JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

OUTRO ACIDENTE EM ROLÂNDIA

COBRA REPORTER
 
Acidente deixa motociclista com ferimentos graves em Rolândia!

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (25) por volta das 14h30 próximo a empresa Caliver.
O motociclista Wesley da Silva Trêscino, 23 anos, estava indo sentido São Martinho pela marginal quando o caminhão fez a manobra entrando pela via sentido contrário. Wesley é entregador de uma empresa de embalagens da cidade de Rolândia. O Rapaz teve fratura exposta no joelho esquerdo, e uma suspeita de fratura em crânio devido a pancada, ele foi encaminhado para o Hospital São Rafael e não corre risco de morte.

Metade da população apoia a Copa no Brasil, diz pesquisa

A outra metade dos entrevistados é contrária ou indiferente em relação ao Mundial


Vox Populi/Carta Capital

publicado 23/02/2014



Blog do Planalto
Copa


Metade da população brasileira é favorável à realização da Copa do Mundo no país. É o que revela a pesquisa Vox Populi / CartaCapital realizada entre os dias 13 e 15 de fevereiro.
O levantamento apontou que 50% é a favor do evento e outros 39%, contra. Para 11%, a Copa é indiferente. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O resultado contrasta com a pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), na terça-feira 18, segundo a qual 75,8% dos entrevistados acham desnecessários os investimentos no Mundial. De acordo com o levantamento, 80,2% dos brasileiros são contra o volume de recursos injetado na construção e reforma de estádios. Para eles, o dinheiro público poderia ter sido investido em áreas mais importantes para o País. Já 17,6% são favoráveis às despesas em estádios. Eles dizem acreditar que s obras vão contribuir com o desenvolvimento do esporte nacional.
A maioria dos entrevistados se diz contrária ao Brasil como sede da Copa de 2014: 50,7%, de acordo com a CNT.
Segundo o Vox Populi, a região onde há maior apoio é o Nordeste: 67%. No Sul apenas 35% da população se diz favorável ao Mundial no Brasil, enquanto 49% se declaram contra.
Quanto menor a cidade, maior o apoio aos jogos. Nos pequenos municípios, 55% da população é favorável ao evento. Nas capitais, o índice é de 50%, contra 43% das regiões metropolitanas e 41% das cidades grandes. Na zona rural, o apoio é de 62%. Ao todo, serão 12 cidades-sede, todas capitais: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Cuiabá, Natal, Fortaleza, Recife, Salvador, Manaus e Salvador.
Entre os homens, 53% querem a Copa, contra 47% das mulheres.
Quanto maior a renda e a escolaridade, menor o apoio ao Mundial. Entre os que estudaram até o ensino fundamental, 53% são favoráveis. O índice cai para 48% entre quem estudou até o ensino médio e a 43% entre quem tem ensino superior.
A maioria (56%) dos que recebem até dois salários mínimos apoiam o evento, mas o índice cai para 45% entre os que ganham mais de cinco salários.
Para este levantamento, o instituto ouviu 2.201 pessoas em 161 municípios.

4º FESTIVAL DA PESCA É TRANSFERIDO PARA MARÇO



E-mail

ImprimirPDF
Prefeitura de Rolândia
alt











SEG, 24 DE FEVEREIRO DE 2014 15:21

As Secretarias de Esportes e de Agricultura e Meio Ambiente do Município transferiram a 4ª edição do Festival da Pesca para início do mês de março em virtude da chuva.
Devido a forte chuva que atingiu o município de Rolândia no último final de semana o secretário de Esportes do Município, Dirceu de Mattos, em comum acordo com secretário de Agricultura e Meio ambiente Marcio Kolarovioc, transferiram a realização do 4º Festival da Pesca de Rolândia, para o domingo (9) de março, no Lago São Fernando, das 8 às 13 horas. Serão colocados no lago 1.200 quilos de Tilápia e Pacu para alegria dos praticantes da pesca.
As inscrições podem ser feitas na hora. Serão premiados aquele que pescar o maior peixe e aquele que pescar a maior quantidade. O evento é uma realização em parceria com a EMATER.