JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA VENCE O FOZ EM ROLÂNDIA

Em um jogo emocionante o Nacional de Rolândia venceu nesta noite de quarta-feira a equipe de Foz de Iguaçu pelo placar de 3 a 2. Estamos em primeiro lugar no campeonato com dois gols a mais do que o Cascavel que é o nosso próximo adversário, sábado. Tivemos nesta noite a visita de 5 ex-técnicos: Gilberto Pereira, Strurion, Papagaio. Claudemir Pontin e Dirceu Matos... As fotos a seguir foram tiradas do evento:



































































































Classificação e o proximo Jogo ! Vamos subir Nac !!

Homem é agredido na zona rural de Rolândia

Redação Bonde
Um homem  foi encontrado ferido na zona rural de Rolândia, região metropolitana de Londrina, na tarde deste domingo (28). A vítima, que não teve a identidade divulgada, tinha várias escoriações pelo corpo e um corte na cabeça.

Os policiais  compareceram ao local para atendimento após solicitação de populares. Questionado sobre quem seria o agressor, o homem se negou dar informações. Entretanto, testemunhas afirmaram que ele havia praticado pequenos furtos na região e acabou agredido pelos moradores. As informações, no entanto, não foram constatadas e serão repassadas à Polícia Civil.

O homem foi encaminhado ao hospital São Rafael. Ele não quis registrar Boletim de Ocorrência (B.O).

ROLÂNDIA - ESTRADA DA CACHOEIRA ESTÃO SENDO MOLEDADAS EM PARCEIRA COM AGRICULTORES



Estrada da Cachoeira passa por
adequações


Moradores e Prefeitura se mobilizam para finalizar as adequações na Estrada da Cachoeira. O secretário de Infraestrutura, Ismael Ferreira Martins, e o diretor de estradas rurais da secretaria, Marcílio Juliani, afirmam que os trabalhos de melhorias, iniciados em setembro, com os maquinários da administração, vão ser finalizados em outubro, garantindo, assim, boas condições para sitiantes e fazendeiros que agora, com as chuvas, vão iniciar o plantio da safra de verão.

Trata-se de mais uma parceria da prefeitura com proprietários rurais, que já trouxe bons resultados em outras regiões de Rolândia. Neste caso, donos de sítios e fazendas que utilizam a Estrada da Cachoeira adquiriram pedras brutas na pedreira do Km 7 que foram distribuídas em 200 viagens. Junto à mobilização dos proprietários rurais, vem a contrapartida da prefeitura, com a demanda de preenchimento: serão 250 viagens de moledos cedidos pela Fazenda Santa Fé. 

O caseiro Amilton Alves reside na Fazenda Santa Fé há 26 anos. Ele conta que parte das pedras moles foi cedida à prefeitura para os trechos retos da estrada. Em pouco tempo de trabalho ele já observou a diferença. “Era muito difícil sair de casa com chuva”, afirma Alves. “Terminado o trabalho, a melhoria vai ser de 100%.”

Gisela Jung, da Fazenda Água do Canyon, destaca a compra de pedras brutas feita na pedreira do KM 7, para a colocação nas curvas e morros. “O trabalho deve seguir em outubro até que a Estrada da Cachoeira fique apta para melhor passagem dos moradores”, diz ela.

JULGAMENTO DO CASO SUPERMERCADO TEM REPERCUSSÃO ESTADUAL G1 / GLOBO


30/09/2014

Comerciante acusado de matar suspeito de roubo é condenado no PR

Dono de supermercado foi condenado a oito anos em regime semiaberto.
Crime aconteceu há dois anos em Rolândia, no norte do Paraná.

Do G1 PR
Julgamento foi realizado no Fórum de Rolândia (Foto: Alberto D'Angele/RPCTV) 
Julgamento foi realizado no Fórum de Rolândia
(Foto: Alberto D'Angele/RPCTV)
O comerciante Ademir Monteiro, acusado de matar um rapaz suspeito de roubar um supermercado em Rolândia, no norte do Paraná, foi condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto. O julgamento foi realizado nesta terça-feira (30), e a decisão foi tomada pelo juri após quase 10 horas de discussões. Os jurados acataram a tese de homicídio qualificado privilegiado, indicando que o comerciante não teria agido em legítima defesa. A defesa do comerciante informou que vai recorrer da decisão. Enquanto aguarda o recurso, Monteiro continuará respondendo ao processo em liberdade.
O crime aconteceu em 2012. De acordo com a defesa de Monteiro, o comerciante de 43 anos foi alertado por um vizinho e encontrou duas pessoas dentro do mercado, suspeitas de roubar o estabelecimento. Uma mulher fugiu e o homem, de 26 anos, morreu no local após levar um tiro na cabeça.
Durante o julgamento, a defesa alegou que a arma era registrada e ficava a disposição porque o mercado tinha sofrido 12 assaltos. Por isso, para a advogada de Monteiro, o empresário agiu em legítima defesa. “A sociedade não quer fazer justiça com as próprias mãos, mas a gente não quer ser vítima da violência. Hoje em dia, você vê uma vítima sendo assaltada e diz ‘graças a Deus só levaram o carro’. É com isso que vamos nos conformar em ser vítimas o tempo inteiro e não morrer?”, argumentou a advogada Iris Soraia.
O advogado da família do rapaz morto e a promotoria alegaram que o comerciante agiu de forma abusiva e querem pena máxima de 30 anos de prisão. “A vítima estava subtraindo dois fardinhos de leite, então o Ministério Público entende que não há legítima defesa do patrimônio contra um bem jurídico maior que é a vida”, afirma a promotora Lucimara Salles Ferro. “A vítima era um viciado em droga, não era um bandido ou assaltante”, defende o advogado Márcio Pierin.

FASES DOS PROCESSOS DE JOHNNY LEHMANN NO TSE BRASÍLIA

PROCESSO Nº 12.811/2014 -
VOLTOU DA NOVA RELATORA MIN. MARIA THEREZA ASSIS MOURA,  COM PEDIDO DE DATA PARA JULGAMENTO  EM 26/09/2014

PROCESSO Nº 32.006/2013 - COM VISTAS PARA A  NOVA RELATORA


PROCESSO Nº 11.860/2013 - CONCLUSO COM NOVA RELATORA

PROCESSO Nº 10.608/2013 - COM NOVA RELATORA


VÍDEO DO JULGAMENTO DE ONTEM - MORTE NO SUPERMERCADO EM ROLÂNDIA

VOTE NA ENQUETE SOBRE O MEIO AMBIENTE DE ROLÂNDIA NO BLOG DO FARINA

POR ENQUANTO ESTÁ GANHANDO NOTA ZERO COM 32 VOTOS...


NOTA                                                                          VOTOS / PORCENTAGEM

NOTA  ZERO
  32 - (57%)
 
NOTA  1
  5 - (8%)
 
NOTA  2
  5 -  (8%)
 
NOTA  3
  2 -  (3%)
 
NOTA  4
  0 - (0%)
NOTA  5
  3 - (5%)
 
NOTA  6
  2 -  (3%)
 
NOTA  7
  0 -  (0%)
NOTA  8
  0-  (0%)
NOTA  9
  0 - (0%)
NOTA  10
  7 -  (12%)
 
 




NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 01/10/14

Nota de Falecimento:

Comunicamos o  falecimento de:


 - Alzira de Paula Dias, 74 anos.
velório:  Capela da Vila Oliveira 

 sepultamento:  01/10 ás 13:00 Horas
Maria Antonia Balan ( esposa do Natal Balan )
 velório: Capela Central
 sepultamento:  01/10 ás 16:00 Horas no Cemitério Municipal de Cambé
 
NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR ÀS FAMÍLIAS ENLUTADAS

FARINA QUER TODA A POPULAÇÃO NO ESTÁDIO DO NACIONAL HOJE A NOITE

FOLHA DE LONDRINA

Nacional defende liderança diante do Foz

O Nacional tem a chance de dar um passo importante rumo à elite do Campeonato Paranaense hoje. Líder do hexagonal final da Divisão de Acesso, com os mesmos 12 pontos do Cascavel, mas com um saldo de gols melhor (6 a 4), o NAC faz um confronto direto pela liderança com o terceiro colocado Foz do Iguaçu, às 20 horas, no estádio Érich Georg, em Rolândia. O duelo é válido pela segunda rodada do returno.

"É um jogo de extrema importância para nós, pois podemos ir do céu ao inferno. Se vencermos, conseguimos abrir cinco pontos do próprio Foz (terceiro colocado, com 10 pontos), mas por outro lado se perdermos eles nos passam na tabela", comentou o técnico Rafael Andrade.

A ordem no clube de Rolândia é aproveitar a vantagem de fazer três dos últimos quatro jogos na competição em casa para garantir o acesso. "Temos essa vantagem de jogar ao lado da nossa torcida e temos que fazer valer", salientou o comandante.

Então auxiliar técnico, Andrade assumiu o comando do Nacional há um mês, no lugar de Claudemir Pontin, que virou coordenador técnico. O jovem treinador de 33 anos manteve a boa sequência do antecessor e conseguiu levar a equipe à liderança do torneio. Ele é um dos responsáveis pelo bom momento, que coloca o clube com boas chances de ascender de divisão. Sob seu comando, já são sete jogos, com cinco vitórias e duas derrotas. "É um trabalho de grupo, que se fechou e está trabalhando com o mesmo objetivo. O clima é de tranquilidade, o que facilita o trabalho no dia a dia", ressalta ele.

Para o jogo desta noite, ele não tem desfalques. O time deverá ser o mesmo que venceu o Paranavaí por 2 a 0, na última rodada, fora de casa, mas Andrade não quis revelar o time que joga para fazer um pouco de mistério para o confronto decisivo. "Testei duas formações, gostei e vou deixar para decidir momentos antes da partida quem vai jogar", despistou o técnico rolandense. Certo é que o atacante Tcharlles, vice artilheiro da competição com 5 gols e principal destaque do NAC, está confirmado entre os titulares.
Rafael Souza
Reportagem Local