quarta-feira, 2 de abril de 2014

COBRA SUCURI GIGANTE ENGOLE PESCADOR

COBRA SUCURI GIGANTE ENGOLI PESCADOR NO RIO MADEIRA VEJA NO LINK.



-É… parece que essa história de pescador é verdadeira… (infelizmente).
Nem todo o mundo acredita em histórias de pescadores, mas no fundo as histórias são verídicas e a fama de que os pescadores são mentirosos é pelo fato de eles aumentarem em muito suas aventuras. -Conta-se sobre uma história verídica, de uma cobra que engoliu um dentista pescador identificado como sendo Ronaldo César. 


-O fato teria acontecido no início de novembro no Amazonas, mais precisamente as margens do rio madeira.

Para não assombrar ninguém de início, é bom dizer que foi enviada por um leitor nosso.

-Um grupo de quatro pescadores do interior amazonense dentre eles o dentista Ronaldo César, se aventurou como faziam já há tempos, nesta época do ano, a uma pescaria nas águas do famoso rio, em busca de grandes pintados, pirarucus, pirararas, tucunarés e piraíbas.

-Mas na verdade acabaram encontrando uma anaconda de 7 metros e meio que pôs fim a sua pescaria.

-Tão logo chegaram as margens do rio, escolheram uma clareira para montar acampamento e ao entardecer, resolveram tentar descobrir pesqueiros.

-Os quatro se separaram ao anoitecer, apenas três retornaram, ao acampamento. Preocupados os três começaram a gritar mato afora, o nome do dentista. Nenhuma resposta e a mata fechada, aliada á falta de luz fez com que voltassem ao acampamento, e esperaram pelo amanhecer.

-Os três passaram a noite acordados. Acreditavam que Ronaldo tinha sido atacado por uma onça ou qualquer outro animal, com os primeiros raios de sol deram continuidade as buscas. Bateram vários quilômetros e somente no final da tarde encontraram a primeira pista para localizar o dentista.

-Eram pedaços de suas roupas que estavam a margem do rio.

-Havia sinais de luta. Logo dois pescadores pensaram que se tratava de um assalto, ou sequestro e ressurgiram as esperanças de que José Ronaldo ainda estivesse vivo.
 
-O terceiro pescador mais experiente viu o mato amassado e afirmou que aquele rastro era de uma cobra provavelmente uma sucuri ( * ) e ela deveria de ter mais de dez metros. Com a aproximação da noite os três voltaram ao acampamento, e somente no dia seguinte seguiram o rastro encontrado. Na tarde do terceiro dia eles avistaram uma grande cobra sucuri deitada dormindo ao lado do rio. Era enorme tinha parte do corpo deformado. Logo eles suspeitaram ser o corpo do dentista.
 
-A história não teve que ser aumentada e ao contrario de outras contadas por pescadores não teve um final feliz.(*)
 
-A sucuri é uma cobra que não possui veneno, ela se enrola na vitima. Sufoca-a, quebra-lhe todos os seus ossos e a engole deslocando suas mandíbulas.”
  

AQUI SIM VOCÊ FICA BEM INFORMADO ACESSE DIARIAMENTE O SITE E FIQUE POR DENTRO DOS ACONTECIMENTOS DO DIA A DIA. 
REPÓRTER EDINEI SILVA  

ROLÂNDIA - CAVALO COME CAPIM NO MEIO DA RUA DO SÃO FERNANDO

(via facebook)
Aqui as ruas da cidade tem ate capim  pros cavalos comerem... cade os vereadores que não veem  essa coisa

ALUNOS DEFECAM NA CAIXA D´ÁGUA DA ESCOLA

Alunos defecam na caixa d'água de escola de Cascavel

Redação Bonde
Allan Paulo Fernandes, de 18 anos, e dois adolescentes, de 15 e 17, foram detidos pela Polícia Militar de Cascavel na noite da última terça-feira (1º). Eles são acusados de terem defecado na caixa d'água do colégio Olinda Truffa de Carvalho, onde estudam, na última sexta-feira (28). 

Tudo começou quando o trio resolveu matar aula após o intervalo. Ao chegarem à caixa da escola, eles jogaram bebidas alcoólicas na água e defecaram no reservatório. Na sequência, os três cortaram os fios de energia elétrica e da câmera de segurança do local. 

Mesmo assim, o sistema de vigilância gravou os jovens correndo no interior do colégio. Revendo as imagens, os funcionários conseguiram identificar os três e passaram seus nomes à PM. 

Eles foram encaminhados à 15ª Subdivisão Policial e vão responder por danos ao patrimônio público. O menor de 15 anos tem passagem por receptação. Os outros dois não possuem ficha na polícia. Com eles foi encontrada uma porção de maconha. 

(com informações do site Catve)

ROLÂNDIA - JARDIM DAS FLORES ABANDONADO

Tonhão Preto adicionou 6 novas fotos.
3 horas · 
Olha mas uma vez como tá o,jd das flores...  têm de tudo lá...  bueiro aberto... lixo nas calçadas... buracos...  Poxa ninguém tá fazendo nada aí?  Poxa a prefeitura têm que ir lá ver e resolver iss
o....

ROLÂNDIA - BOCA ABERTA COMENTA SESSÃO DA CÂMARA DE 2ª FEIRA

BOCA ABERTA compartilhou o status de Emerson Petriv. via Facebook
BOMBA !!! ROLÂNDIA !!! PRESIDENTE DA CÂMARA CHAMA PELOTÃO DE CHOQUE PARA TIRAR BOCA ABERTA !!! BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE DA REGIÃO !!! CONFIRA AS FOTOS DOS BABA OVOS !!!  AMIGOS , ONTEM EU , BOCA ABERTA FUI ATE A CIDADE ABENÇOADA DE ROLÂNDIA , A PEDIDOS DOS MORADORES , ATE A CÂMARA , POIS SERIA VOTADO A ABERTURA DA COMISSÃO PROCESSANTE , PARA APURAR UM AMONTOADO DE HORAS EXTRAS , QUE O PREFEITO JOHNNY LEHMANN 14 , PAGOU PARA PUXA-SACOS  QUE O AJUDARAM EM SUA CAMPANHA ELEITORAL !!!  MAIS DE R$ 70.000,00 MIL REAIS , QUE FORAM JOGADOS NA LATA DO LIXO , POIS ESTE DINHEIRO DO POVO ROLANDENSE , DARIA PARA SER USADO NA SAÚDE !!! POIS BEM !!! FOI QUANDO EU ME MANIFESTEI FAVORAVELMENTE , QUANDO UM VEREADOR , DISSE QUE IRIA VOTAR EM FAVOR DO POVO !!! A PRESIDENTE DA CÂMARA , DONA SABINE ,  CHAMOU A POLICIA PARA ME RETIRAR DO LOCAL !!!  
INFELIZMENTE NÃO FOI APROVADO A COMISSÃO PROCESSANTE , E O PREFEITO  JONI LEMAN MAIS UMA VEZ SE LIVROU !!! #TAMUJUNTO .......ROLÂNDIA ...BOCA ABERTA ..EU VOLTAREI AGUARDE !!
 (7 fotos)
Curtir ·  · 

ROLÂNDIA - GREVE DOS BANCÁRIOS DO BANCO ITAÚ

02/04/14 - 16 HORAS - BANCO ITAÚ - FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA















ROLÂNDIA - CENTRO HISTÓRICO CONTINUA NO MATO

02/04/14 - 16 HORAS - PASSEI  LÁ AGORA... APESAR DO RECEBIMENTO DO IPTU A PREFEITURA NEM SEQUER MANDOU LIMPAR A ÁREA. FALTA DE DINHEIRO NÃO DEVE SER... DESOCUPADOS APROVEITARAM A DESÍDIA DA ADMINISTRAÇÃO E TRANSFORMARAM O LOCAL EM MOCÓ. POPULAÇÃO DAS IMEDIAÇÕES DIZEM QUE VÃO CHAMAR A REDE GLOBO, COBRA, CAMARGO e SBT- É POR ESTAS E OUTRAS QUE PESSOALMENTE SÓ VOU ACREDITAR NAS TRINCHEIRAS DO TREM DEPOIS QUE COMEÇAREM AS OBRAS CIVIS. TEXTO E FOTO DE JOSÉ CARLOS FARINA

JORNALISTA FALA SOBRE ANDRE VARGAS

Jornalista diz para deputados envolvidos em escândalo 'se matarem' e ironiza deputado valentão

Se você ainda não curtiu, curta o FCS Brasil no Facebook: 
Boechat, esse cara é foda... :)
O jornalista Ricardo Boechat, no comentário desta manhã na Band News, prega o suicídio coletivo de deputados envolvidos em escândalos e tira onda do "valentão" André Vargas (PT-PR).
Vargas disse que 'não sabia com que estava se relacionando' ao se referir ao doleiro Alberto Yousseff, investigado pela PF por movimentar R$ 10 bilhões em recursos considerados ilegais.

MÉDICA CORTA O PÊNIS DO NOIVO

Crime foi cometido em MG; Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos, foi localizada no interior de São Paulo

RENE MOREIRA -  O Estado

A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos, foi presa na noite desta terça-feira, 1º, em Pirassununga, no interior paulista, quando deixava o condomínio de luxo em que morava rumo a um hospital onde trabalhava como clínica geral.
Myriam pegou 6 anos de cadeia em regime fechado por mandar cortar o órgão genital do noivo após ele romper o casamento, em 2002, faltando apenas três dias para a cerimônia em Juiz de Fora (MG). Ela foi condenada em 2009 e conseguiu, por meio de recursos, seguir livre até o ano passado, quando a decisão foi mantida em última instância e passou a ser considerada foragida.
Para cometer o crime, ela teria contratado dois homens que arrancaram o pênis da vítima na frente de seu irmão, que desmaiou. Myriam foi condenada por lesão corporal gravíssima, sendo mandada para uma penitenciária feminina de Belo Horizonte de onde será transferida para cumprir a pena no presídio em Juiz de Fora.

Os 10 Alimentos para a Saúde dos olhos


Aqui estão dez alimentos que ajudam a manter a saúde dos olhos em dia e que podem proteger contra a catarata, degeneração macular e outros problemas para seus olhos.

Abacates: Abacates são um dos alimentos mais nutrientes densos que existem, por isso não é de admirar que eles são ótimos para os seus olhos. Eles contêm mais luteína que qualquer outra fruta. A luteína é importante na prevenção da degeneração macular e catarata. Eles são também uma grande fonte de outros nutrientes importantes do olho tais como a vitamina A, vitamina C, vitamina B6 e vitamina E.
Alimentos para o olhosCenouras: Cenouras têm sido reconhecidos como um alimento para saúde do olho, devido a seus altos níveis de vitamina A.
Brócolis: Brócolis é uma boa fonte de vitamina C, cálcio, luteína, zeaxantina, e sulforafano.
Ovos: Os ovos são uma excelente fonte de nutrientes para seus olhos, como a vitamina A, zinco, luteína, lecitina, B12, vitamina D, e cisteína.
Espinafre: Outra grande fonte de vitamina A, espinafre também contém outros nutrientes importantes, incluindo olho luteína e zeaxathin.
Kale: como espinafre, couve é uma boa fonte de vitamina A, luteína e zeaxathin.
Tomates: Tomates são ricos em vitamina C e licopeno, dois importantes nutrientes para saúde dos olhos.
Sementes de girassol: Sementes de girassol contêm selênio, um nutriente que pode prevenir a catarata e promover a saúde geral dos olhos.
Alho: O alho contém selênio e outros nutrientes Para os olhos, tais como a vitamina C e quercetina.
Salmão: O salmão é rico em ômega-3 os ácidos gordos, que são importantes para a manutenção da saúde geral dos olhos. Ele também contém o ácido fólico, vitamina D, vitamina B6, vitamina B12 e vitamina A.

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA - 02/04/14

FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA
INFORMA
VANTUIL SOUZA AZEVEDO, 72 ANOS
VELORIO: CAPELA DO CENTRO
SEPULTAMENTO: 17 HORAS

CARRO BATE E PEGA FOGO

FONTE E FOTOS DO SAMU DE BELA VISTA DO PARAISO^


30/03/14 - Um morador de Bela Vista,  do sexo masculino, já se encontrava em óbito.  - O SAMU de Bela Vista do Paraíso  registrou estas imagens....





ROLÂNDIA - EM QUE FASES SE ENCONTRAM OS PROCESSOS DE JOHNNY LEHMANN NO TSE

MUITA GENTE PERGUNTA A QUANTAS ANDA OS PROCESSOS QUE JOHNNY LEHMANN RESPONDE NO TSE... A SEGUIR OS PRINT DOS PROCESSOS...UM ESTÁ PARADO DESDE JUNHO DO ANO PASSADO. CLIQUE NAS FOTOS QUE MELHORA A RESOLUÇÃO.


































ESTE ÚLTIMO É O 3 EM 1 DE FÁBIO NOGAROTO e PAULO FARINA VONTRA JOHNNY PELA PRÁTICA DE 3 IRREGULARIDADES NA CAMPANHA DE 2012.

ROLÂNDIA - MARMITEX VIROU PIZZA ??

Fabio e os documentos sobre os "marmitex"FONTE: www.andrenogaroto.com.br

CPI das Marmitex de Rolândia virou notícia na RPC

13/06/2012
A CPI dos marmitex de Rolândia virou notícia na RPC... Uma pena a reportagem não ter procurado o propositor da CPI - Vereador Fábio Nogaroto - com certeza as informações seriam mais adequadas e precisas.


Afinal de contas, foi ele quem descobriu a barbaridade no portal da transparência e depois se debruçou sobre mais de 1500 páginas para apurar as inadequações na documentação, além de requerer e defender a instalação da CPI, contra o presidente da câmara - que fez todo o possível, inclusive atropelando o regimento da câmara, para não permitir a instalação.

No final valeu a força dos fatos e do trabalho do vereador Fabio... A CPI está instalada...

Fica na berlinda agora, o vereador Renato Sartori... Se a CPI não desempenhar seu papel adequadamente, a "pá de cal" será lançada sobre ele.

Estamos de olho!!! E divulgando.

Quem não acompanhou a defesa do requerimento da CPI realizada pelo vereador Fabio Nogaroto, pode conferir no vídeo abaixo... Trata-se de uma aula de vereança e de atenção com o bom uso e aplicação do dinheiro público.
n facebook

FOTO DAS MISSES ROLÂNDIA - MISS

MISS ROLÂNDIA 2011


OBRAS DO CALÇADÃO DE LONDRINA

FOTO JOSÉ ROBERSTONES PIERETTI


MÉDICA CUBANA ( ESCRAVA ) MUDA PARA OS ESTADOS UNIDOS

Cubana que deixou Mais Médicos se muda 


PARA OS ESTADOS UNIDOS

Desde 2006, os EUA oferecem um visto específico para esses profissionais

TNOnlinePor Flávia Foreque, da FolhaPress   
BRASÍLIA, DF, 1 de abril (Folhapress) - A médica cubana Ramona Matos Rodriguez, 51, que deixou o programa Mais Médicos e buscou refúgio no Congresso Nacional, se mudou para os Estados Unidos. De acordo com nota da AMB (Associação Médica Brasileira) divulgada hoje, a profissional desembarcou em solo norte-americano na manhã de ontem.

A entidade ofereceu um emprego à Ramona em fevereiro, pouco depois de ela abandonar o programa federal. Na ocasião, além de solicitar o visto especial para médicos cubanos ofertado pelos Estados Unidos, Ramona também pediu refúgio ao Brasil.

Em vídeo postado pela AMB, Ramona afirma que "depois de meses de sofrimento, de insegurança e desespero, por não saber o que se passaria com meu futuro, agora estou no país que mais recebe cubanos". Ela voltou a criticar o Mais Médicos, afirmando que os cubanos foram "enganados".

"Nós pensamos que íamos receber o mesmo salário que todos os outros médicos estrangeiros que trabalhavam também nesse programa. Nós somos vigiados, nos violam o direito de liberdade, de movimento, de ir e vir por todo o país. (...) A todos os compatriotas cubanos, lhes digo: lutem por seus direitos", afirmou.

Procurada, a embaixada dos Estados Unidos em Brasília afirmou que não comentaria o caso.

O presidente da AMB, Florentino Cardoso, afirmou por meio de nota que os profissionais brasileiros "nada têm contra os médicos estrangeiros". "Nosso posicionamento em relação ao Programa Mais Médicos está relacionado com a forma que médicos cubanos são contratados e vivem no país,com uma situação de trabalho que é análoga à escravidão", disse.

Visto

Desde 2006, os EUA oferecem um visto específico para esses profissionais. O chamado CMPP (Cuban Medical Professional Parole Program) é ofertado a todo médico cubano que esteja estudando ou trabalhando em uma missão num terceiro país e que não possua "quaisquer inelegibilidades que impediriam a admissão" nos Estados Unidos, segundo o site oficial do programa.

"O serviço de imigração dos Estados Unidos pode exercer sua autoridade discricionária para permitir que cidadãos cubanos possam vir para os Estados Unidos", informa o governo norte-americano. Além de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de laboratório, além de treinadores esportivos, também estão habilitados a solicitar o visto.
 

ANDRÉ VARGAS DIZ: " RELAÇÃO APENAS SOCIAL COM DOLEIRO "

FOLHA DE LONDRINA

Relação com doleiro era ‘social apenas’, diz Vargas

Deputado londrinense, que teve despesas de viagem de férias pagas pelo doleiro Alberto Yousseff, disse reconhecer que aceitar favor "foi um equívoco"

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
André Vargas: troca de mensagens com Yousseff foi interceptada pela Polícia Federal durante Operação Lava Jato
Depois de ter viajado com a família de férias no avião pago pelo doleiro Alberto Youssef, preso há 15 dias pela Polícia Federal (PF), o deputado federal André Vargas (PT), vice-presidente da Câmara, disse que tem apenas "relações sociais" com o investigado. Em entrevista à FOLHA por e-mail, o deputado londrinense confirmou que conhece Youssef há 20 anos como "um grande empresário em Londrina, dono do Hotel Blue Tree", com quem manteria contatos "esporádicos". A viagem cujas despesas com o avião foram bancadas por Youssef, foi revelada ontem em reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo. 

A PF interceptou várias mensagens trocadas via celular entre o deputado londrinense e Youssef, um dia antes da viagem, que ocorreu no dia 2 de janeiro deste ano. O material foi identificado pela PF durante a operação Lava Jato, que apura esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões em contratos suspeitos. Youssef seria um dos líderes do esquema. "Tudo certo para amanhã", diz uma mensagem originada do celular do doleiro. "Boa viagem e boas férias", deseja Youssef em outro comunicado. 

"Procurei-o sabendo que ele havia sido dono de um hangar e conhecia a área. Tratavam-se de oito passagens de ida e volta, de Londrina a João Pessoa (PB), e estimava as despesas com combustível do avião em torno de R$ 20 mil", justificou Vargas, por e-mail. Apesar de afirmar que naquele momento desconhecia as acusações que pesam contra Youssef, o deputado reconheceu que foi um erro ter se beneficiado do avião. "Reconheço que foi um equívoco ter aceitado, o que eu lamento." 

Em outra conversa, segundo a Folha de S.Paulo, Vargas e Youssef discutem assunto de interesse do doleiro no Ministério da Saúde e envolveria a empresa Labogen, investigada na operação Lava Jato, porque teria sido usada para remessas ilegais de dinheiro ao exterior. O petista teria dito que "a conversa com Gadelha foi boa demais". Carlos Gadelha é secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos do Ministério. Vargas disse que "orientei-o a respeito de encaminhamentos burocráticos em tratativas da Labogen com o Ministério da Saúde, para parceria na produção de medicamentos, como faço normalmente com quem procura nosso gabinete". "Encontrei no aeroporto um representante da empresa, que estava em Brasília, e ele comentou que havia feito uma boa reunião no Ministério, informe que repassei ao Youssef", complementou. 

Youssef segue preso em Curitiba, desde que a operação Lava Jato foi deflagrada. A reportagem não conseguiu com a defesa do doleiro.

Edson Ferreira
Reportagem Local

FOTO DE ROLÂNDIA - 1936 - COLORIDA - ANTIGA - HISTÓRICA - By FARINA

ARTE By  JOSÉ CARLOS FARINA