JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 10 de julho de 2014

CANDIDATOS À DEPUTADO (a) ESTADUAL POR ROLÂNDIA

POR ORDEM ALFABETICA - ESCOLHA O ( a ) MELHOR PARA O BEM DE ROLÂNDIA

















COBRA - APRESENTADOR DE TV ( PSC / 20 ) - 39 ANOS - P/PRES. AÉCIO NEVES - GOV. BETO RICHA









GUILHERME SPANGUENBERG - RADIALISTA -  ( PSB / 40 ) - 34 ANOS - P/PRES. EDUARDO CAMPOS - GOV. BETO RICHA











SABINE GIESEN - ADVOGADA e VEREADORA-  ( PMDB / 15 )  40 ANOS - P/PRES. DILMA  - GOV. REQUIÃO

ROLÂNDIA - OBRAS DA PISTA DE SKATE

Em breve novos obstáculos no Terminal Skate Plaza
Aee hj amanha estaremos fazendos os obistaculo no ‪#‎terminal‬ cola la pra da uma força

JOHNNY LEHMANN RETIRA GRATIFICAÇÃO DE VEREADOR


ESTADO DO PARANÁ





PREFEITURA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA




CHEFIA DE GABINETE




PORTARIA N° 21.961/2014 RH
PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ROLÂNDIA, ESTADO DO PARANÁ, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei: RESOLVE:
SUPRIMIR do servidor desta Municipalidade, ODYR GIORDANI JÚNIOR, lotado na Secretaria Municipal de Assistência Social, com a gratificação de Diretoria da Assistência Social- FC 01, à partir de 01/07/2014, com efeitos retroativos.

Edifício da Prefeitura do Município de Rolândia, Estado do Paraná, 


aos 02 de Julho de 2014.

JOHNNY LEHMANN
Prefeito Municipal
CELSO CHEQUIN
Secretário Municipal Administração
Publicado por: Vanessa Festi Sato
matéria publicada no DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS DO PARANÁ no dia 08/07/2014. Edição 0532 - Código Identificador:6E4BF436

ROLÂNDIA - PAULO FUNASA sai do COMDEMA

BLOG DO PAULO FARINA

COMDEMA: Conselheiros  decidem um novo presidente

O presidente Paulo Roberto de Oliveira (Funasa)



Em reunião extraordinária realizada no Sindicato Rural e convocada por 1/3 dos Conselheiros com direito a voto, o presidente do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Rolândia) teve o mandato retirado  por 7 x 0. 

As razões apresentadas por Funasa em reunião anterior e publicadas por Manchete do Povo foram desconsideradas face ao Art. 6o, incisos VI e XII do Regimento Interno (Resolução 01/2009).
 Será notificado nos próximos dias.
 

PISCINA AQUECIDA PARA O CCI DA VILA OLIVEIRA DE ROLÂNDIA


Outro dia cobrei da prefeitura uma piscina aquecida para o CCI de Rolândia para que nossos senhores e senhoras da 3ª idade possam fazer hidroginástica. Recebi a visita de um amigo aqui no meu escritório  que veio especialmente para informar que um deputado estadual  tinha verba aprovada para esta obra mas faltava apenas o projeto. Peço então à prefeitura que confirme esta informação e dê  prosseguimento neste pedido dos nossos jovens da melhor idade. Eles merecem.  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - TRINCHEIRA DO TREM PARA ROLÂNDIA


Prometeram uma trincheira para o trem em Rolândia ali na passagem em nível localizada ao lado do Posto Yamada. Gostaríamos que os Órgãos envolvidos (prefeitura, Dnit, ALL e deputado Alex Canziani) informassem à população o seguinte: 1)- Se existe projeto; 2)- se o projeto já foi aprovado; 3)- Se existe licitação; 4)- quem venceu a licitação; 5)- data para início das obras; 6)- Se já desapropriaram ou compraram o terreno da antiga Tapu onde parte da obra se desenvolverá. JOSÉ  CARLOS FARINA

FOTOS DA VILA OLIVEIRA DE ROLÂNDIA - PR. By FARINA

10/07/14 - FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA












































ROLÂNDIA: 2 PROCESSOS DA JUSTIÇA ELEITORAL


Segundo publicação no grupo "Acorda Rolândia" do Facebook de autoria de Breno, O PMDB teria dado entrada entrada em duas representações na justiça. 

MENINO DE 5 ANOS ENCONTRADO MORTO NO RIO

10/07/2014 - FOLHA DE LONDRINA

Buscas por garoto têm desfecho trágico


Criança desaparecida havia dois dias é encontrada morta afogada em ribeirão da cidade de Jataizinho

Marcos Zanutto
Corpo foi encontrado na manhã de ontem no fundo do Ribeirão Jataizinho
Jataizinho - Acabou a angústia da procura e começou a tristeza da família de André Luiz Antunes Siqueira, de 5 anos, encontrado morto no fundo do Ribeirão Jataizinho, na manhã de quarta, em Jataizinho (Região Metropolitana de Londrina). A criança estava desaparecida desde a tarde de segunda-feira, quando teria saído sozinho da casa de um vizinho na mesma rua onde morava, no Conjunto Milton Félix, localizada a cerca de 300 metros de onde o corpo foi localizado. 

De acordo com o atestado de óbito divulgado pelo Instituto Médico Legal de Londrina (IML), a morte foi causada por asfixia mecânica por afogamento, mas a possibilidade dele ter sido assassinado ainda não foi descartada pela Polícia. Amostras foram colhidas pelo perito do Instituto de Criminalística e encaminhadas ao IML de Curitiba, onde exames apontarão se ocorreu ou não um homicídio. 

O sargento da Polícia Militar de Jataizinho, Antônio Fragatti, participou das buscas e acompanhou o resgate do corpo no ribeirão. "Ele aparentava estar preso em uma raiz no fundo do riacho, que tinha aproximadamente um metro e meio de profundidade. O corpo estava bem rígido", detalhou. 

A mãe do garoto, Cristiane Antunes, disse que após a descoberta da morte o desespero tomou conta da família. "Estamos muito tristes. André era o mais carinhoso dos meus três filhos e ainda me ajudava a cuidar da irmãzinha caçula, de 1 ano de idade", relatou. 

Ela contou que André tinha saído de sua casa para ir brincar na casa da vizinha Ana Carolina Prates, que mora na mesma rua. "Ele estava brincando com o meu filho, de 3 anos, quando falou que ia embora para sua casa. Imaginei que ele tinha ido embora mesmo, mas não foi", afirmou Ana Carolina. 

Depois de saber do desaparecimento, Cristiane, familiares, vizinhos e policias começaram as buscas pelo garoto. "Na segunda, um homem que mora perto do riacho disse que viu meu sobrinho por lá, junto com outros meninos, mas não o encontramos. Falaram também que tinha um garoto em um milharal, mas o André também não estava lá. Ontem (terça) à noite, fomos comunicados que tinha um menino internado no hospital de Jataizinho. Fomos lá e não era ele", disse o tio Valdenir Fonseca. 

Na tarde de quarta, Fonseca esteve no IML de Londrina, onde aguardou por cerca de cinco horas a liberação do corpo de André. O velório seria realizado na casa da própria família, em Jataizinho, e o enterro, na manhã desta quinta, no cemitério da cidade.

Paulo Monteiro
Equipe NossoDia