JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

ROLÂNDIA - COMDEMA - PREFEITO NÃO RECONHECE LEGITIMIDADE DO SOLICITANTE

Um dos conselhos mais importantes de uma cidade é o conselho de Meio Ambiente que defende nossa maior preciosidade. Qual a intenção do prefeito? Prejudicar o bom andamento dos trabalhos? Por picuinha o prefeito não nos respeita e com a falta de respeito ele deixa de respeitar cada um de vocês morador da nossa cidade.

ESTADO DO PARANÁ
PREFEITURA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA
CHEFIA DE GABINETE
DECRETO Nº 7.539, DE 04 DE SETEMBRO DE 2014

Cancela a publicação do dia 04/09/2014, Edição nº 0574.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ROLÂNDIA, ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas por lei:

DECRETA:

Art. 1°- Fica cancelado e sem efeito a publicação do dia 04/09/2014, Edição nº 0574, sob o título – Resolução nº 01/2014 – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Rolândia, por não reconhecer a legitimidade do solicitante e das demais pessoas nominadas na referida publicação.

Art.2°- Revogadas as disposições em contrário, o presente Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

EDIFÍCIO DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ROLÂNDIA, aos 04 de Setembro de 2014.

JOHNNY LEHMANN
Prefeito Municipal

JOÃO MARCOS CREMONEZI ROCHA
Secretário Municipal da Administração Interino

O MAIOR DINOSSAURO DO MUNDO É DA ARGENTINA - VIVA!....

Cientistas acham dinossauro de 59 mil kg na Argentina, o maior já descoberto. http://uol.com/bkdTvN (via Folha Ciência e Saúde)
Foto: Mark A. Klinger/AFP

ROLÂNDIA - DESFILE DA OKTOBERFEST

Vão se programando para o desfile da 26ª OKTOBERFEST de Rolândia, será no dia 19 de outubro com início as 10:30 horas, inscrições aberta para desfilar, verifiquem o regulamento.

MARCELLO RICHA - SURGE UM NOVA GERAÇÃO DE POLÍTICOS NO PARANÁ

FOTO COM JOSÉ CARLOS FARINA EM  ROLÂNDIA FAZENDO A CAMPANHA DO PAI E COMPANHEIROS DE CHAPA.

ROLÂNDIA - DEPREDAÇÃO NA NOVA PISTA DE SKATE

Infelizmente hoje nós nos deparamos com essa cena, alguns indivíduos (que nós já sabemos quem) teve a audácia de escrever seus lindos nomes nos nossos caixotes, parabéns para vocês ! Mas é assim mesmo, tem poucos para ajudar mas pra atrapalhar tem muitos, por isso que nada vai nessa cidade, enquanto houver esse tipo de gente as coisas vão ser difícil.
Obrigado a todos que estão do nosso lado, o apoio de vocês é muito importante para nós, e quanto as vocês que fizeram isso eu só lamento por essa atitude de criança.
Vlw, flw ‪#‎tsp‬ ‪#‎sktrld‬ ‪#‎pnk‬

RIO DE LAMA SAI DA PETROBRAS E ENVOLVE 32 PARLAMENTARES

Delação Premiada: Ex-diretor da Petrobras diz que 32 parlamentares e um governador recebiam propina em contratos da estatal - http://bitly.com/1pyrkhG

ROLÂNDIA - JUSTIÇA NEGA LIMINAR EM AÇÃO CONTRA BLOG

Um certo órgão de imprensa sentiu-se contrariado com um comentário meu a respeito da Fábrica de Baterias que a administração pública, via Secretaria do Meio Ambiente, chegou a aprovar para a o km. 7 da PR-170, mas que depois recuou face a uma audiência pública realizada pelas Promotoras de Justiça da Comarca. S. Exa. o nobre juiz negou pedido liminar de retirada do ar da referida matéria alegando em síntese: a)- A  matéria não ofendeu a honra subjetiva de ninguém e manteve-se no campo da defesa de ideologia contra os malefícios que uma empresa desta pode trazer para o  meio ambiente do município; b)- Em face os dispositivos elencados no art. 5º da Constituição, o Judiciário não é um Órgão de censura. O processo está na fase da apresentação de contestação.

ROLÂNDIA - VAGÕES VELHOS DA ALL DESPEJAM CARGA PELO CAMINHO

FONTE: JORNAL MANCHETE DO POVO






NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA - 05/09/2014

  1. NOTA DE FALECIMENTO     
      INFORMA 
    O FALECIMENTO DE :
     
    1.  JOSE CARLOS GOMES , 62 ANOS
    ESTA SENDO VELADO NA CAPELA DA VILA OLIVEIRA E O
    SEPULTAMENTO SERÁ NO DIA 05/09/14 ÁS 17:00 HORAS
     
    2.  MARIA ASSUNÇAO CORREA LUIS , 80 ANOS
    ESTA SENDO VELADO NA CAPELA CENTRAL DE ARAPONGAS E O
    SEPULTAMENTO SERA NO DIA 05/09/14 ÁS 16:00 HORAS
     
    3.JOAQUIM HERNANDES . 91 ANOS
    ESTA SENDO VELADO NA CAPELA CENTRAL E O
    SEPULTAMENTO SERÁ NO DIA 05/09/2014 ÁS 10:00 HORAS
    NO CEMITÉRIO SÃO PEDRO DE LONDRINA

BLITZ DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL EM ROLÂNDIA AGORA

05/09/2014 - 15 HORAS - FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA














ROLÂNDIA - OBRAS do CENTRO HISTÓRICO e do HOTEL ROLÂNDIA CONTINUAM PARADAS

05/09/14 - NO COMEÇO DO 1º MANDATO O JOHNNY CONCEDEU UMA ENTREVISTA PARA MIM E DISSE QUE: "AGORA NÓS VAMOS FAZER OS PROJETOS E TERMINÁ-LOS... O POVO VAI VER A DIFERENÇA DESTA ADMINISTRAÇÃO E A ANTERIOR". NESTE PROJETO DO CENTRO HISTÓRICO E RECONSTRUÇÃO DO HOTEL ROLÂNDIA PEÇO QUE HAJA CONCLUSÃO POIS A OBRA ESTÁ PARADA A MAIS DE DOIS ANOS. E OBRA CARA É OBRA PARADA. OU NÃO? TEXTO e FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA








































CASAMENTO DO ANO - JUIZA KARINA AZEVEDO / PAULO ROBERTO VALENTE MALAGUIDO

FOLHA DE LONDRINA- THIAGO NASSIF

A juíza Karina Azevedo sobe ao altar da Paróquia Sagrados Corações, amanhã, com o bioquímico Paulo Roberto Valente Malaguido. Convidados de Bela Vista do Paraíso, cidade de origem dos noivos, se somam à cena, que culmina em festão – para 400 pessoas – em buffet londrinense. A decoração, pensada nos mínimos detalhes, leva assinatura do expert Beto Burim, de Maringá. O flash é de Bárbara Savi

Aluno esfaqueia professora em Piraquara ( Curitiba )


FOLHA DE LONDRINA
Piraquara - Um adolescente de 15 anos foi apreendido ontem à tarde, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), depois de esfaquear uma professora dentro da sala de aula da Escola Estadual Ivanete Martins de Souza, no bairro Guarituba. O jovem atacou a docente por volta das 11h30.

Segundo a Patrulha Escolar, o jovem partiu para cima da professora enquanto ela escrevia no quadro-negro. A vítima foi atingida nos braços, mãos e costas, e teve que ser socorrida pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A paciente foi entubada e levada ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

Segundo a assessoria do hospital, a professora teve cortes superficiais nos braços e mãos, e uma facada acabou atingindo um pulmão, mas a equipe médica conseguiu suturar o ferimento. Depois de ter o quadro de saúde estabilizado, ela não precisou ser levada para a UTI, mas seguia internada até o fechamento da edição.

De acordo com o tenente Davi Parise do Amaral, da Patrulha Escolar, o adolescente foi encontrado por volta das 14 horas nas proximidades da escola. "Ele não resistiu e também não quis comentar o motivo do ataque, agiu friamente. A faca utilizada pelo jovem foi largada na sala de aula e apreendida. Encaminhamos o menino até a delegacia e agora o caso será investigado", ressaltou.

Um inquérito foi aberto pela Delegacia de Piraquara e o autor do ataque, que deve responder por tentativa de homicídio, está à disposição da Justiça.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) afirmou que a escola prestou todas as ações necessárias em relação ao fato sucedido com a professora, "com rápida solicitação de socorro e encaminhamento ao hospital, com o apoio do helicóptero de resgate aéreo". Segundo a direção da escola, as aulas foram suspensas no período da tarde e devem ser retomadas normalmente hoje.
Rubens Chueire Jr.
Reportagem Local

DINOSSAURO com 59 MIL KG., 30 METROS de ALTURA; 85 METROS de COMPRIMENTO - PATAGONIA

FOLHA DE LONDRINA

Cientistas acham fóssil de Gigantesco de dinossauro

São Paulo - Um grupo de paleontólogos anunciou nesta quinta a descoberta de fósseis extremamente completos e bem preservados de um dinossauro que pesava cerca de 59 mil kg, tinha 30 metros de altura e 85 metros de comprimento. O feito foi publicado na "Nature Scientific Reports".

Segundo Lacovara, da Universidade de Drexel, na Filadélfia (EUA), que liderou o esforço para a sua escavação e análise, o dinossauro tem "o maior peso confiável já calculado", o que o torna maior que qualquer outro animal terrestre conhecido. O dinossauro foi encontrado no sul da Patagônia, na Argentina.

Batizado de Dreadnoughtus, que significa "temente de nada", o animal teve seu peso calculado com base em 200 ossos, o que corresponde a 45% do seu corpo. O da coxa, com mais de 6 metros de altura, foi o que permitiu um cálculo preciso do peso.

Dreadnoughtus é membro de um grupo de dinossauros chamados titanossauros, que se acredita terem sido os maiores dinossauros que já viveram.

A maioria dos titanossauros são conhecidos apenas a partir de restos fragmentários, ao contrário do achado argentino. Lacovara chamou de "um tesouro de informações sobre um dos mais bem sucedidos, mas menos compreendido, grupos de dinossauros de todos".

Outro dinossauro gigante argentino, Argentinosaurus, poderia ter sido maior, diz o paleontólogo, mas seus restos escassos não permitem uma estimativa de peso confiável. Outro grupo de cientistas chegou a citá-lo como o maior dinossauro - com um peso estimado de 90 toneladas, como o maior dinossauro.

ANÁLISE
Lacovara descobriu o fóssil em 2005. A escavação completa demorou quatro anos. Depois, os esqueletos foram enviados para a Filadélfia (EUA) por navio.

Exames foram realizados em todos os ossos e uma reconstituição em 3D foi feita em cada osso para estimar o peso.

Até mesmo alguns tecidos moles, como tendões, foram preservados. Agora, os cientistas estão tentando extrair proteínas e DNA a partir desse material. A expectativa é obter mais informações sobre Dreadnoughtus, como o modo como se movimentava.