quarta-feira, 24 de setembro de 2014

GRUPO DE DANÇA FOLCLORICA ALEMÃ ROTKAPPEN DE ROLÂNDIA


CRISTINA PIERETTI GANHA RECURSO NO TRIBUNAL EM CURITIBA

RECURSO EM SENTIDO ESTRITO Nº. 1236327-4,  DA VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ROLÂNDIA 
 RECORRENTE: MARIA LUIZ REZENDE DE OLIVEIRA 
ADV.  ARNO GIESEN
RECORRIDO: CRISTINA PIERETTI DE SOUZA
ADV. LUCAS FERNANDO DA SILVA
RELATOR: DES. ROBERTO DE VICENTE

RECURSO EM SENTIDO ESTRITO - INSURGÊNCIA CONTRA SENTENÇA QUE REJEITOU QUEIXA-CRIME NA QUAL ERA IMPUTADA AO QUERELADO A PRÁTICA DOS CRIMES DE CALÚNIA, INJÚRIA E DIFAMAÇÃO (ARTIGOS 138, 139 E 140 DO CP) - ALEGAÇÃO DE QUE A SENTENÇA QUE REJEITOU A DENÚNCIA FOI EQUIVOCADA, POIS EXISTEM ELEMENTOS SUFICIENTES PARA QUE A MESMA SEJA ACATADA, E QUE NÃO SE PODE DAR DIREITO ÀS PESSOAS DE DIVULGAREM FATOS MENTIROSOS NA INTERNET, COLOCANDO A HONRA E A DIGNIDADE DE OUTRAS PESSOAS EM XEQUE, SEM QUALQUER PUNIÇÃO PARA TANTO - SENTENÇA QUE REJEITOU A QUEIXA-CRIME CORRETA, UMA VEZ QUE A INICIAL NÃO DELIMITA DE FORMA CLARA E OBJETIVA QUAIS SERIAM OS FATOS PUBLICADOS NA INTERNET QUE CONFIGURARIAM CADA UM DOS CRIMES IMPUTADOS - AO CONTRÁRIO DO ALEGADO PELA RECORRENTE, NÃO É POSSÍVEL IDENTIFICAR, NA QUEIXA CRIME APRESENTADA, DE QUAL MODO/FORMA A RECORRIDA TERIA LHE IMPUTADO FALSAMENTE FATO DEFINIDO COMO CRIME, OFENSIVO A SUA REPUTAÇÃO OU QUE TENHA OFENDIDO OU INSULTADO A SUA DIGNIDADE OU DECORO E, AINDA, NÃO CONSTA O LASTRO PROBATÓRIO NECESSÁRIO, EIS QUE SE LIMITA A REPRODUZIR TRECHOS GENÉRICOS DA PUBLICAÇÃO - AUSÊNCIA DE JUSTA CAUSA EVIDENCIADA. RECURSO DESPROVIDO

ROLÂNDIA - MAIS DENUNCIAS NA ÁREA DA SAÚDE

MAIS UM DURO GOLPE NA SAÚDE DE ROLÂNDIA . PACIENTES DA NOSSA CIDADE, PARA SER ATENDIDOS POR GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA OU  OTORRINOLARINGOLOGIA, VÃO TER QUE SE DESLOCAR PARA LONDRINA, PARA CONSULTAS. A POUCOS DIAS ATRÁS ATENDI NO CONSULTÓRIO UMA MÃE QUE LEVOU SEU FILHO A UM POSTO DE SAÚDE,  NÃO TINHA PEDIATRA. LEVOU AO PA DA VILA ... SEM PEDIATRA. LEVOU AO SÃO RAFAEL... SEM PEDIATRA... FOI AO PA DE CAMBÉ COM 3 PEDIATRAS. É FALTA DE PEDIATRA OU MÁ REMUNERAÇÃO ???. MAS, TUDO BEM... SEGUNDO PESQUISA DIVULGADA, 84,5% DA POPULAÇÃO ESTÃO SATISFEITAS COM O ATENDIMENTO...

4º VÍDEO PIC-NIC CULTURAL ACREBI ROLÂNDIA By FARINA


3º VÍDEO PIC-NIC CULTURAL ACREBI ROLÂNDIA By FARINA


2ª VÍDEO PIC-NIC CULTURAL ACREBI ROLÂNDIA 2104 By FARINA


ROLÂNDIA - Praça no Jardim dos Pioneiros ganha iluminação




A Praça do Jardim dos Pioneiros ganhou nova iluminação com a instalação de 14 postes. No início deste mês de setembro, a Secretaria de Infraestrutura finalizou a colocação da fiação, dos postes e das 28 lâmpadas de luz branca. Os moradores, afirma o secretário de Infraestrutura, Ismael Martins, sentem-se agora mais seguros. Segundo ele, outros pontos da cidade vão receber os dispositivos. ASSESSORIA DA PREFEITURA

POLÍCIA MATA ASSALTANTE EM LONDRINA HOJE

Na manhã desta quarta feira (24) um ladrao morreu em confronto com policiais militares durante um assalto no posto de combustível no cruzamento da Sergipe com Higienopolis no centro de Londrina. O bandido ainda está sem identificação.
 

ÚLTIMOS FALECIMENTOS EM ROLÂNDIA

  1. ÚLTIMOS FALECIMENTOS EM ROLÂNDIA
     
    Gerosilino José de Queiroz 82 anos.
      dia  23/09
     
    Cícero Carlos da Silva 55 anos.
      dia 23/09 
     
    José Mathias
     dia  22/09 
     
    Helena Maria Ribeiro 77 anos.
    dia 22/09 
     
    Antonio Ruiz 93 anos.
     dia 21/09 
     
    Luzia Cornelio 59 anos.
    20/09
     
    Dezolina Santini Ludovico 76 anos.
    dia 20/09 
     
    Ayrton Nogueira Raio 85 anos.
    dia 20/09 

    NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR ÁS FAMÍLIAS

QUADRILHA ASSALTA ÔNIBUS E PASSAGEIRA É BALEADA!



Quatro homens armados e encapuzados e ocupando um carro de passeio assaltaram mais um ônibus na PR-444 (Rodovia Hermínio Pennacchi) durante a madrugada deste segunda-feira (22), próximo à ponte sobre o Rio Pirapó, próximo ao Restaurante Gisele, em trecho da rodovia que corta o município de Apucarana.

O coletivo, da da Empresa Polacotur Transporte Ltda, que seguia de Aparecida do Norte (SP) para Guaíra (PR) com 51 passageiros, todas mulheres, foi abordado a tiros e um projétil transfixou a lateral do coletivo e feriu a mão direita de uma passageira. Ela foi hospitalizada em Apucarana. As mulheres retornavam de uma peregrinação religiosa.

Três bandidos desceram do carro (Vectra ou Astra, as vítimas não souberam precisar) e apontando uma arma de fogo para a cabeça do motorista o obrigaram a seguir com o ônibus até um carreador depois do distrito da Caixa de São Pedro.

Em seguida os assaltantes roubaram dinheiro, telefones celulares e outros pertences das vítimas. Depois os criminosos jogaram a chave do coletivo em um matagal, entraram no carro baixo usado para abordar o coletivo e fugiram.

Neste ano vários roubos a ônibus já foram registrados no mesmo trecho da PR-444, entre Arapongas, Apucarana e Mandaguari.

(Informações: TN online)

ENQUETE NO BLOG DO FARINA REVELA DESÂNIMO DA POPULAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE EM ROLÂNDIA

RESULTADO ATÉ AGORA
77% - NOTAS ZERO a dois
22% - NOTA DEZ
VOTE VOCÊ TAMBÉM...
DEPOIS FAREMOS OUTRAS ENQUETES COM A SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, ESPORTES, CULTURA, ETC.
COM A CREDIBILIDADE By FARINA

VÍDEO F-22 RAPTOR DOS ESTADOS UNIDOS MÁQUINA DE GUERRA