quarta-feira, 14 de maio de 2014

MAIS MANIFESTAÇÃO CONTRA O CHUMBO

Marcos Cesar Santucci - Queremos destacar que não somos contra a industrialização, somos sim a favor de uma industrialização sustentável, e que os interesses do povo sejam preservados e não interesse de uma pessoa ou de uma indústria. Mais uma vez colocamos o Lions Clube de Rolândia a disposição para debater esse e outros assuntos de interesse da população e sem envolvimento político partidário.

JOSÉ CARLOS FARINA RECEBE MAIS APOIO CONTRA O CHUMBO

Clóves Vasconcelos Jr. Firme amigo FARINA, você e os que compactuam com suas idéias preservacionistas (as melhores, diga-se de passagem!), continuem unidos, e não "bambeiem as correntes"... daqui à distância, torcendo por vossos sucessos!!!...Conte com nossas orações... CHUMBO NÃO !!!..
RESPOSTA: Puxa.. agora você me emocionou. Sim.. espero  em Deus uma luz para que o prefeito e vereadores vejam que Rolândia está acima deles. Os melhores solos e águas do mundo não pode sucumbir diante do chumbo que está sendo enxotado de Londrina. JOSÉ CARLOS FARINA.

ROLÂNDIA - VÁRIOS PROJETOS PARADOS

JONI FALAVA QUE EURIDES NÃO SABIA FAZER PROJETOS.. E HOJE ELE TEM UM MONTE DE PROJETOS PARADOS: HOTEL ROLÂNDIA... TRINCHEIRAS DO TREM... LAGO INGAZINHO...  CENTRO HISTÓRICO... PARQUE YUME... RODOVIA ROLÂNDIA/PITANGUEIRAS... RECAPE DO TRECHO URBANO DA PR-170.... FUNDO DE VALE DO JARDIM VALE VERDE... GINÁSIO DE ESPORTES REDONDO... OKTOBERFEST... APARATO CONTRA INCÊNDIOS DO GINÁSIO... GOSTARIA QUE AO INVÉS DE ENCAMINHAR PROJETOS PARA PARQUES INDUSTRIAIS QUE TRARÃO INDUSTRIAS POLUIDORAS DO TIPO CHUMBO ELE RESOLVESSE ESTES PROJETOS PARADOS. JOSÉ CARLOS FARINA

PREFEITO NÃO PENSA NAS FUTURAS GERAÇÕES





Entendendo o que significa ZI 2 ( PROJETO DE LEI QUE CRIA UM PARQUE INDUSTRIAL DO KM. 2 ATÉ SÃO MARTINHO PARA INDUSTRIAS NOCIVAS E  POLUIDORAS. ( TIPO CHUMBO)

Art. 8º - Para efeito desta Lei, as atividades de comércio, serviço e indústria, definidas no artigo 6°, e classificadas hierarquicamente no artigo 7°, ficam caracterizadas por sua natureza em:

I. INCÔMODAS: As que possam produzir ruídos, trepidações ou conturbações no tráfego, e que venham a incomodar a vizinhança.
II. NOCIVAS: As que possam poluir o solo, o ar e as águas: produzem gases, poeiras, odores e detritos, impliquem na manipulação de ingredientes matéria-prima ou processos que tragam riscos a saúde.
III. PERIGOSAS: As que possam dar origem a explosões, incêndios e ou colocar em risco pessoas ou propriedades circunvizinhas.
IV. INÓCUAS: As que não se configuram em incômodas, nocivas ou perigosas.
COMENTÁRIO:

José Carlos Farina se eu fosse vereador eu mandava o prefeito montar este parque do lado da casa dele... uma região tão rica...os melhores solos do mundo.. o melhor clima do mundo.. as melhores águas... o melhor povo do mundo....e tem pessoas que não tem nocão do que é sustentabilidade.. amor as futuras gerações...Se eu fosse vereador eu votava contra.. mil vezes contra. fóra chumbo!...... JOSÉ CARLOS FARINA.

JOSÉ CARLOS FARINA DO BLOG RECEBE ELOGIO ( JOSÉ C. SCARATE )

FARINA: Parabéns pelo seu trabalho em defesa do nosso município. Você faz parte dos políticos honestos que ainda graças a Deus existe.
Não podemos esquecer de levar você para um cargo importante no politica e te eleger como defensor do povo e da nossa cidade.
Gente assim, filho de Rolândia, é que precisamos preservar na politica.
Vamos riscar os nomes de políticos que visam somente interesse pessoal ( chamados maria vai com as outras).
Rolândia não precisa de industrias poluentes. O prefeito precisa é preservar as que já estão instaladas e ajudar no atendimento da saúde, educação e transporte.
Eu acho que primeiro tem que arrumar a casa para depois pensar em aumentar as visitas.

BEATRIZ e JOSÉ CARLOS SCARATE

RESPOSTA:
Obrigado Beatriz e Zé Carlos Scarate. As vezes a gente pensa que ninguém "não está nem aí" pra Rolândia... aí quando chega uma carta destas começamos a nos animar um pouco. Deus ajude que na próxima eleição o povo eleja políticos que aprovem somente projetos bons para Rolândia. Não aceitamos industrias que vão aniquilar os nossos ricos solos.. as nossas águas abençoadas e a saúde do nosso amado povo. Deus tenha piedade de Rolândia e do nosso povo. Deus abençoe vocês. um abraço. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLANDENSE FAMOSO - DJALMA GARCIA MENDES - RESTAURADOR DE BICICLETAS

MEU AMIGO. AMIGO DO MEU SAUDOSO PAI. REFORMOU PARA O MEU PAI UMA  BICICLETA PROSDÓCIMO 1951. DEIXOU ELA NOVINHA. ELE JÁ RECUPEROU MAIS DE 1.000 BICICLETAS EM SUA CARREIRA. TEM CLIENTES EM PELOTAS-RS., SÃO PAULO, MINAS E EM TODO O BRASIL. AS PEÇAS QUE ELE NÃO TEM NO ESTOQUE ELE FAZ NOVA. IMITAÇÃO PERFEITA. SÓ DJALMA CONSEGUE RECUPERAR COM PERFEIÇÃO PRINCIPALMENTE A PINTURA ORIGINAL. COMEÇOU A SUA PROFISSÃO EM 1966. ELE AFIRMOU QUE UM BICICLETA ANTIGA BEM RESTAURADA PODE ATINGIR CIFRAS DE ATÉ R$ 4.000,00. É FAMOSO EM TODO O BRASIL. UM ABRAÇO MEU AMIGO.  TEXTO E FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - CRIANÇAS E JOVENS COBRAM PROMESSA DO PREFEITO ( PISTA DE SKATE )

AS CRIANÇAS E JOVENS MERECEM ESTA OBRA




















AQUI NA CIDADE ( E EM MUITOS BAIRROS ) CRIANÇAS E JOVENS ANDANDO DE SKATE NAS RUAS E A PREFEITURA CONSTRÓI UMA PISTA MODERNA NO MEIO DO NADA. SÓ AQUI MESMO EM ROLÂNDIA... QUEM ESTÁ USANDO A PISTA SÃO OS CACHORROS ABANDONADOS...  SE EU FOSSE PREFEITO EU CONSTRUIRIA UMA PISTA DESTA AQUI NA PRAÇA DO GINÁSIO DE ESPORTES.. AO LADO DO CORETO DA OKTORBERFEST... É QUE O TEMPO VAI PASSANDO E ESTES JOVENS DEIXAM DE SE DIVERTIR COM UM ESPORTE QUE  PRA ELES É O MÁXIMO. E EU DIGO QUE ELES TÊM QUE APROVEITAR MESMO ESTA ÉPOCA DE SUA VIDAS. PEÇO DESDE JÁ AO PRÓXIMO PREFEITO QUE CONSTRUA ESTA PISTA PRA ONTEM. SE DEMORAR MUITO QUEM VAI USÁ-LA SERÃO OS FILHOS DOS ATUAIS JOVENS. ESTOU CERTO OU ERRADO? TEXTO e FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

CARROS VEÍCULOS USADOS EM ROLÂNDIA VENDA VENDE-SE SEMI-NOVOS

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

Projeto (CHUMBO) deve ser votado nesta segunda

JORNAL MANCHETE DO POVO


O projeto 03/2014, que transforma a PR 170 em Zona Industrial (ZI 2), destinada a indústrias INCOMODAS, NOCIVAS e PERIGOSAS, (como consta no projeto) poderá ser votado na próxima sessão da Câmara de Vereadores de Rolândia (segunda 19/05 às 18h).



A pauta oficial ainda não foi publicada no site da câmara e esta informação é extra oficial, porém partiu de fonte segura.



O conselho que analisa o projeto, presidido por Odyr Polaco, e membros Alex Santana e Eneas Galvão aponta para um parecer favorável a industrialização. (Que viabiliza a industria de baterias)



Eles alegam que foi feito uma emenda no projeto que libera a industrialização apenas do começo e final da PR, (sentido São Martinho).



A emenda se contradiz, pois ao mesmo tempo que cita a proibição de empresa de Baterias continua autorizando a classificação de Zoneamento Industrial 2 (destinada a indústrias INCOMODAS, NOCIVAS e PERIGOSAS).

Por inocência ou má fé estes vereadores estão caindo em uma manobra do executivo que claramente quer viabilizar a vinda da GNB (Reifor) para Rolândia.

Se de fato eles são contra a indústria de baterias então, que ao menos mudem a classificação de ZI 2 para indústrias leves e não poluentes. (Sem resíduos líquidos)

Será que não podem, ou não querem?
COMENTÁRIO: TEMOS APENAS UMA ÚNICA SAÍDA PARA IMPEDIR A INSTALAÇÃO DE UMA INDUSTRIA DE BATERIAS NO KM. 7: O PROJETO DEVE SER REPROVADO ESTANDO CLARO QUE TRATA-SE DE UMA MANOBRA PARA JOGAR A RESPONSABILIDADE EM CIMA DA CÂMARA. SE EU  FOSSE VEREADOR EU VOTARIA CONTRA E DIRIA AO PREFEITO... MANDE UM OUTRO PROJETO CONTEMPLANDO UM PARQUE INDUSTRIAL PARA INDUSTRIAS LEVES e AGRO-INDUSTRIAS, ( QUE NÃO GEREM EFLUENTES e PARTICULADOS NO AR), PARA O KM. 2 ATÉ 0 KM. 5  E PARA O KM. 12 ATÉ SÃO MARTINHO, DEIXANDO DE FORA A REGIÃO DO KM. 7 ONDE JÁ TEMOS O ATERRO SANITÁRIO QUE JÁ CAUSA MUITO INCÔMODO ÀQUELA POPULAÇÃO. A REGIÃO DO KM. 7 e KM. 10 FICARIA RESERVADO PARA A GASTRONOMIA E TURISMO.  ATENTEM OS VEREADORES QUE  A INSTALAÇÃO DE UMA  GRANDE INDUSTRIA DE BATERIAS PODERÁ CAUSAR SÉRIAS CONTAMINAÇÕES AO REDOR DO EMPREENDIMENTO, COM DESVALORIZAÇÃO ACENTUADA DAS PROPRIEDADES VIZINHAS. OCORRENDO ISSO OS PROPRIETÁRIOS IRÃO PEDIR INDENIZAÇÃO NA JUSTIÇA  DOS PREJUÍZOS E COM CERTEZA RESPONDERÃO PELOS DANOS NÃO SÓ O EXECUTIVO COMO TBM O LEGISLATIVO. SE ALGUM DE VOCÊS, DEPOIS DE OUVIREM AS PALESTRAS DA PESQUISADORA MARIA JOSEFA, SE TIVESSEM UM PROPRIEDADE NAS PROXIMIDADES DO KM. 7 O QUE IRIAM ACHAR DA IDEIA DESTA FÁBRICA QUE EMPREGA CHUMBO, QUE UMA VEZ VAZANDO NUNCA MAIS SE LIMPA? OCORRENDO VAZAMENTO AS PROPRIEDADES  AO REDOR PASSARÁ A NÃO VALER QUASE NADA. TODOS TEM MEDO DO CHUMBO. O IAP PELA FALTA QUE TEM DE FISCAIS SÓ FISCALIZA INDUSTRIAS QUANDO ALGUÉM DENUNCIA. E COMO QUE UM SIMPLES AGRICULTOR VAI SABER SE HOUVE OU NÃO VAZAMENTOS DE CHUMBO? ISSO SÓ SE MEDE COM APARELHOS CAROS E COM EXAMES DE LABORATÓRIOS. QUANDO DESCOBRIREM JÁ VAI SER TARDE DEMAIS. ROLÂNDIA ENTÃO PERDERÁ ÁREAS PARA A AGRICULTURA.. PERDERÁ O APROVEITAMENTO DAS NASCENTES DE RIO ALI EXISTENTES... PERDERÁ TRIBUTOS COM A AUSÊNCIA DE SAFRAS... E O PIOR.. PERDERÁ VIDAS... JOSÉ CARLOS FARINA.