JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA VENCE O FOZ - 2 A 1

FIM DE JOGO EM FOZ DO IGUAÇU NO ESTÁDIO ABC.

FOZ DO IGUAÇU 1 X 2 NACIONAL A.C.


DE VIRADA

ROLÂNDIA - espancam homem e foge em carroça na Vila Oliveira

  • Pauline Almeida
Um homem foi vítima de uma agressão por volta das 21h desse sábado (6), na Vila Oliveira, em Rolândia (24 km de Londrina). Juliano Barbosa de Oliveira, 30 anos, foi encontrado caído no chão da Rua Tupi.

Segundo informações da Polícia Militar, uma denúncia chegou até a central de operações dando conta que havia uma briga no endereço. A equipe foi enviada ao local e localizou o homem com um ferimento na cabeça.
Testemunhas contaram que cinco homens espancaram a vítima e depois fugiram em uma carroça. Oliveira recebeu socorro de uma equipe do Samu e seguiu para o Hospital São Rafael.

LADRÃO RECEBE 4 TIROS APÓS ASSALTO EM ROLÂNDIA

  • Jovem é atingido por quatro tiros em confronto com PMs em Rolândia
  • Pauline Almeida
Um jovem foi atingido por quatro tiros durante um confronto com policiais militares na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro de Rolândia (24 km de Londrina). Ele recebeu socorro de uma equipe do Siate perto das 5h15, nas proximidades do posto de combustíveis Yamada.

Ele teria roubado uma caminhonete em Bela Vista do Paraíso (42 km de Londrina) e foi cercado pelos policiais militares em Rolândia, onde supostamente teria atirado contra as viaturas, dando início à troca de tiros.
De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, o jovem foi baleado na coxa direita, o que causou uma fratura no fêmur, no joelho esquerdo, também com uma fratura, além da coxa esquerda e as costas.
Ele foi encontrado com a consciência alterada, não conseguia responder às perguntas dos socorristas e foi encaminhado inicialmente ao Hospital São Rafael. Porém, como corria risco de morte, seria transferido para um hospital de Londrina.
Como estava sem documentos, sua identidade não havia sido apurada até o início da manhã, mas ele teria aproximadamente 20 anos. O acusado do roubo estava acompanhado de uma adolescente de 16 anos, que não se feriu.

ROLÂNDIA - ADOLESCENTE DE 15 ANOS AGRIDE PROFESSORA

Pedagoga é xingada e agredida por aluno na região de Londrina

Rafael Fantin - Redação Bonde

NA ERA LULA E DILMA ESTAMOS VENDO AS FAMÍLIAS DESTRUIDAS - VAI CHEGAR UM  TEMPO EM QUE NINGUÉM VAI  QUERER SER PROFESSOR. IGREJA ELES NEM SABEM O  QUE É. (a) JOSÉ CARLOS FARINA

Uma pedagoga da Escola Estadual Professor José Alexandre Chiarelli, em Rolândia, foi xingada e agredida por um aluno de 15 anos na tarde de segunda-feira (8).

De acordo com as informações da Polícia Militar, a profissional foi xingada e agredida pelo aluno após chamar a atenção do estudante que estava fora da sala de aula. O adolescente acertou um tapa no rosto da pedagoga, que chegou a quebrar o brinco na orelha da vítima.

Segundo a Polícia Civil, o aluno foi encaminhado para delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por lesão, agressão e injúria. Em seguida, o adolescente foi liberado com a presença dos responsáveis.

A direção da escola foi procurada pela reportagem e informou apenas que a agressão foi um "caso isolado" e que o ambiente no colégio é de tranquilidade nesta terça-feira (9).

A direção também declarou que "todos os procedimentos legais foram tomados" devido a agressão contra a profissional que trabalha há pouco tempo na escola.

A reportagem ainda procurou o Conselho Tutelar de Rolândia que disse que não foi informado sobre a agressão.

ROLÂNDIA - João Ardigo solicita informações sobre cortes de árvores

 O vereador João Ardigo (PSB) apresentou na última Sessão Ordinária o Requerimento de nº 378/2014, que requer da Prefeitura, informações relativas à empresa contratada para efetuar os cortes das árvores e quem é o responsável pela análise técnica dos pedidos protocolados junto ao setor responsável. Na proposição solicita ainda; qual a empresa saiu vencedora do certame licitatório cujo objeto é o corte de árvores; qual o prazo de vigência do referido contrato para efetuar o referido serviço; quem é o responsável pela análise técnica das condições das árvores; em caso de ausência deste profissional, quem o substitui nesta tarefa. Ardigo ressalta que o requerimento visa prestar esclarecimentos a população, em razão do elevado número de árvores que foram cortadas em várias regiões de nosso município. Muitos espécimes foram cortados mesmo estando em condições saudáveis, o que causou grande estranheza e preocupação, pois o Município de Rolândia está se transformando num verdadeiro deserto urbano, tendo em vista que, em muitos locais não foram plantadas outras em substituição as que foram cortadas, tanto na área central como em outras localidades.
Fonte: Assessoria da Câmara

VAMOS PRESERVAR O VERDE PARA TERMOS AR PURO E ÁGUA

Onde tem árvores
tem água
tem alegria!
21 de setembro, Dia da Árvore, chegando!
Que tal a gente comemorar juntos?

ROLÂNDIA - VEREADOR QUER RELAÇÃO COMPLETA DOS CARGOS DE CONFIANÇA

Maico Dida compartilhou a foto de Câmara Rolândia.

Gastos em excesso com cargo em comissão preocupa Maico Dida - Por meio do Requerimento de nº 373/2014, apresentado nesta segunda-feira (08) onde o vereador Maico Dida (PT) solicita ao Executivo, a relação completa e atualizada de todos os ocupantes dos cargos de confiança existente no quadro de cargos de provimento em comissão, contendo o nome completo, o símbolo do cargo ocupado e a respectiva remuneração, bem como informar ainda qual é o impacto financeiro destes cargos de confiança na folha de pagamento do município. Segundo o vereador, tais informações são fundamentais para que o Legislativo possa cumprir o estabelecido pela Lei Orgânica de nosso Município que determina como competência exclusiva da Câmara Municipal, entre outros, a responsabilidade pela fiscalização financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Município. Vale lembrar que o índice da folha de pagamento, conforme demonstração no quadrimestre passado está chegando ao limite permitido nas legislações pertinentes ao assunto em pauta.
Fonte: Assessoria da Câmara

ROLANDENSE REIVINDICA MELHOR ATENDIMENTO NO HOSPITAL

 Aos vereadores citados na matéria do Blog do Farina: Continuem mexendo nessa caixa de esgoto que se tornou a saúde em Rolândia , tenho acompanhado com muita tristeza os descasos , mandos e desmandos que continuam aí em minha cidade natal. Uma pena , onde o coronelismo insiste em imperar , onde os pequenos se vêm às margens do que deveria ser uma das prioridades (inclusive garantido em constituição) que é o acesso à saúde , mas saúde digna , não como essa que estamos vendo com idosos morrendo na portaria do dito "hospital particular" ,  ou de uma mãe que amarga um bebê morto no ventre há três dias por falta de médico ou seja lá o que for. Aproveito para perguntar ao "padre diretor" do hospital : é isso que prega o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo ? se for , acho que entendi a bíblia de maneira errada. Ou será que para esses Jesus ainda é aquele pregado na cruz ? (não-Ele não está mais lá - ressuscitou.... Mas como eu ia dizendo , lutem , lutem sim , por uma Rolândia com saúde digna para seus filhos , para que não apareçam mais nos jornais e televisões com absurdos e tragédias , como vem acontecendo ultimamente. Ufa , desabafei ! FERNANDO LUIS ZAMPA

ROLÂNDIA - CACHORRO FOI PARA BANHO EM LOJA DE PET SHOP E VOLTOU MORTO

Um amigo do Facebook   enviou-me mensagem dizendo que ontem mandou o seu cachorro da raça chow chow  para banho e um determinado  Pet shop e o mesmo voltou morto. O cachorro era jovem e não tinha doença. Ele acredita que ministraram muitos sedativos. Ele vai exigir a reparação dos danos materiais  e morais. As crianças não param de chorar. Fica aqui o alerta.  Cuidado ao mandar o seu cão para banhos em Pet shops.

ROLÂNDIA - ROTATÓRIA DO MIRANDA QUASE PRONTA

10/09/14 - Já asfaltaram o pedaço de rua. Agora acabou a poeira que tanto incomodou. Falta plantar grama na "ilhas" laterais - Queremos que algum vereador levante o custo total. Os vizinhos querem saber. Eu também. Só por curiosidade - Uma obra demorada e polêmica. Obs.: Não esqueçam do Hotel Rolândia. FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

GRAFITAGEM - PINTURA - ARTES PLÁSTICAS EM ROLÂNDIA - PR.

10/09/14 - ARTE DE JEAN MAGON - FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA














CLASSIFICADOS ROLÂNDIA - VENDE-SE CASAS - DATAS - TERRENOS - APARTAMENTOS - CARROS - MOTOS

VENDE-SE - CASA ALVENARIA - 122m2. - terreno com 300m2. - 3 QUARTOS - FORRADA -  COM QUINTAL - PRÓXIMA DO LOCATELI - -VENDIDO