JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 2 de setembro de 2014

FARINA ENVIA MENSAGEM PARA OS " ADVERSÁRIOS "

ABRAÇO AOS MEUS ADVERSÁRIOS...
DESCOBRI QUE OS MEUS ADVERSÁRIOS  SÃO MAIS CONSTANTES NAS VISITAS DO MEU BLOG... FICO LISONJEADO... DEUS ABENÇOE VOCÊS... DESEJO MUITA SAÚDE E FELICIDADE PRA VCS. FIQUEM NA PAZ DE JESUS... SHALOM
. NÃO SOU CONTRA NINGUÉM... SOU CONTRA A CORRUPÇÃO... SAFADEZA... MÁFIAS... E GENTE FALSA... MAS DESEJO SAÚDE E PAZ PARA TODOS... SHALOM..... DEUS ABENÇOE VCS.. QUE TODOS CRESÇAM E ALCANCEM A SALVAÇÃO.... NÃO TENHO INVEJA DE NINGUÉM E NINGUÉM DEVE ME INVEJAR... A ÚNICAS VIRTUDES QUE DEVEMOS TER INVEJA SANTA É QUANDO ENCONTRAMOS UMA PESSOA COM A ALMA PURA.. COM SABEDORIA MINISTRADA POR DEUS.... ISSO SIM DEVEMOS PEDIR... UM CORAÇÃO PURO E UMA ALMA RETA.....A BÍBLIA DIZ QUE " O SENHOR PREPARA UMA MESA PARA MIM NA PRESENÇA DOS MEUS ADVERSÁRIOS E O MEU CÁLICE TRANSBORDA". TUDO O QUE PLANTAMOS UM DIA VAMOS COLHER... SE FAÇO ALGUMA CRÍTICA É PENSANDO NO INTERESSE DA MAIORIA DA POPULAÇÃO... O MEU DESEJO É APENAS PUBLICAR NOTÍCIAS BOAS DE ECONOMIA COM OS RECURSOS PÚBLICOS.. DE OBRAS ENXUTAS.. COM LICITAÇÕES HONESTAS... SONHO COM UMA CIDADE SEM CABIDES DE EMPREGOS....COM UM HOSPITAL SUPER APARELHADO.... COM BONS MÉDICOS.... POSTOS DE SAÚDE COM MÉDICOS E REMÉDIOS.... LIMPEZA PÚBLICA NOTA 10.... TRINCHEIRAS PARA O TREM.... RECONSTRUÇÃO DO HOTEL ROLÂNDIA... URBANIZAÇÃO DO LAGO INGAZINHO...  ESCOLAS INTEGRAIS COM MERENDA DE QUALIDADE.... CRECHES EM TODOS OS BAIRROS.... PARQUES INDUSTRIAIS COM EMPRESAS DE PORTE.... EMPREGOS PARA TODO PAI DE FAMÍLIA..... ESPORTE.. CULTURA... UM MUSEU COM FUNCIONÁRIOS QUALIFICADOS CUIDANDO DE TODO O ACERVO COM AMOR E CARINHO..... FUNDOS DE VALES URBANIZADOS IGUAL O ZERÃO DE LONDRINA... O NOSSO LAGO TÃO LINDO IGUAL O IGAPÓ.... RESPEITO AO MEIO AMBIENTE.. AS ÁRVORES.. NADA DE CHUMBO... CURSOS PROFISSIONALIZANTES....ASFALTO SEM BURACOS...  CAMPANHAS PARA PREFEITO, VEREADOR E DEPUTADOS SEM COMPRA DE VOTOS... QUE TODOS SEJAM ELEITOS PELA CAPACIDADE E HONESTIDADE.... FESTIVAIS DE ROCK AND ROLL PARA OS JOVENS E COROAS TBM.... PISTAS DE SKATE EM TODOS OS BAIRROS.... UM CINEMA... UMA PREFEITURA ENXUTA SEM FUNCIONÁRIOS OCIOSOS E SEM MARAJÁS....JOSÉ CARLOS  FARINA

Festival reúne 13 corais em Rolândia ( DIAS 4 e 5 de SETEMBRO - 20 H. NANUK




Nos dias 4 e 5 deste mês, a Secretaria de Cultura de Rolândia promove o 6° Festival Canto Coral. A edição deste ano vai reunir sete coros na quinta-feira (Celebrare e União, de Rolândia; Kantekoca e Câmara Jovem, do distrito de São Martinho; Palestrina e Hugo Gonçalves, de Cambé; e Cocamar, de Maringá) e outros seis na sexta-feira (Roland Singt e Celebrare Infantil, de Rolândia; Tempos Dourados, Heimatklänge e Nissei, de Londrina; e Esperança, de Apucarana). As apresentações serão sempre a partir das 20h no Centro Cultural Nanuk. A entrada é gratuita. 

ROLÂNDIA - VEREADORES NÃO QUEREM PIZZA NO INQUÉRITO ADMINISTRATIVO


ÔNIBUS COM WI-FI GRATUITO EM SP

Veículos com Wi-Fi gratuito também começaram a circular hoje (via Metrópole Estadão)

VAN VANS ALUGUEL ÔNIBUS TURISMO ESCOLAR EM ROLÂNDIA TELEFONE FONE DISK

ISMAEL IZIDORO

TELEFONE - (43) - 3255-1546

(43) - 9823-5255

CRISE DA SAÚDE EM ROLÂNDIA CONTINUA

FONTE: JORNAL DE ROLÂNDIA
Obstetra abandona São Rafael por falta de pediatra
Detalhe do cartaz afixado na porta do hospital às 23h40 da segunda-feira (01)Detalhe do cartaz afixado na porta do hospital às 23h40 da segunda-feira (01)
Uma médica obstetra abandonou seu plantão no hospital São Rafael, em Rolândia, por falta de pediatra no final da noite desta segunda-feira (01). A profissional chamou a polícia militar e explicou que sairia do plantão – que iria até as 7 horas da manhã da terça-feira (2) – por não ter condições adequadas de trabalho. “No meu serviço é necessário o acompanhamento de um médico pediatra e o hospital não dispõe desse profissional em meu plantão. Por isso vou embora”, explicou a obstetra aos policiais durante a elaboração do Boletim de Ocorrência.

  A médica obstetra também ressaltou que já havia avisado ao Conselho Regional de Medicina e à Direção Clínica do São Rafael sobre a decisão que havia tomado. A profissional abandonou o hospital em torno das 23h30 da segunda-feira.  A partir daquele momento, e até as 7 horas desta terça-feira (2), o hospital São Rafael ficou sem pediatra – e sem obstetra.

  A reportagem do Jornal de Rolândia entrou em contato com a administração do hospital São Rafael para falar sobre o assunto com a direção ou com o diretor-clínico do estabelecimento de saúde, mas até o momento não houve nenhuma resposta.

PRESERVAR MATAS CILIARES PARA TERMOS ÁGUA SEMPRE

LAVOURA DA ÁGUA
21 de setembro (dia da árvore) está chegando de novo e podemos aproveitar criativamente a data (já que quase tudo só funciona em função de alguma data).
Foi impressionante a reportagem principal (no domingo passado, dia 31-08) do Globo Rural sobre a seca generalizada no Brasil e mais impressionante ainda a falta de propostas claras e atrativas além das poucas práticas conservacionistas e a conversa de sempre sobre o PSA (Pagamento por Serviços Ambientais).
Nada de corajoso, efetivo e abrangente como Costa Rica está fazendo. Então cabe a nós ter um pouco de coragem e iniciativa...
Que ao lado da soja, do milho, trigo etc... tivesse a opção de uma “lavoura da água” (nossas árvores ou florestas nativas!) que otimizaria a captação, o depósito e o abastecimento de água.
Costa Rica tem, entre outros meios, como fonte financiadora de suas florestas, um imposto sobre combustível fóssil. O nosso financiamento poderia vir a partir da diminuição do “rombo da falta d’água”. A turma da economia da UEL poderia expor em número ($) este enorme prejuízo... A conclusão seria que a tecnologia capaz de diminuir este “rombo” poderia ser recompensada pela economia feita... Nada mais justo e eficiente! O que vocês acham?


JUSTIÇA JULGA IMPROCEDENTE AÇÃO DE JOHHNY LEHMANN CONTRA JOSÉ CARLOS FARINA

"No mérito, a improcedência da Reclamação se impõe. O termo “bandalheira”, segundo o dicionário PRIBERAM é “situação de grande desordem ou de desrespeito de regras, leis, princípios ou ordens”. ..., parece que a publicação, pela indignação de seu conteúdo, quis referir-se à desordem, desrespeito às regras e leis, com o suposto descarte de peças do Museu. E o réu José Carlos Farina, na contestação, afirmou ter usado tal termo no sentido de desorganização. Por outro lado, não se pode atribuir à matéria, caráter de disseminação de uma mentira, uma vez que ela se originou de uma ata da Câmara Municipal, no já referido mov. 38.3, onde há notícia sobre o descarte de peças e o convite para quem pretendesse a aquisição delas, não sendo certo atribuir-se aos réus a origem da notícia. Portanto, ainda que ácidas, irritantes e até mesmo pueris as críticas, não há entender-se com aptidão para atingir a honra e dignidade, sobretudo de homem público, como o autor, constituindo-se em mera manifestação de indignação dos réus pelo suposto destino de peças e do próprio Museu. A latere, só para argumentar, está a manifestação judicial, citando o Parecer Ministerial, nos autos nº 2013.1440-7, de Queixa-crime, pelo mesmo fato, onde entendeu-se que “ ...também não consta imputação de fato ofensivo à sua reputação; igualmente não há menção de fato ou palavras ofensivas à dignidade ou ao decoro...”, razão da sua rejeição. Mov. 38.89. , julgo IMPROCEDENTE a Reclamação aforada por JOÃO ERNESTO JOHNNY LEHMANN em face de JOSÉ CARLOS FARINA e CRISTINE PIERETTI DE SOUZA."
COMENTÁRIO: Infelizmente as peças do museu que conseguimos preservar foram agora a pouco tempo perdidas com a demolição do prédio do antigo Posto de Saúde Central, conforme noticiado e documentado pelo jornal Manchete de Povo, que  gerou um pedido meu de investigação junto a Promotoria. JOSÉ CARLOS FARINA

FESTIVAL DE CORAL EM ROLÂNDIA DIA 4 e 5 DE SETEMBRO - NANUK - 20 HORAS


ROLÂNDIA - FALTA REDE DE ESGOTO NO JARDIM ROSANGELO

 
 
 
 
.
Rede de Esgoto (URGENTES) nos Bairros Belo Horizonte, Rosangelo, Califórnia e outros.
Foi motivo de requerimento na Sessão ordinária do ultimo dia 25/09, dos
vereadores João Ardigo e Alex Santana o plano de ação da SANEPAR para Rolândia no ano de 2015, pois alguns Bairros como o Belo horizonte não existem mais lugares para abrir as Fossas Sépticas. Alguns moradores já questionaram  se podem fazer a fossas nas calçadas, que hoje é proibido por lei. Por isso a preocupação dos Vereadores. Dos Vereadores João Ardigo e Alex Santana: Nº 349/2014 - À Companhia Paranaense de Saneamento (SANEPAR), para que encaminhe a este Poder Legislativo, o cronograma das implantações da rede coletora de esgoto para o ano de 2015 no Município de Rolândia.

ATRIZ LONDRINENSE ( CAROL PICCHI ) BRILHA NA GLOBO

02/09/2014 

Social - Thiago Nassif - FOLHA DE LONDRINA

Os talentos de Carol

No RG, Cássia Carolina Picchi. Nos créditos das novelas e de consagradas ações de grupo de humor, Carol Picchi. A londrinense, que começou a faculdade de Psicologia, decidiu, na metade do curso, investir em seu sonho: atuar. Incentivada por familiares e amigos, ela enxergou como joia as oportunidades e mudou-se para o Rio de Janeiro. Cinco anos depois, Carol, que se formou na Casa das Artes de Laranjeiras, acumula aparições nas telinhas, como na novela "Flor do Caribe", em que contracenou com bambas, e mais recentemente nos vídeos do grupo "Porta dos Fundos". A bela falou com a FOLHA. Confira o bate-papo.