JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 14 de julho de 2014

HISTÓRIA - CULTURA - MUSEU e ARTE EM ROLÂNDIA e NORTE DO PARANÁ By FARINA











(MUSEU - FOTOS ANTIGAS e HISTÓRIA)
CLIQUE AQUI PARA VER OS VÍDEOS

SITE HISTÓRIA DE ROLÂNDIA by  FARINA
VER MAIS ( CLIQUE)

(FILMES ANTIGOS )
VER MAIS ( CLIQUE)

(JORNAIS ANTIGOS)
VER MAIS ( CLIQUE )

(ENTREVISTA COM PIONEIROS)
VER MAIS ( CLIQUE )

(HOTEL ROLÂNDIA)
VER MAIS ( CLIQUE )

(FILMES ANTIGOS)
VER MAIS ( CLIQUE )


(HISTÓRIA DE LONDRINA)VER MAIS ( CLIQUE )

FOTOS ANTIGAS
CLIQUE AQUI PARA VER


(TEATRO By FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE)

(MUSICA ROLÂNDIA By FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE)

(MUSICA LONDRINA By FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

(PREFEITOS DE ROLÂNDIA By FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

POLÍTICA EM ROLÂNDIA By  FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

SITE POLÍTICOS DE ROLÂNDIA by FARINA
VER MAIS ( CLIQUE)

ENTREVISTA COM POLÍTICOS
CLIQUE PARA VER MAIS


FOTOS DE ROLÂNDIA e região by Farina
VER MAIS (CLIQUE )

(PROTESTOS By  FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

(LUGARES ANTIGOS DE LONDRINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

(VENDAS ANTIGAS NORTE DO PARANÁ)
VER MAIS ( CLIQUE ) 


(BARES ANTIGOS DE ROLÂNDIA)
VER MAIS ( CLIQUE ) 


(SITE HISTÓRIA DE ROLÂNDIA By FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

(SITE HISTÓRIA DE LONDRINA By  FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

(SITE HISTÓRIA DO NORTE DO PARANÁ By  FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

VÍDEOS DO NAC ( NACIONAL )
CLIQUE PARA VER OS VÍDEOS

ELOGIO AO BLOG DO FARINA
CLIQUE PARA LER

(SITE HISTÓRIA DE MARINGÁ By  FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

(SITE HISTÓRIA DE ARAPONGAS By FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

(MEIO AMBIENTE By FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

(FAZENDAS E POUSADAS DE ROLÂNDIA By FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

(TURISMO EM ROLÂNDIA By FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

(REPORTAGENS By FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

(LONDRINA By  FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

(NORTE DO PARANÁ By  FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

(MARINGÁ By  FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

(ARAPONGAS By FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

(CAMBÉ By  FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

(APUCARANA By FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

(IBIPORÃ By FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE)

(BELA VISTA DO PARAISO By FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

(CURITIBA By  FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

(PONTA GROSSA By  FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

(CACHOEIRAS DO PARANÁ By  FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

VÍDEOS DE TRENS By  FARINA)
VER MAIS ( CLIQUE )

ACIDENTE COM GILBERTO DE PAULA

14/07/2014 15h28 - Atualizado em 14/07/2014

Piloto de motocross morre durante treino no noroeste do Paraná

Acidente ocorreu no final da tarde de domingo (14), em Cidade Gaúcha.
Gilberto di Paula, 55 anos, caiu da moto e morreu na hora.

Do G1 PR
Será enterrado no fim da tarde desta segunda-feira (14), em Rolândia, no norte do Paraná, o corpo do piloto Gilberto di Paula, 55 anos, que morreu enquanto treinava para um campeonato de motocross em Cidade Gaúcha, no noroeste do estado. O acidente aconteceu no final da tarde de domingo (13). Segundo a polícia, o piloto caiu da motocicleta enquanto passava por uma rampa, bateu a cabeça no chão e morreu na hora. Conforme a organização da corrida, ele não usava capacete no momento do acidente.
Para o organizador do evento, Peter Crepaldi, o que ocorreu foi uma fatalidade. "A pista é segura e o problema foi que o Gilberto estava sem o capacete", disse. Ainda segundo Peter,  ele e os outros competidores pediram para que o piloto colocasse os equipamentos de segurança. "Eu pedi, o pessoal que estava atrás também pediu, a namorada dele pediu duas vezes, mas ele era difícil", complementou.
O acidente aconteceu na pista onde deve ocorrer o 2º Enduro Cross, um dos eventos de uma série de comemorações que têm o apoio da prefeitura de Cidade Gaúcha em homenagem ao mês de aniversário da cidade. A corrida está marcada para o dia 20 de julho e a organização ainda não decidiu se o evento vai ser cancelado. A prefeitura não quis se manifestar sobre o acidente.
A delegacia de Cidade Gaúcha instaurou um inquérito para investigar a morte. Ainda nesta semana, o organizador e testemunhas vão ser ouvidos pela polícia.

FESTA DA FANTASIA EM ROLÂNDIA DIA 16 DE AGOSTO

festa a fantasia do grupo alemão dia 16 de agosto. premio paras as 2 melhores fantasias. apenas 20 reais. estacionamento e seguranças td organizado ingressos com Robson Neves (tá no face). .LOCAL: CHÁCARA DA BIG FRANGO

Torcida alemã faz a festa em Rolândia

14/07/2014 - FOLHA DE LONDRINA

Descendentes que residem em Rolândia comemoraram o tetracampeonato com muita dança, pratos e bebidas típicas

Fotos: Ricardo Chicarelli
Empolgados pela goleada histórica de 7 a 1 sobre o Brasil, aplicada na semifinal, os rolandenses estavam extremamente otimistas quanto à decisão
"Acho que foi uma justiça. Foi mostrado que não foi uma estrela, um showman, que ganhou a Copa. Foi uma equipe", frisa Alexandre Alves
Rolândia - Eisbein, salsichão, chucrute e muita cerveja. A festa alemã em Rolândia foi regada aos pratos tradicionais da pátria mãe, roupas e danças típicas e terminou com muita emoção pela conquista da Alemanha pelo título da Copa do Mundo do Brasil. A vitória no final da prorrogação por 1 a 0 sobre a Argentina de Messi levou às lágrimas os descendentes de alemães do Grupo Folclórico Rotkappen, que se reuniram para torcer pela seleção alemã. 

Empolgados pela goleada histórica de 7 a 1 sobre o Brasil, aplicada na semifinal, os rolandenses estavam extremamente otimistas quanto à decisão. Tanto que acordaram bem cedo para iniciar a produção da cerveja artesanal deles. Afinal, era preciso repor o estoque, já que o atual, havia sido reservado para a comemoração de ontem. 

Nascido na pequena Eschwbiller, localizada perto de Colônia, na Alemanha, Roland Kronenberg vive no Brasil desde os 5 anos de idade. Era o único alemão nato do grupo presente na festa e já previa um jogo apertado. "Vai ser 2 a 1 ou no máximo 3 a 1 para ter emoção. Se for muito fácil, não tem graça.", afirmou. 

A animação e a festa, no entanto, deu lugar à apreensão após o, início da partida. A Alemanha começou dominando a posse de bola, como era esperado, mas a Argentina levava mais perigo. Quando Higuaín saiu na cara de Neuer e chutou para fora, o susto foi geral. Minutos depois, o mesmo argentino marcou, o silêncio de descrédito predominou por segundos, até que veio a imagem de que ele estava impedido e o gol não havia valido. Explosão como a de um gol alemão. 

A bola cabeceada por Howedes na trave de Romero tirou todo mundo da cadeira, mas não entrou e a tensão permaneceu. 

Veio o intervalo e a hora de recarregar o estômago e aliviar a tensão. Para isso, mais comidas típicas, três apresentações de dança e o chope de metro. 

No segundo tempo, a apreensão só aumentava, assim como os protestos contra as faltas cometidas pelos argentinos. E o jogo foi para a prorrogação, que começou quente, com uma grande chance para Schurrle, que foi defendida por Romero. O jogo já se encaminhava para os pênaltis, até que Götze recebeu na área, dominou no peito e bateu de primeira, um golaço, o do tetracampeonato mundial. A festa alemã explodiu, mas a apreensão não foi embora. Ainda faltavam sete minutos de jogo. A Argentina tinha uma falta para Messi cobrar no último lance do jogo. Nervosismo, mãos juntas pedindo ao papa alemão Beto XVI, que agisse mais rápido que seu sucessor argentino, Francisco, e mandasse a bola do craque para longe e foi o que aconteceu. Alemanha campeã. 

"É um sentimento de alívio, uma conquista muito grande e muito sofrida. Estou muito emocionado e quase tive um ataque cardíaco", disse Roland. "Em 86 perdemos para a Argentina. Em 90 nos vingamos e agora nos perpetuamos", completou. 

Genro de alemães, Alexandre Alves definiu bem a conquista alemã. "Acho que foi uma justiça. Foi mostrado que não foi uma estrela, um showman, que ganhou a Copa. Foi uma equipe, em que todo um trabalho foi feito pelo resultado e ele veio. A Alemanha está de alma lavada. Vamos comemorar muito. A noite será pequena", vibrou.

Thiago Mossini
Reportagem Local

BICICLETA BIKE ROUBADA AGORA POUCO

roubaram esta bike a uns 20 minutos nas proximidades da praça castelo branco. Eram 2 moleques com uma Ceci cor de rosa e o uma outra bike gios verde. Se alguém souber avise-me ou ligue no meu cel 9623-8383. Compartilhem e ajudem-me por favor por que não é fácil comprar uma bike e depois vem um filha da mãe e me rouba. Compartilhem e se alguém vê-la ligue para a polícia ou me avise-me por favor . LUIZ FERNANDO PIJUS

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA - 14/07/14


Gilbertinho de Paula faleceu no fim da tarde de ontem. Caiu de moto na pista de cidade Gaucha.. Velório está acontecendo em Rolandia. Não foi divulgada a hora do sepultamento. Filho de Wilma e Orlando de Paula. Deixou filhos e muitos amigos em Rolândia e Rondon.

ROLÂNDIA - OBRA DE URBANIZAÇÃO DO LADO DO INGÁ CONTINUA PARADA

14/07/14 - 11 horas - Gostaria que alguém da prefeitura respondesse quando terá reinício as obras de urbanização do Lago do Ingazinho. Foto by JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - NOVOS PONTOS DE LIXO EM ROLÂNDIA

14/07/14 - ESTRADA DO INGAZINHO. FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA