JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 7 de junho de 2014

NOVAS FOTOS DE VENDAVAL QUE ABALOU ROLÂNDIA

AS POUCAS ÁRVORES QUE TINHAM SOBRADO AGORA O "VENTO LEVOU"... ROLÂNDIA VAI ACABAR MESMO VIRANDO UM DESERTO... COM CLIMA DE DESERTO... FOTOS By JOSE CARLOS FARINA





























VENDAVAL DE ROLÂNDIA NA GLOBO RPC TV LONDRINA

VENDAVAL CAUSA DANOS EM ROLÂNDIA

VENDAVAL CAUSA DANOS EM ROLÂNDIA

Em vários bairros da cidade... Vila Oliveira.. Jardim Primavera.. Av. Pres. vargas e Rua Arthur Thomas... algumas ruas ainda sem energia... Mais uma denuncia para a Câmara e os promotores investigarem: Rolândia não tem defesa civil organizada. Pela lei a prefeitura teria que liderar a Defesa Civil mantendo um esquema de funcionários com motosserras para ajudarem os bombeiros. Esta noite ninguém viu esta equipe. E olha que já tínhamos alertado no passado. OLHEM AS FOTOS... By JOSÉ CARLOS FARINA

































































































































































































































































































































































































VENDAVAL CAUSA DANOS NO NORTE DO PARANÁ

Temporal destrói fazendas e arranca árvores pela raiz em cidade no Paraná

Guilherme Batista - Redação Bonde
Diversas propriedades rurais do município de Roncador (noroeste do Paraná) foram destruídas pelo forte temporal que caiu sobre a cidade durante a noite de quinta (5) e a madrugada desta sexta-feira (6). 

Divulgação/Prefeitura Roncador 

Divulgação/Prefeitura Roncador 

Divulgação/Prefeitura Roncador


Foram registrados ventos fortes de mais de 70 km/h e muita chuva. A tempestade destelhou inúmeras casas, arrancou árvores de grande porte (araucárias) pela raiz e causou muitos prejuízos a centenas de pessoas. 

Divulgação/Prefeitura Roncador


Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Roncador, o maior dano foi registrado na Fazenda Cachoeira. Os galpões da área usados para guardar máquinas e veículos agrícolas foram completamente destruídos. 

Divulgação/Prefeitura Roncador


Um aviário do município também sofreu prejuízos, de acordo com a prefeitura. Mais de mil frangos morreram durante o temporal. A Secretaria de Ação Social de Roncador deve fazer o levantamento dos estragos para começar a ajudar os moradores mais prejudicados. 

Divulgação/Prefeitura Roncador


A cidade de Umuarama (noroeste) também foi atingida pelas chuvas. Foram registrados alagamentos e o Corpo de Bombeiros do município ficou sem telefone durante a manhã desta sexta-feira por conta de um problema técnico. 

De acordo com informações do instituto meteorológico Simepar, choveu mais em Umuarama em menos de 24 horas do que o índice esperado para o mês todo, de 107 milímetros. A chuva deve continuar a cair sobre a região noroeste do estado até o início da próxima semana. 

As tempestades também causaram prejuízos a municípios da região oeste do Paraná. Plantações de mandioca de Cascavel foram danificadas pela ventania. Duas torres de energia elétrica de Cafelândia foram derrubadas. As estruturas de 45 metros já estão sendo reparadas pela Copel.

VENDAVAL CAUSA DANOS EM ROLÂNDIA

Em vários bairros da cidade... Vila Oliveira.. Jardim Primavera.. Av. Pres. vargas e Rua Arthur Thomas... algumas ruas ainda sem energia... Mais uma denuncia para a Câmara e os promotores investigarem: Rolândia não tem defesa civil organizada. Pela lei a prefeitura teria que liderar a Defesa Civil mantendo um esquema de funcionários com motosserras para ajudarem os bombeiros. Esta noite ninguém viu esta equipe. E olha que já tínhamos alertado no passado. OLHEM AS FOTOS... By JOSÉ CARLOS FARINA