JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 24 de março de 2014

FARINA DEDICA VÍDEO PARA JOHNNY LEHMANN, MARCIO E VEREADORES

FOTO RAINHA DA EXPOSIÇÃO LONDRINA 2014 LUCILENE MATTOS


ROLÂNDIA - ELEIÇÃO DA ACIR COM DUAS CHAPAS

Fato inusitado... acredito que 1ª vez na história teremos duas chapas concorrendo a nova diretoria da ACIR... Os comerciantes  Pedro Gonçalves dos Santos Filho e Maykn Kraemer  estarão disputando os votos dos empresários rolandenses no próximo dia  03 de abril. Da minha parte dou a maior força.. .estava na hora disso acontecer. JOSÉ CARLOS FARINA

HISTORIADOR DISSE QUE PRATICARAM UM CRIME COM O HOTEL ROLÂNDIA

Mesmo o historiador Marco Antonio Neves Soares chamando o pessoal da administração pública de Rolândia de criminosos a reconstrução do Hotel Rolândia continua parada.. veja a matéria... quero ver o prefeito e secretários processarem o renomado historiador.. quero ver.... os caras tem mania de processar a imprensa.. com pessoa influentes da UEL duvido ó  que se meterão.... como dizia o cadeia... ô cidadezinha... o cara sabe o que está falando... é o mais famoso do norte do Paraná... 
COMENTÁRIO: Sr. Marco Antonio: concordo com o senhor em dizer que a administração pública e as pessoas que deveriam ser do ramo e que ganham salários do povo erraram... mas, eu (José Carlos Farina) e o Rodrigo Stutz fizemos a nossa parte... fomos os únicos a filmarem e produzirem reportagens chamando a atenção do prefeito para que não perdêssemos o marco zero da nossa história... está tudo registrado... veja Sr. Marcos a Ação Popular que eu ajuizei na época... se não fosse esta ação Sr. Marcos nem as madeiras a Prefeitura teria comprado... veja também os filmes... na Prefeitura temos pessoas que viajam todo o ano para a Europa mas pelo jeito  não aprenderam muito sobre história e conservação de prédios históricos. JOSÉ CARLOS FARINA

OBS.: CLIQUE AQUI PARA VER OS VÍDEOS By FARINA

CLIQUE AQUI PARA LER A AÇÃO POPULAR

FAZENDA DE GALVÃO BUENO PODERÁ SER DESAPROPRIADA

Prefeitura quer desapropriar fazenda de Galvão Bueno na região de Londrina

Lucas Emanuel Andrade - Redação Bonde
A prefeitura de Poecatu, na Região Metropolitana de Londrina, publicou decreto de utilidade pública para desapropriação de terras em quatro fazendas. Entre as áreas, duas pertencem à Usina Central do Paraná (UCP) e uma ao narrador esportivo Galvão Bueno. 

O procurador do município Jonatas César Dias explicou ao portal Bonde que a prefeitura pretende fazer melhorias no aeroporto local. "Queremos usar a estrutura para atrair empresas e gerar mais empregos". 

Reprodução / Street View


O aeroporto de Porecatu hoje é usado por aeronaves agrícolas. O município quer incentivar o uso comercial e executivo do espaço. 

César destacou as qualidades  do aeródromo e adiantou que a administração elabora um projeto para execução das obras. "Queremos aproveitar melhor. O aeroporto tem uma pista excelente e foi construído para receber aviões de carga". 

As melhorias no aeroporto são tratadas ainda como sigilosas pela prefeitura. Porém, o procurador adiantou que o setor privado deve entrar como parceiro na iniciativa. 

Sobre o dinheiro para as desapropriações, Jonatas César garantiu que o município deve arcar com todas as despesas. "Vamos usar dinheiro que o município precisa receber de dívidas tributárias da UCP". 

As ações estão prontas e devem ser encaminhadas em breve para avaliação judicial. A prefeitura estima em R$ 30 mil cada alqueire requerido no decreto de utilidade pública. 

A Fazenda Santa Cristina, do narrador Galvão Bueno, fica ao lado do aeroporto de Porecatu. Pelo decreto, a prefeitura pede a desapropriação de 50 alqueires paulista.

FIM DO MISTÉRIO DO AVIÃO DA MALÁSIA

Avião da Malaysia Airlines caiu e não há sobreviventes, diz premiê malaio

Do UOL, em São Paulo
  • O premiê da Malásia, Najik Razak, anuncia que o voo MH370 caiu no Índico e que não há sobreviventes
    O premiê da Malásia, Najik Razak, anuncia que o voo MH370 caiu no Índico e que não há sobreviventes
O premiê da Malásia, Najib Razak, anunciou na manhã desta segunda-feira (24) que o avião da Malaysia Airlines desaparecido desde o dia 8 de março caiu no sul do oceano Índico, longe de sua rota original, e que não há sobreviventes entre os 239 ocupantes.
"É com profunda tristeza e profundo pesar que devo informar que o voo MH370 acabou no sul do oceano Índico", anunciou o premiê em coletiva de imprensa convocada extraordinariamente.
"Nesta noite, recebi informações de representantes do Setor de Investigações de Acidentes Aéreos do Reino Unido [AAIB]. [A empresa] Inmarsat, que forneceu as informações de satélite (...), havia feito cálculos adicionais", disse o premiê.
"Com base nas novas análises, o Inmarsat e o AAIB concluíram que a última posição do MH370 foi no meio do oceano Índico", afirmou ainda. "Usando um tipo de análise nunca antes utilizada em uma investigação desse tipo, eles conseguiram jogar mais luz sobre a trajetória de voo do MH370."
Por fim, Razak disse que uma nova coletiva, na terça-feira (25), trará mais detalhes sobre o caso.
O anúncio veio momentos depois de que a companhia aérea divulgou nota em que dizia: "Lamentamos profundamente dizer que temos de assumir, além de toda dúvida, que o MH370 sumiu e que nenhum daqueles a bordo sobreviveu. Temos de aceitar que todas as evidências sugerem que o avião caiu no sul do oceano Índico".

Avião da Malaysia Airlines com 239 ocupantes desaparece112 fotos

105 / 112
22.mar.2014 - Equipes realizam buscas pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines, neste sábado (22), no oceano Índico, perto da Austrália. Autoridades australianas afirmam que há expectativa de boas condições de visibilidade. 'O clima de hoje vai ser propício para os voos no oceano, os ventos serão leves e as condições de visibilidade melhorarão', disse o porta-voz do Departamento de Meteorologia Leia mais Rob Griffith/AP
Antes, familiares dos ocupantes do voo haviam sido convocados para uma reunião extraordinária com autoridades da Malásia . Segundo a rede de TV SkyNews, eles receberam a opção de serem transportados em voos fretados para a Austrália.
Desde a semana passada, as buscas pela aeronave vinham se concentrando numa região a 2.500 km da costa sudoeste da Austrália, onde pedaços que seriam do avião foram localizados.
O voo MH370 desapareceu cerca de 40 minutos após decolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim, na China.

O drama dos familiares dos ocupantes do voo MH37050 fotos

43 / 50
24.mar.2014 - Familiares dos passageiros dos voo MH370 da Malaysian Airlines choram após o anuncio do premiê da Malásia, Najib Razak, de que a aeronave caiu no sul do oceano Índico e que não há sobreviventes entre os 239 ocupantes Jason Lee/Reuters
Uma operação de buscas composta por pelo menos 26 países foi montada. Satélites de pelo menos 15 países foram utilizados para localizar o avião.
Segundo o comunicado divulgado no site da companhia, o avião transportava 227 passageiros, entre eles cinco crianças, e uma tripulação de 12 pessoas. Entre os passageiros havia 153 chineses, 38 malaios, 12 indonésios, 7 australianos, 4 americanos, 3 franceses, 2 neozelandeses, 2 ucranianos, 2 canadenses, 1 russo, 1 holandês e 1 cidadão de Taiwan. Dois iranianos viajaram com passaportes falsos (austríaco e italiano).

Conheça alguns passageiros e tripulantes do avião da Malaysia Airlines17 fotos

16 / 17
De acordo com o site Sharelor, dedicado aos tripulantes do voo MH370 da Malaysia Airlines, Andrew Nari, chefe dos comissários de bordo do voo, gostava de cachorros e era torcedor do time de futebol britânico Liverpool. Nari também era fã das bandas de rock Pink Floyd e Dire Straits Leia mais Reprodução/www.sharelor.net

Mistério continua

Várias teorias foram cogitadas para explicar o desaparecimento do avião, entre elas sequestro, falha humana, falha mecânica e até mesmo uma desintegração da aeronave em pleno ar.
Ao longo de 16 dias, a falta de informações sobre o paradeiro da aeronave causou desentendimentos entre os governos da Malásia, do Vietnã e da China, além de desespero nos parentes.
Apesar do anúncio desta segunda, o mistério em torno do desaparecimento do voo permanece. Ainda não está claro, por exemplo, por que o avião mudou de rota, por que as comunicações foram desligadas e nem por que ele continuou em voo por mais de sete horas após sumir dos radares. 
Piloto e copiloto foram alvo de intensas investigações, que também atingiram demais membros da tripulação e passageiros. (Com agências internacionais)

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA - 24/03/2014



FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA INFORMA:

INFORMAMOS O FALECIMENTO DE:

ARNALDO JOSÉ DE MELLO, solteiro

Velório: RUA  TUCANOS, 160 - B.HORIZONTE

sepultamento será  às 17h

Nossos sentimentos de pesar à família enlutada.

RENATO ARAGÃO DIDI NÃO MORREU

Falsa notícia sobre a morte de Renato Aragão infesta redes sociais

Por  
Falsa notícia sobre a morte de Renato Aragão infesta redes sociais
Circula em alguns sites e redes sociais a falsa notícia sobre o falecimento do humorista Renato Aragão. Muitas pessoas vêm buscando informações sobre velório e enterro, baseados na informação “Didi morreu”, porém tudo não passa de uma brincadeira de mau gosto.

O eterno “Trapalhão” foi internado, no último dia 15, na UTI do Hospital Barra D’or, Rio de Janeiro, após sofrer um infarto agudo do miocárdio. Lá o humorista passou por uma angioplastia para desobstrução das artérias. Após rápida recuperação Renato Aragão recebeu alta e voltou para casa.

Toda via, no último sábado, 22, voltou a dar entrada no hospital para novos exames que investigariam o motivo de uma febre que se manifestou durante a madrugada. Divulgado os resultados dos exames ficou constatado que Didi apresentava um quadro de infecção urinária e por esse motivo permanecerá no hospital durante três dias para fazer tratamentos com antibióticos.

Segundo a assessoria do hospital, o quadro clínico e cardiológico de Renato é estável.

Por isso os fãs do humorista podem ficar tranquilos, pois ele continua e vivo e ainda vai proporcionar muitas alegrias e risadas ao publico brasileiro.

RUSSA FAZ SUCESSO NA FEIRA LIVRE


Russa se muda para SP por amor e faz sucesso em feira livre na Mooca.http://folha.com/no1428880 (via Revista sãopaulo)
Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress

ROLÂNDIA - ÁGUA COM COR SUSPEITA

Após ficarmos o dia inteiro sem água na cidade toda, a Sanepar está mandando uma água toda suja e cheia de cloroDaqui uns dias chega um novo talão de mais de R$100,00! E se não pagar, eles cortam rapidinho!

AMANHÃ TEM ELEIÇÃO DO COMDEMA

Depois de muita pressão por parte dos ambientalistas liderados por Daniel Steidle a atual diretoria do COMDEMA se afastou e uma nova assembléia foi marcada para amanhã, dia 25 de março, as 18:30 horas. Conforme foi amplamente divulgada a eleição anterior foi considerada nula pelo fato de não ter convocada alguns segmentos da sociedade, principalmente os ambientalistas. Esperamos que a nova diretoria possa fazer um bom trabalho aprovando apenas o que interessa ao povo, dizendo não aos poderosos. JOSÉ CARLOS FARINA