTORZINHO), 29 anos, foi atingido com três disparos no abdome, socorrido pelo SIATE e encaminhado para o Hospital São Rafael ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.A polícia encontrou no local estojos de calibre 380, Moisés estaria no posto esperando um lanche quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto que acabaram disparando contra ele. Moisés tinha passagem pela polícia por porte de arma e era usuário de drogasDarcio Campos compartilhou a foto de Cobra Reporter.

DANIEL STEIDLE CONVOCA A POPULAÇÃO PARA RESISTIR



  • Daniel Steidle É lamentável que:
    “enquanto o mundo pega fogo, ½ dúzia ou 13 pessoas ficam em Rolândia discutindo “o regimento” do Conselho de Meio Ambiente”.

    “Segundo o regimento para anular as eleições do Conselho de Meio Ambiente de Rolândia basta que uma quantidade maior que a de membros que votaram se manifeste”. 
    (Manchete)

    A grave situação ambiental exige que TODOS OS MEMBROS E INTERESSADOS (e não apenas ½ dúzia ou 13) SEJAM CONVIDADOS A SE REUNIR IMEDIATAMENTE. 

    Temos que liquidar as formalidades burocráticas e depois ir ao que realmente interessa: um plano de ações práticas... Senão vamos (AMBIENTALISTAS E NÃO AMBIENTALISTAS) perder feio o jogo! Um “jogo”, que longe dos “regimentos humanos”, rege a vida na Terra.

VÍDEO - MAIS UM ASSASSINATO EM ROLÂNDIA

17/02/2014 - TV TAROBÁ - 1ª EDIÇÃO
MOISÉS FERNANDO GOMES DA SILVA, 29 ANOS, FOI ASSASSINADO POR 2 HOMENS NAS PROXIMIDADES DO POSTO DE GASOLINA ( SAÍDA PARA ARAPONGAS). A POLÍCIA AINDA NÃO TEM PISTAS SOBRE OS AUTORES DO CRIME.

VÍDEO - OS 10 + RASANTES COM AVIÕES CAÇA - THE BEST - AUMENTE O SOM