JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 27 de março de 2014

ROLÂNDIA - FALECIMENTO EM ROLÂNDIA - 27/02/14

www.alvoradadosul.com



Ainda não se sabe o que teria levado Angelica a tirar a própria vida.  Angelica já trabalhou na Delegacia de Rolândia como estagiária. O corpo da jovem foi conduzido ao IML de Londrina. Nossos sentimentos de pesar à família enlutada.




ROLÂNDIA - RELAÇÃO DAS CLASSES E PESSOAS ISENTAS DE IPTU

 
 ISENÇÃO de seu IPTU em Rolândia
Com a aprovação do novo texto, outros munícipes poderão adquirir o benefício como os:
•Portadores de necessidades especiais. 
•Portadores de Tuberculose ativa, esclerose múltipla, neoplasia maligna, hanseníase, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espôndilo artrose anquilosante, neuropatia grave, hepatopatia grave, estados avançados da doença de Paget (osteíte deformante), síndrome de imunodeficiência adquirida, com base na conclusão da medicina especializada, que atendam, concomitantemente, aos seguintes requisitos:
a) Ser proprietário do imóvel;
b) Possuir apenas um imóvel no território municipal e nele residir.

VÍDEO BOCA ABERTA TRAZ NOVAS DENÚNCIAS

SUICÍDIO EM ROLÂNDIA

Uma moça ( Angelica ) com 24 anos moradora do Jardim Novo Horizonte suicidou-se agora pouco. A polícia está atendendo o caso e ainda não se sabe os motivos que a levaram para que tomasse esta atitude tão trágica. Ela foi estagiária na delegacia de polícia. As nossas sinceras condolências à família. Deus  conforte vocês.

NORTE DO PARANÁ - A TERRA PROMETIDA - NOVA CANAÃ - ELDORADO

NELSON THOMASI

A mais fantasmagórica expressão do discurso "Norte do Paraná" e da ideia / imagem sobre  a região norte-paranaense foi feita por Vicente BARROSO (1956, p. 7), respondendo à  questão que ele mesmo formula: O que é o famoso Norte do Paraná ?: 
"Geograficamente, é toda a região norte deste Estado, compreendida  entre os rios Paranapanema, Itararé, Paraná e os baixos: Cinzas, Laranjinha, Tibagi, Ivaí, Piquiri. 
Historicamente, é toda a vasta região conhecida pelos Jesuítas, pelos  espanhóis e pelos Bandeirantes, sob o célebre nome de Guaira, nos  tempos dos chefes índios Guairaçá e Taiobá. 
Geologicamente, o Norte do Paraná é a continuação das magníficas  terras roxas do Estado de São Paulo, prolongando-se pelo sul do Mato  Grosso, indo terminar além da foz do Iguaçu, em Santa Rosa, Rio Grande  do sul. 
Etnologicamente falando, é ele a mais viva demonstração do quanto pode o braço nacional, auxiliado, de quando em vez, pelo braço estrangeiro, e  orientado por entidades, competentes. 
Socialmente, o Norte do Paraná é o "tira-teima" de muita doutrina  fazendeira antiquada; o feliz consórcio de muitas e muitas raças, a prova  dos noves fora de um complexo social com o que os governos terão muito  que fazer, e cuja solução põe em jogo os mais espertos sociólogos; visto que, semelhante movimento demográfico em nossa Pátria, nunca se deu e 18 talvez nunca mais se dará. Qualquer teoria, qualquer sistema, qualquer  tabela tendente a resolver o problema econômico-social no Norte  paranaense, esbarra logo com mil e uma dificuldades desconhecidas  noutras regiões. Só mesmo quem vive lá é que poderá ter alguma vaga  ideia do que seja este "Eldorado". 
Por fim, o famoso Norte do Paraná é a Nova Terra Prometida, a nova  Canaã, onde todo o mundo espera fazer fortuna rápida e facilmente... É a  terra onde, em verdade, se pisa sobre o dinheiro...É um presente do Céu às pessoas de boa vontade. É uma chama do Inferno para aqueles que só  visam a exploração indébita, anti-humana, anti-nacional, tomando a vida  impossível lá onde ela deveria ser a mais fácil em todo o território nacional. 

VÍDEO NORTE DO PARANÁ 1935 POR KARL OTTO

ROLÂNDIA - LAGO DO INGÁ CONTINUA ABANDONADO





Vilma Balsan ligou na TV 27 e pediu uma reportagem na represa do Ingá... segundo ela o local está abandonado a mais de 2 anos com muito mato.. dá até medo de passar lá... ela afirmou que esgotaram a água e agora tá tudo feio e abandonado.. "em vez de arrumar estragaram tudo".. concluiu... a pergunta que fica: E o projeto de revitalização? o que aconteceu? dois anos é muito tempo para terminar a obra. obra cara é obra abandonada. A OBRA CAUSOU DESEQUILÍBRIO AMBIENTAL E O TAL PARQUE ATÉ AGORA NADA... ANTES ENTÃO DEIXAR DO JEITO QUE ESTAVA... PELO MENOS TINHA MUITO PEIXE PARA OS PESCADORES. TÁ NA HORA DO JONI E DOS VEREADORES DAREM UMA PASSADINHA LÁ...TEXTO E FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA 

MULHER DÁ CHINELADA NO PREFEITO

Se a moda pega... Moradora dá chineladas em prefeito de Nova Friburgo (RJ). http://glo.bo/NZl3AD

Dois casos graves de reação à vacina contra HPV são investigados no RS

Adolescentes de 11 e 13 anos sofreram convulsões cerca de uma hora após receberam a 1ª dose da medicação - OGLOBO

FLÁVIO ILHA EMAIL··
)
Publicado:
Atualizado:
Presidente Dilma Rousseff acompanhada do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, lança campanha de vacinação do HPV Foto: Marcos Alves/10-3-2014 / O Globo
Presidente Dilma Rousseff acompanhada do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, lança campanha de vacinação do HPV Marcos Alves/10-3-2014 / O Globo
PORTO ALEGRE – A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul está investigando dois casos graves de reação à vacina anti-HPV, que vem sendo aplicada na rede pública em adolescentes do sexo feminino entre 11 e 13 anos desde o dia 10 de março. Nos dois casos, as vítimas tiveram convulsões cerca de uma hora após receberam a primeira dose da medicação e precisaram de atendimento médico para reverter o quadro. Ambas passam bem e não correm risco de vida. No Espírito Santo, nove adolescentes passaram mal depois de serem vacinadas na escola em Cariacica.
Os dois casos no Sul foram registrados na semana passada. Um ocorreu em Caxias do Sul e outro em uma cidade não revelada do interior do Estado. Nem a idade e nem a identidade das duas meninas foram informadas pela Secretaria, que também não divulgou os casos publicamente. As reações são consideradas graves pelo Ministério da Saúde porque não há descrição na literatura médica de convulsões como efeitos colaterais após a aplicação da vacina anti-HPV.
Segundo a coordenadora do Programa de Vacinação da Secretaria, Tani Ranieri, as duas adolescentes não precisaram de internação, mas continuam sendo acompanhadas para medir a extensão do problema neurológico que apresentaram. Nenhuma delas tinha histórico de epilepsia, causa mais comum de convulsões, e necessitaram de atendimento de emergência para reverter o quadro. Segundo a coordenadora, o socorro rápido às adolescentes impediu danos maiores.
- Ainda não podemos afirmar que as convulsões foram causadas pela vacina. É necessário ter cuidado nesses casos porque o medicamento pode levar a culpa por problemas anteriores que não eram conhecidos e que foram apenas desencadeados pelo produto, o que não é a mesma coisa – advertiu a coordenadora.

ROLÂNDIA - DANIEL SEIDLE e ADRIAN DA POUSADA NO CCH DA UEL AMANHÃ


O PODER DO "BALAIO DE GATOS"
Que tal uma FUGIDINHA para curtir um café especial e descobrir o valor de um BALAIO DE GATOS?... Amanhã, 28 de março, você pode curtir a partir das 14:00h um café biodinâmico lá no CCH da UEL. Mas não é só isso: o Adrian da Chácara Marabú e eu (da Bimini) vamos fazer a abertura do evento do GEAMA... A temática: Práticas Sustentáveis Locais... Vou tocar no assunto “A fé em milagres” e “Balaio de gatos”. Que desafio legal poder repartir nossas experiências! E o melhor: poder debater e criar mais parcerias divertidas! (“O melhor presente é estar presente”). Aguardo você! Abraço, Daniel

MODELO QUEIMA SUTIÃ NA RUA COMO PROTESTO

ROLÂNDIA - REUNIÃO DO PSD

FOTO By DEOLHOEMROLANDIA.COM

ROLÂNDIA - EM REUNIÃO POLÊMICA CONSELHO APROVA AS CONTAS DA SAÚDE


Ficamos sabendo que houve polêmica na reunião do Conselho Municipal da Saúde. Anularam o voto do presidente Jessé Fernandes. Acabaram aprovando em votação apertada por 6 a 5. Votaram a favor da aprovação Maria de Lourdes da Silva, Cilso José Gomes, Mara Lucia Volpato, Alessandra Vieira, Angela Mizae e Giselide Freitas; votaram contra a aprovação Gerson Medeiros, Paulo Sérgio Antonio, José Ferreira, Luiz Ronca e Ozir da Silva. Depois do impasse os conselheiros prometeram mudar o estatuto para resolver a questão do voto do presidente. JOSÉ CARLOS FARINA - FOTO by CÂMARA MUNICIPAL.