JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 13 de março de 2014

CICLISMO DE ROLÂNDIA ENTRE OS MELHORES DO BRASIL

  • Alunos de colégio de Rolândia são campeões no ciclismo e na sala de aula

  • Agência Estadual de Notícias

Um grupo de 20 alunos do Colégio Estadual Souza Naves, em Rolândia (25 km de Londrina), está conquistando bons resultados dentro e fora das salas de aula. Eles participam da equipe de ciclismo da escola e com a prática do esporte conquistam disciplina, organização, foco, concentração e boas notas.
A equipe de ciclismo, formada em maio de 2010 e treinada pelo diretor do Colégio Souza Naves, José Ricardo Moraes, hoje é considerada uma das melhores do Paraná nas disputas dosJogos Escolares. Além das competições dos Jogos Escolares, o time já conquistou os campeonatos Paranaense e Brasileiro de Ciclismo.
Rolândia é uma cidade com tradição no ciclismo. Nos anos 70, o município tinha uma das melhores equipes da modalidade no Brasil. O pai do diretor José Ricardo – que também é professor de Educação Física - representava a cidade e foi convocado pela Seleção Brasileira de Ciclismo.
O mesmo destino teve a aluna Renata da Silva Lopes, de 17 anos, estudante do 3º ano do ensino médio do Souza Naves. Em 2014, ela foi escalada para defender o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Lima, no Peru. De lá trouxe três medalhas de bronze na bagagem e muita vontade de continuar competindo. Renata está na equipe de ciclismo da escola desde que foi formada, em 2010. "Antes eu não pedalava, jogava futsal. Minha amiga falou sobre o ciclismo e comecei a frequentar para acompanhar ela. Peguei gosto pelo esporte e hoje estou conseguindo bons resultados", conta a atleta.
Renata também é campeã dos Jogos Escolares, do Campeonato Paranaense e do Campeonato Brasileiro de Ciclismo. "Se não fosse pelo colégio eu não seria atleta hoje. Foi uma grande oportunidade. Eu nem sabia que existia o ciclismo. Treino todos os dias e quero ser convocada novamente pela Seleção Brasileira", afirmou.
Em agosto de 2014 serão disputados os Jogos Olímpicos da Juventude, na China, e Renata tem boas chances de ser chamada novamente.
Hedeson Alves
Alunos de colégio de Rolândia são campeões no ciclismo e na sala de aula - Hedeson Alves
Formada por 20 alunos, a equipe de ciclismo tem obtido
bons resultados dentro e fora das salas de aula
Outro destaque da equipe é o ex-alunodo Souza Naves, hoje estudante de Educação Física, Victor Bayerl, de 17 anos. "Ele é um atleta de nível de Seleção Brasileira. Já é observado e a qualquer momento pode ser convocado", explicou o diretor do colégio.
João Victor, 13 anos, do 9º ano do ensino fundamental, é outro aluno que vem se destacando. Há um ano ele participa da equipe de ciclismo e já colhe bons resultados. Na última semana, foi campeão da Copa Regional de Ciclismo, em Assis, no estado de São Paulo. "O diretor passou na nossa sala e falou sobre a equipe, fiquei interessado e resolvi experimentar. Antes eu treinava handebol e agora, com a equipe de ciclismo, consigo conhecer lugares diferentes, que eu nunca tinha ido antes", afirmou.
Rotina
De segunda a sábado, sempre no período da tarde, os atletas pedalam forte sob o calor intenso das rodovias no entorno de Rolândia. O treinamento dura, em média, de duas a três horas. A equipe de ciclismo é uma parceria do Colégio Souza Naves com a Secretaria Municipal de Esportes de Rolândia, que paga o transporte, alimentação e a inscrição dos atletas na maioria das competições.
Além disso, quatro atletas da equipe recebem bolsas da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo do Paraná, por meio do programa Top-Formador. Outros quatro integrantes recebem bolsas do Top-Escolar, ambos do Programa Talento Olímpico do Paraná.
Hora-treinamento
Os alunos do Colégio Souza Naves não têm somente ciclismo como opção para praticar esportes. Dentro do programa Aula Especializada de Treinamento Esportivo, os estudantes também têm contato com o vôlei e o xadrez. "A hora-treinamento, oferecida no contraturno escolar, é uma forma de aumentar o tempo do aluno dentro da escola. Os estudantes que se destacam no ciclismo são chamados para a equipe principal", afirmou o diretor.
A prática esportiva também contribui para a formação de cidadãos melhores. O diretor José Ricardo Moraes, explica que a disciplina exigida pelo esporte ajuda muito no desenvolvimento das crianças e adolescentes. "Temos meninos que começaram há três anos e hoje estão na faculdade. Meninas que estão terminando o ensino médio e que sofreram um grande crescimento, em termos de dedicação, comprometimento, de se dedicar aos estudos. Nós também cobramos isso. Para ser um bom atleta, antes é preciso ser um bom aluno, ter uma boa organização para se dar bem na vida também", definiu o diretor.

MATARAM CHARLES HENRIQUE DO PÂNICO HENRIQUEPÉDIA ??


ALGUÉM CONFIRMA?

Morreu na noite desta quarta-feira (11), no Rio de Janeiro, o humorista Carlos Henrique Silva. Mais conhecido como Charles Henriquepédia, ele deu entrada no Hospital Miguel Couto às 16h15 desta tarde e faleceu às 22h50, informou a assessoria de imprensa do hospital. A família ainda não divulgou informações sobre o velório, mas pretende realizar a cremação do corpo no Cemitério de Vila Rosali, em São João de Meriti, cidade natal do humorista.. Carlos Henrique, que estava com 29 anos, foi descoberto em uma festa e se tornou popular no programa Pânico na TV, da Rede tv. Ele era conhecido por sua boa memória, e por saber tudo em relação a televisão.  Carlos havia sido afastado do programa para tratar de diabetes

ROLÂNDIA - UMA CIDADE ONDE O CICLISMO É FORTE

Rolândia além do fato de ter revelado grandes campeões no ciclismo, principalmente nos anos 70 e 80, ainda é talvez a cidade com maior número de bicicletas nas ruas em todo o Estado. É só ver a grande quantidade de ciclistas de manhã e a tarde, quando os trabalhadores vão e chegam do trabalho. Parabéns aos nossos ciclistas. Além de economizarem e não poluírem o meio ambiente ainda ganham maior vigor físico. Pedalar é um ótimo exercício para as pernas, coração e pulmões. Além de manter o peso. Tenho notado também o surgimento de um grande número de atletas de final de semana que se ajuntam em pedaladas por estradas de terra ou de asfalto. A volta é que é gostosa. Os caras.. ( e as meninas também ) voltam mais felizes pensando no jantar ou na cerveja gelada. Alguns vão pro churrasco e recuperam logo os quilos perdidos nas rampas íngremes da estrada. Mas tudo é muito divertido e bom. As lindas paisagens de Rolândia compensa o esforço. Contemplações... ar puro.. boa conversa.. novas amizades... muito verde.... rios.. pássaros.. um pouco de poeira também... mas se não fosse assim a cerveja não seria tão saborosa.. não é? JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - ARTENGE ENTREGA O EDIFÍCIO VILA ROMANA NO PRAZO

DOIS BLOCOS DE 7 ANDARES CADA - COM ELEVADOR - PLAYGROUND - JARDINS - CANCHA ESPORTIVA - GARAGEM COBERTA - SALÃO DE FESTAS - ACABAMENTO IMPECÁVEL -  FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA

























FOTOS DE ROLÂNDIA ( DE CIMA ) ZONA SUL - By JOSÉ CARLOS FARINA

FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA




























































































REQUIÃO E A INTERNET : liberdade de expressão, democracia e privacidade - DISSE

Qui, 13 de Março de 2014 15:33

Marco Civil da Internet é Bandeira do Brasil, não de partidos, afirma Requião

Marco Civil da Internet é Bandeira do Brasil, não de partidos, afirma Requião
O senador Roberto Requião (PMDB-PR), indagado por seguidores na rede do Twitter, decidiu dar sua opinião sobre a polêmica envolvendo a votação do projeto do Marco Civil da Internet. A proposta acabou retirada da pauta de votação da Câmara esta semana, atendendo pedido de ministros, temendo uma derrota em meio a polêmica envolvendo o Governo do Federal e deputados da situação na Casa.

"(O) Marco Civil da Internet é Bandeira do Brasil, não de partidos", disparou Requião em seu perfil na manhã desta quinta-feira (13). "Rede neutra, liberdade de expressão, democracia e privacidade. Isto é o marco civil da internet. Deputado não falte para com o Brasil", apelou o senador.

Para Requião, "Votar a favor do marco civil da internet é evitar o controle por empresas multinacionais da opinião dos brasileiros. Vote liberdade!".

O senador também justificou seu posicionamento a favor da proposta: "Estão querendo transformar a internet em TV a cabo, paga e extremamente cara. Vamos conversar com deputados sobre isto, internet livre!".

VENDAVAL CAUSA ESTRAGOS EM FAXINAL NESTA TARDE DE QUINTA-FEIRA FOTOS

BLOG DO JULIO CESAR SILVA LINO


Nesta tarde de quinta-feira, por volta das 16:30 hs, passou um vendaval com chuva de granizo na cidade de Faxinal, toda população ficou bastante assustada, ventos violentos arrancaram árvores e também o telhado da igreja adventista do sétimo dia, que fica na Rua São Paulo como você pode ver nas fotos acima, mais graças à Deus apenas danos materiais .




BLOG DO JOSÉ CARLOS FARINA com 1.150.000 ACESSOS

BLOG DO FARINA
1.150.000 ACESSOS
OBRIGADO ROLÂNDIA
OBRIGADO PARANÁ
DEUS ABENÇOE A TODOS OS QUE NOS ACOMPANHAM

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 13/03/14


ACESF INFORMA O FALECIMENTO DE:

DEJANIRA ALVES SEDANO - 44 anos - ROLANDIA - PR

ESPOSA DO PASTOR PAULO SEDANO

Comunicação do óbito em 13/3/2014 às 14:50:07h


Falecimento em 13/3/2014


Local do Velório: IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS - PRÓXIMO A FACCAR

Data e Horário Sepultamento 14/3/2014 h


STF ABSOLVE MAIS UM DO MENSALÃO - POVO DESACREDITADO DA JUSTIÇA

Mensalão: Sem Barbosa, STF absolve João Paulo por lavagem de  dinheiro.http://folha.com/no1424906 

Foto: Pedro Ladeira - 10.set.13/Folhapress

ROLÂNDIA - DANIEL STEIDLE E O COMDEMA - ALERTA A POPULAÇÃO




Merece toda atenção a pauta sugerida do COMDEMA. No entanto, falta PRIMEIRO regularizar, o Conselho. A votação sempre era feito no espaço das conferências e desta vez ocorreu fora de ordem e sem o envolvimento / convite de alguns importantes membros que tradicionalmente fazem parte deste conselho. Assim que a situação, em reunião específica, for solucionada, teremos reais condições de reunir os segmentos representativos e resolver os problemas ambientais de Rolândia. Do contrário serão tomadas decisões unilaterais.  Atenciosamente, Daniel

BOMBEIRO MORRE AFOGADO

ODIARIO.MARINGÁ
Um bombeiro de 51 anos morre afogado quando prestava serviços no Rio Ivaí em Guaporema (a 107 quilômetros de Maringá) no fim da manhã de quarta-feira (12).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu por volta das 11h, nas proximidades da balsa que liga Guaporema e Mirador (a 103 quilômetros de Maringá). O sargento Raimundo Aparecido de Souza estava com um colega fazendo uma busca de uma hélice da balsa quando se afogou. O parceiro o retirou da água e fez os procedimentos de salvamento, mas o bombeiro não resistiu e veio a óbito.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) em Paranavaí (a 73 quilômetros de Maringá). O velório acontece em Amaporã (a 110 quilômetros de Maringá), e o sepultamento está previsto para às 16h, no mesmo município.

Romário disse que presidente da Fifa é "Corrupto e ladrão e filho da puta"

Deputado ainda bateu forte na CBF e disse que entidade tem "dois ratos" no comando

Do R7
Inimigo declarado da CBF e da Fifa e um dos principais críticos da organização da Copa do Mundo no Brasil, o deputado federal Romário (PSB-RJ) voltou a bater forte nos dirigentes nesta quarta-feira (12) em entrevista para a ESPN Brasil.
Além de Joseph Blatter, presidente da Fifa, José Maria Marin, mandatário da CBF, e Marco Polo Del Nero, principal dirigente da Federação Paulista de Futebol, Romário também detonou o secretário-geral da Fifa Jeróme Valcke.
— Pelo histórico desse cara [Valcke], um dos maiores chantagistas do esporte mundial... Ele teve um problema e fez chantagem com o presidente da Fifa, que é um ladrão, corrupto e filho da p..., e é com isso que a gente convive: a CBF tem dois ratos, o Marin e o Del Nero, e a Fifa tem dois ladrões.

VÍDEO TESTE DOS SINOS DA IGREJA MATRIZ DE ROLÂNDIA

)

FARINA ESCREVE SOBRE AS BLITZ DA POLÍCIA RODOVIÁRIA NA PRES. VARGAS


BLITZ: A Avenida Presidente Vargas é uma via urbana municipal desde a fundação da Cidade de Rolândia pela Companhia de Terras Norte do Paraná em 1934. Desde então, o erário público municipal assumiu todos os ônus de sua conservação, a saber: galerias de águas pluviais, iluminação pública, calçadas, sinalização, etc... Fato pacífico, as constantes blitz da Polícia Rodoviária Federal no trecho urbano da citada avenida estão fora da Jurisdição do órgão.
  • Marcos Cesar Santucci Infelizmente cada vez mais o que vemos são as blitz caça-níqueis, onde o único objetivo é multar o cidadão. Radares são instalados em trechos onde a velocidade permitida cai de 110 km/h para 70 km/h em alguns metros. Se a intenção fosse evitar acidentes ou educativa deveriam ser instalados radares permanentes nesses locais. Em nosso perímetro urbano vemos também policiais preocupados mais em multar no trânsito do que conter a violência que assombra nossa cidade.