JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 15 de julho de 2014

PAZ PARA OS HOMENS E MULHERES DE BOA VONTADE

Paz na minha casa. Paz na minha família. Paz em todas as famílias do mundo. Paz nas ruas. Paz nas escolas. Paz nas nas empresas. Paz nas praças. Paz no coração das mulheres e dos homens. Paz nas igrejas. Paz nos presídios Paz nos hospitais Paz nas estradas. Paz na cidade. Paz no campo. Paz no coração das mulheres e dos homens. Senhor, eu te peço paz. Paz no no coração das mulheres e dos homens, porque o teu amor nos uniu. A paz é a certeza de que o teu amor não foi em vão. Paz, Senhor. Paz, senhor. Eu te peço paz.
SHALOM
15/07/14
SEBASTIANA MARTIN FARINA

O SENHOR É MEU PASTOR

Salmos 23

1 - O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente por águas tranqüilas.
3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem e consolam.
5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

FOTO HISTÓRICA DA REUNIÃO PÚBLICA CONTRA UMA INDUSTRIA DE BATERIAS EM ROLÂNDIA

REUNIÃO HISTÓRICA PARA ROLÂNDIA E PARA TODO O BRASIL. 05/2014 - FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

JARDINS DE ROLÂNDIA


Será que é esse magnífico jardim  que faz a nossa vizinha chegar aos 100 anos?

AS MARAVILHAS DE ROLÂNDIA


ELEIÇÕES A VISTA! HORA DE MOSTRAR AO PÚBLICO AS MARAVILHAS QUE TEMOS EM ROLÂNDIA, MUITAS MATAS NA REGIÃO DO RIO BANDEIRANTES... 
SERVE O EXEMPLO DE FLORIANÓPOLIS, PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE, MUNICÍPIO, ONG E POLÍCIA AMBIENTAL... ALÉM DE VOLUNTÁRIOS.

PONTOS TURÍSTICOS DE ROLÂNDIA - FOTOS

ROLÂNDIA NORTE DO PARANÁ
.
IGREJA SÃO RAFAEL    
Localizada na zona rural de rolândia, foi inaugurada no dia de pentecostes em 1937. sua construção era em madeira, coberta de tabuinhas, lembrava as igrejas das pequenas cidades européias. Em 1958, a nova capela foi construída em alvenaria, com torre revestidas de pedras. O cemitério de são rafael, como é conhecido, apresenta algumas peculiaridades: com muitas árvores, e a vegetação sobre os túmulos, lembra um parque ou jardim. Reproduzindo assim a mesma paisagem das pequenas aldeias alemãs, isto é, o cemitério ao lado da igreja. – localização: estrada São Rafael km 05 telefone para contato – Casa Paroquial: (43) 3255-2293.
.
ESTÁTUA ROLAND   
Foi um presente de bremen, recebido em 1957.
Representa o cavaleiro medieval roland, simbolizando a liberdade e justiça. constitui – se de uma réplica em pedra “lios de oberkirchen”, de outra existente naquela cidade germânica. Av. Presidente Vargas  - ao lado da Praça Castelo Branco.
.
MUSEU JAPONÊS    
Museu agrícola da colonização do paraná ou museu japonês construído em parceria entre o centro experimental e aliança cultural brasil – Japão foi inaugurado por ocasião dos festejos dos 70 anos de imigração japonesa no Paraná (Imin – 70) em junho de 1978. Nele é possível apreciar peças ligadas à agricultura, assim como pinturas, minerais, grãos, roupas, além de um típico jardim japonês. Foi construído também uma casa de palmito reprodução do rancho habitado inicialmente pelo imigrante, contendo todos os utensílios da época. Possui ainda uma estátua de bronze em tamanho natural que mostra uma família de imigrantes japoneses. Localização: estrada Rolândia/Pitangueiras, km 5. Seu horário de funcionamento é o seguinte: quarta a domingo das 13:00 ás 17:30h.  Telefone para agendamento:  3256-1449/3256-1716.
.
MUSEU MUNICIPAL   
Criado pela lei nº 1.939/89. reúne documentos, objetos, depoimentos de pioneiros, fotos que contam a historia do município, Possui ainda um acervo com obras de arte e apóia artistas da cidade e região promovendo exposições e divulgações dos mesmos. é mantida pela administração pública e localiza –se à avenida dos expedicionários, 604, de frente para a Matriz São José. fone: 3906-1077. Atendimento: das 8h às 11:30 e das 13h às 18h de segunda a sextas – feiras.
.
PESQUE PAGUE BANDEIRANTES   
Tradicionais na área agrícola a família Rogério chegou ao município de Rolândia no ano de 1974. Na procura de novas alternativas iniciou a construção de tangues para a engorda de peixes. Em 1996, surge a idéia de transformar o local em um pesqueiro onde o público pudesse se divertir pescando apreciando a paisagem e saboreando pratos típicos a base de peixe. O  pesqueiro sempre teve por objetivo um projeto paisagístico para o embelezamento e harmonização do ser humano com a natureza.  Possui: restaurante com comida mineira, playground, estacionamento e promoções durante o ano todo. Sua área total é de 35.00  m². de fácil acesso. Distância do centro até o pesque-pague: 4.500 metros. Endereço: continuação da rua hortências, s/nº - caixa postal: 214. Atualmente o pesque-pague está desativado.
.
FACULDADE NORTEPARANAENSE - FACCAR    
Criada em 1972 por um grupo de entusiasmados educadores, liderados pelo Dr. Cândido Garcia. No ano de 1974, inicia-se efetivamente a caminhada da Faccar – Faculdade de Ciência Contábeis e Administrativas  de Rolândia , com as primeiras turmas de ciências contábeis e administrativas de empresas, teve seu primeiro vestibular em 07/07/74. A partir de 09/03/2001 em função da criação de três novos cursos passou a ser conhecida como Faculdade Paranaense. Hoje a Faculdade possui cinco cursos em funcionamento: Administração, ciências contábeis, direito, letras anglo portuguesa e espano portuguesa e tecnologia em processamentos de dados. Possui ainda uma ampla biblioteca com o melhor acervo da região, formado por mais de 40.000 volumes e um anfiteatro com capacidade para 350 lugares.
.
IGREJA MATRIZ    
Constitui um dos prédios mais importantes da cidade. Possui em seu interior obras artísticas de grande valor cultural, com destaque para as 14 estações da via sacra esculpidas em madeira, traz ainda um museu de peças sacras que reúne diversos trabalhos de técnicas diferentes. Localização: avenida dos expedicionários. Fone Casa Paroquial: 3255-2293, Rua Stª Catarina, 1263.
.
IGREJA LUTERANA     
Templo cuja arquitetura lembra o gótico das Igrejas Alemanha foi inaugurada em 1949. é toda feita em tijolos e no interior encontra-se vários detalhe em madeira. O projeto foi trazido da Alemanha e a própria comunidade foi responsável pela construção. Na torre encontra-se três sinos, de tamanhos diferentes, com as inscrições: fé, amor e esperança. Para visitação ao templo é necessária agenda prévia. Localização: Rua Piauí, 189 - centro. Fone: 3256-1736 e 3256-7282.
.
POUSADA DAS ALAMANDAS 
A Pousada das Alamandas era uma antiga fazenda de café que foi reestruturada em cima de um planejamento de paisagismo peculiar, com diversos tipos de árvores e flores. Hoje, com mais de 10 anos de existência, aliou à beleza de seu visual, o conforto e a tranqüilidade da vida rural.
.
FAZENDA BIMINI   
Um trabalho de pesquisa e resgate das potencialidades locais permitiu transformar a Fazenda Bimini num espaço também destinado a trabalhos de educação ambiental não formal, oportunizando à comunidade, principalmente urbano, um contato gratificante e esclarecedor com o meio ambiente. São oferecida gratuitamente à sociedade atividade que incluem, além de uma visita à zona rural, atrativos como: Conhecer um casarão histórico de 600m² que guarda a acervo de um pequeno museu a coleção de achados indígenas da região , vistas a arborização, áreas de reflorestamentos e matas ciliares. Proprietários Daniel e Ruth Steidle. Localização: Pr. 170 – Rolândia/Porecatu, (a 5 km lado esquerdo)  fone: 3256-1794.
.
FAZENDA JANETA  
A  Fazenda Janeta cuja denominação surgiu por acaso, quando Dr. Erich Koch Weser e sua esposa conversavam com os dois filhos, cujos apelidos são Jan e Eta . Descobriram que a aglutinação desses nomes, poderia resultar no vocábulo Janeta, nome este com batizaram a propriedade.sua sede foi construída nos anos 50, em peroba, por carpinteiros alemães. Após a morte do Dr. Erich, filho, mais conhecido por  Eta, assumiu a fazenda. Em 1984, o  Sr. Eta fixou residência na Alemanha e vendeu a fazenda ao Sr. José Carlos Moreschi. Hoje seus proprietários alugam sua sede a turistas interessados em conhecer os encantos da vida no campo. Llocalização: estrada São Rafael aproximadamente 3 km a partir da rodovia contorno norte.  Fone: 3254 -3644.
.
MATA CAMPANER   
Situada na rodovia  pr 170, no km 14, na Gleba Ribeirão grande no distrito de  São Martinho e pertencente à família Campaner desde 1936. Sua extensão territorial é de 15 hectares de mata nativa, possuindo uma cachoeira com uma queda de aproximadamente 10 metros de altura e várias nascentes. No seu interior há uma trilha de 1 km que possibilita a  visualização de madeiras de lei e nobres como a figueira branca, alecrim, cedro, caviúna, peroba rosa, guaritá, jaracatiá, marfim, olho pardo entre outras espécies comuns e árvores centenárias de aproximadamente 350 anos. De acordo com levantamento antropológico e arqueológico seu solo já foi palco das civilizações indígenas kaingangs, xetás e guaranis.
.
HOTEL PINHEIRO       






.
BREMEN CENTER      
Construído por volta de 1936.  É o primeiro prédio de Rolândia em alvenaria. Atualmente pertence à família Bernardy que o restaurou e transformou no belo prédio que hoje vemos. Funciona ali hoje o Centro Cultural Brasil Alemanha e o Projeto “Viva-Viva”, sala de projeções de filmes.

.
RODOVIÁRIA DE ROLÂNDIA   




.
RECANTO DAS FIGUEIRAS    

CHÁCARA ROLÂNDIA

LAGO SÃO FERNANDO

ESTAÇÃO DE TRENS

.
.
Voltar Turismo.
SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO DE ROLÂNDIAFone:  43-3906.1155

CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO - COMTUReducacaorol@onda.com.br
.

SUKIYAKI COM FILÉ MIGNON NO LIONS CLUB DIA 26 DE JULHO 19 HORAS

FAMÍLIA FARINA

Abaixo de Deus não existe bem mais precioso que a família. Agradeço a Deus pela família maravilhosa e amada que Ele meu deu. A esposa mais querida.. a mãe mais encantadora.. o pai mais justo que conheci.. as filhas mais lindas e carinhosas.. genros exemplares... a neta mais ternura do mundo.. irmãos com quem eu posso contar sempre... cunhados e cunhadas... sobrinhos especiais... meus avós que só deram bons exemplos. Sogros que são verdadeiros pais. Deus abençoe a minha família e todas as famílias do mundo. Sou feliz por que tenho uma família perfeita. JOSÉ CARLOS FARINA

VEREADOR REIVINDICA MELHORAS NO POSTO DE SAÚDE DA VILA OLIVEIRA DE ROLÂNDIA


acumulo de água nos fundos do da UBS Vila Oliveira, quando chove alega todo o espaço impossibilitando a passagem de pedestres. Ali é onde fica o atendimento da Pediatria e Fisioterapia, tendo que muitos pacientes entrarem pelos corredores centrais do posto causando vários transtorno. Coisa simples de se resolver. Fizemos o pedido em conjuntos com os vereadores Reginaldo Silva, Alex Santana e João Ardigo. Vamos cobrar hoje a execução do serviço novamente antes da próxima chuva. Ps. Foto tirada no ultimo sábado dia 13, quase uma semana após a ultima chuva.

VÍDEO PORTO CHIBATÃO EM MANAUS DESABA INTEIRO - PREJUÍZO DE BILHÕES

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA - 15/07/14


Com tristeza informo que o meu pai (Wanderley Rocha) faleceu esta noite e está na capela central e sera sepultado as 17hrs em Rolandia. Pai, toda minha admiração, respeito, e principalmente amor é pouco pra dizer o que sinto diante do seu exemplo de vida...Rosana Leia Rocha Liberatti
COMENTÁRIO: O saudoso Vanderley Rocha foi um dos primeiros maestros de Rolândia. Foi dono da Farmácia Moderna por décadas. Foi dono da Banda Musical "New Modern Sound" nos anos 70 e 80. Meus sentimentos de pesar à família. Uma grande perda. JOSÉ CARLOS FARINA

CHUVA DE GRANIZO MATA DUAS MENINAS NA RUSSIA


Déo Bezerra - foto de UOL.

Chuva de granizo na Rússia mata duas meninas, diz governo http://bit.ly/1mbR0zx

QUAL A PRIORIDADE PARA ROLÂNDIA PARA 2014 ??

1)- UM MODERNO HOSPITAL
2)- PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS
3)- RECAPE DAS  RUAS ESBURACADAS
4)- TRINCHEIRAS PARA O TREM
5)- LIMPEZA E URBANIZAÇÃO PÚBLICA
6)- MAIS OBRAS NOS BAIRROS
7)- MAIS INDUSTRIAS "LIMPAS" ( QUE NÃO POLUEM)
8)- RECONSTRUÇÃO DO HOTEL ROLÂNDIA
9)- TÉRMINO DO CENTRO HISTÓRICO
10)- OKTOBERFEST ( COM REFORMA NO CENTRO ESPORTIVO )
11) -  TÉRMINO DA URBANIZAÇÃO DO LAGO INGÁ
12)- SEGURANÇA PÚBLICA
13)- PLANTIO DE ÁRVORES
14)- URBANIZAÇÃO DOS FUNDOS DE VALES
15)- REVITALIZAÇÃO DA AV. PRES. VARGAS
16)- REVITALIZAÇÃO DA AV. AILTON RODRIGUES ALVES
17)- REVITALIZAÇÃO DA ÁREA DO KARTÓDROMO
17)- TRANSFORMAR O LADO SÃO FERNANDO EM UM CARTÃO DE VISITAS
18) - INCREMENTAR O TURISMO
19)- APOIO AO NACIONAL ( NAC )
20)- TÉRMINO DA ESTRADA ROLÂNDIA / PITANGUEIRAS
21)- TRANSPORTE ESCOLAR
22)- ESCOLAS INTEGRAIS
23)- TRANSPORTE PÚBLICO
24)- INVESTIR NOS DISTRITOS
25)- AÇÃO SOCIAL ( FAMÍLIAS )
26)- MENORES
27)- CULTURA ( MÚSICA E TEATRO )
28)- ÁREA DO MUSEU JAPONÊS
29)- MELHORIAS NO ATERRO SANITÁRIO