quinta-feira, 24 de abril de 2014

MAIS UM LADRÃO É LINCHADO NO BRASIL

Os 'justiceiros' voltaram a agir por conta própria no Brasil, desta vez no estado de Santa Catarina. Um jovem de 23 anos ...
PORTAL BONDE

LUIZ LIBERATTI e PAULO SANTUCCI ( LIONS CLUB DE ROLÂNDIA )

LIONS CLUB

MENINA DE ROLÂNDIA MORRE EM ARAPONGAS NA CASA DE UM BENZEDOR

Menina de 6 anos morre no quartel do Corpo de Bombeiros de Arapongas

Auber Silva - Redação Bonde

Uma menina de 6 anos morreu no interior do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) de Arapongas no início da tarde desta quinta-feira (24). O óbito foi confirmado às 14h, no quartel localizado na rua Patativa, no Jardim Bandeirantes. 


De acordo com a Polícia Civil, que abriu inquérito para apurar a morte, a criança estava com a saúde debilitada há algum tempo. Moradora de Rolândia, ela ficou internada em um hospital de Londrina por aproximadamente 20 dias, mas os médicos não conseguiram diagnosticar a sua doença e recomendaram aos pais que procurassem um neurologista. 

Ao mesmo tempo, familiares sugeriram uma visita a uma benzedeira de Rolândia, mas a alternativa não surtiu efeito. Novamente estimulado por parentes, o casal trouxe a criança a um senhor de Arapongas que também presta serviços do orações e bênçãos. A visita foi marcada para a tarde desta quinta (24). 

No local, o benzedeiro afirmou, ao ver a criança, que ela "já era de Deus". Ele ainda encheu um copo com água da torneira, o benzeu e ofereceu à criança, mas ela não chegou a beber e desmaiou nos braços da mãe, que logo depois percebeu que ela já não respirava mais. Dada a proximidade entre a casa e o quartel do Corpo de Bombeiros, distantes cerca de 100 metros, os pais levaram a menina até os socorristas. 

Manobras de primeiros socorros foram realizadas no interior do Cobom e uma médica do Samu foi acionada. No local, um desfibrilador chegou a ser usado na tentativa de reanimar a criança, mas ela já estava sem vida. A princípio, a causa da morte é uma parada cardiorrespiratória. 

No entanto, como a médica não sentiu segurança suficiente para expedir o atestado de óbito alegando a causa natural, a Polícia Civil foi acionada. Os investigadores colheram depoimentos dos pais, do benzedeiro e dos socorristas. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina, que deverá expedir um laudo sobre a causa do óbito dentro de 40 dias.

ROLÂNDIA - JARDIM DAS FLORES COM PROBLEMAS


A pedido do amigo Adonis Ferreira vamos fazer o pedido. por meio de indicação pela Câmara de vereadores, para que seja feito a limpeza e roçagem de mato no Salão do Jardim das Flores para a secretaria competente do executivo na segunda feira.

VÍDEO - RAPAZ MATA A NAMORADA NO CENTRO DA CIDADE

Homem mata namorada em plena luz do dia em Curitiba; pessoas filmaram ação -http://www.blogdajoice.com/homem-mata-namorada-em-plena-luz-dia-em-curitiba-pessoas-filmaram-acao/
Foto: Letícia Godoy/Plantão 190

FOTOS COLORIDAS DE LONDRINA DAS DÉCADAS DE 30 a 50 - By FARINA

12 MISTÉRIOS DA HUMANIDADE ( DO MUNDO )

BLOGBLUX

Aqui estão 12 mistérios que ninguém nunca conseguiu explicar



 
A civilização humana está na Terra por pouco tempo (em comparação com os 4,5 bilhões de anos do planeta). E mesmo em tão pouco tempo de existência, muitos mistérios ainda cercam civilizações e objetos antigos. Aqui estão 12 descobertas misteriosas e estranhas feitas pelos arqueólogos. A ciência ainda tem de explicá-las completamente.

1) Anomalia do Mar Báltico: Uma equipe de mergulhadores suecos descobriu um objeto em forma de disco no fundo do mar do Mar Báltico. Foi relatado que a formação repousa sobre uma coluna e inclui uma estrutura semelhante em aparência a uma escada, que conduz a um orifício escuro. Ninguém sabe ao certo qual a origem deste objeto: se é natural ou não



2) Bateria  de Bagdá: Estes vasos de terracota foram criados na Mesopotâmia e parecem ter cobre e ferro no interior, criando uma bateria básica se houvesse eletrólitos presentes. Não se sabe o propósito do objeto.


3) Crânios  de cristal: são esculturas feitas de quartzo claro ou branco e são supostamente artefatos mesoamericanos pré-colombianos (civilizações asteca ou maia). Não há marcas de escultura rudimentar, o que torna difícil determinar se eles realmente são artefatos antigos. 


4) Antigas máquinas de voo: Estes pequenos modelos retratam pequenas embarcações ou aviões voando. No entanto, voos não haviam sido realizados até a década de 1780. Então como é que as civilizações antigas sabiam o suficiente sobre o voo para fazer modelos e esboços de máquinas voadoras? 


5) Pegadas de dinossauros juntas com pegadas humanas:  Embora muitos desses já fósseis já foram provados ser falsos, há algumas amostras de pegadas humanas e de dinossauros encontradas juntas na mesma camada de rocha antiga, o que é um mistério.


6) Restos radioativos encontrados em cidades antigas: Em Harrapa e Mohenjo-Daro, os níveis de radiação são tão altos nas ruínas que as pessoas acreditam que uma explosão de uma bomba atômica por volta de 1.500 aC matou a população. Muitas pessoas acreditam que isso é ridículo, e as teorias estão cheias de pseudociência, mas ainda há muita discussão. 



7) Pedras em Puma Punku: Na Bolívia, há um grande complexo de templos construídos com pedras perfeitamente esculpidas pela civilização Inca. Esta trabalho em pedras é tão preciso que não se sabe como foi feito há tanto tempo.


8) Manuscrito Voynich: Este é um manuscrito autêntico da Idade Média, mas ninguém foi capaz de decifrá-lo com precisão. Acredita-se que seja um livro de medicina, no entanto. Ele se tornou um dos casos mais famosos da história da criptografia.

9) Mecanismo de Antikythera: Este mecanismo do período helenístico é um antigo "computador" analógico que foi projetado para prever posições astronômicas e eclipses. O mistério em torno dele, porém, é que nada com essa complexidade foi feito até séculos mais tarde.


10) Resíduos de cocaína e tabaco em múmias: Resíduos dessas drogas foram encontrados em múmias egípcias. Não houve contato transoceânico entre a África e a América do Sul nos tempos antigos, então como eles conseguiram as drogas é um mistério.


11) Tubos Baigong: Estes tubos são evidências de que havia encanamento na China antiga. Os tubos estão associados com três cavernas em Mount Baigong. Há evidências de outras tubulações em todo o mundo. Os pesquisadores não sabem como ou quem construiu esse complexo sistema.


12) Esferas de Pedra da Costa Rica: Existe uma uma variedade de mais de 300 esferas de pedra na Costa Rica, principalmente no Delta Diquís e na Isla del Caño. As esferas são conhecidas como Las Bolas. Existem muitos mitos em torno delas. Não se sabe quem ou como criou as esferas quase perfeitas.

 

A coisa mais frustrante sobre essas descobertas e mitos é que não importa quanto a pesquisa científica seja feita - nunca saberemos ao certo o que aconteceu. Estes mistérios são uma parte maravilhosa da vida, mas também frustrante.