JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 7 de outubro de 2014

DEVANIL COBRA REPÓRTER ESTEVE NA CÂMARA DE LONDRINA HOJE

BONDE

Cobra Repórter

O deputado estadual eleito Cobra Repórter (PSC) também participou da sessão desta terça-feira da Câmara. Assim como Amaral, o apresentador garantiu que Londrina "pode contar" com ele.

Cobra Repórter obteve 29.097 votos nas eleições do último domingo. Mais de 14 mil deles são de eleitores de Rolândia, onde o deputado eleito registrou a sua candidatura. "Sou rolandense, cambeense e londrinense. Mais do que tudo, sou paranaense. Vou trabalhar pelas cidades de toda a região", argumentou.

O deputado eleito mora em Rolândia e trabalha em uma rádio de Cambé e em uma emissora de televisão de Londrina.

(Atualizado às 15h29)

ROLÂNDIA - CANDIDATAS À RAINHA DA OKTOBERFET 2014



Conheça as candidatas à Rainha da Oktoberfest

São nove as meninas que se candidataram ao concurso de Rainha e Princesas da 26* Oktoberfest de Rolândia. A eleição acontecerá no próximo dia 16, quinta-feira, às 21 horas, na Vila Germânica, em Rolândia.Neste sábado, 4 de outubro, as nove candidatas se reuniram no Centro Cultural Nanuk para um primeiro contato com a professora de manequim e modelo profissional Ana Maziero, que será a responsável pela coreografia do concurso. O concurso da Rainha e Princesa é válido por dois anos – portanto, as meninas que forem eleitas no dia 16 continuarão a representar a Oktober na festa de 2015. Os vestidos – trajes típicos alemães – vão ser finalizados no decorrer desta semana. Neste ano, a tradicional festa será realizada de 16 a 19 de outubro, com ingressos a R$ 4 e R$ 2 (meia). Confira a programação completa no site www.rolandia.pr.gov.br e acompanhe todas as notícias pela página oficial do evento no Facebook. Abaixo, o perfil de todas as candidatas a Rainha e Princesas.



Amanda Chiarelli Rueda

Idade: 20 anos

Peso: 55 kg

Altura: 1,76 metro

Onde nasceu: Rolândia-PR

Onde estuda: Faço o segundo ano do curso de História na Universidade Estadual de Londrina

Onde trabalha: ***

Por que se candidatou: Primeiramente, me candidatei porque busco realizar meu sonho de infância. Também por buscar, através deste concurso, ajudar a preservar as tradições alemãs, a culinária, as danças e os trajes típicos.

Sobre mim: Por meio da minha graduação, vejo a importância de preservar as tradições e a memória de Rolândia, e também resgatar as minhas raízes – sou da terceira geração de descendentes alemães.



Bruna Mara de Carvalho Senhoreli

Idade: 16 anos

Peso: 67 kg

Altura: 1,67 metro

Onde nasceu: Rolândia-PR

Onde estuda: Colégio Estadual Souza Naves e Colégio Alfa

Onde trabalha: ***

Por que se candidatou: Por achar interessante resgatar e manter a cultura alemã viva em nossa cidade. Participo do grupo folclórico alemão Rotkappen há nove anos, desde 2005, quando entrei na categoria infantil. Hoje, na categoria adulto, faço aulas de alemão, além de visitar e divulgar a cultura alemã pelo Paraná e estados vizinhos com a dança, costumes, trajes, língua e gastronomia germânicas.

Sobre mim: Sou bisneta de alemães, da família Kauffmann. Fui aprovada em primeiro lugar em Psicologia na Universidade Estadual de Maringá.



Carla Larissa Silva Oliveira

Idade: 17 anos

Peso: 61 kg

Altura: 1,72 metro

Onde nasceu: Rolândia-PR

Onde estuda: Colégio Estadual Villanueva, em Rolândia

Onde trabalha: ***

Por que se candidatou: Vai ser uma experiência nova, vou conhecer pessoas. E acho a cultura alemã muito bonita. Seria uma honra ser a rainha da Oktoberfest ou mesmo uma das princesas. As roupas, o cabelo, são lindos. Por um dia estarei usando um traje alemão, por um dia estarei vivenciando uma experiência maravilhosa.

Sobre mim: Moro com meu pai e dois irmãos. Faço ballet e teatro. Ballet é uma das minhas grandes paixões. Nunca participei de desfiles.



Daniele Eidt de Godoy

Idade: 19 anos

Peso: 50 kg

Altura: 1,53 metro

Onde nasceu: Alta Floresta-MT

Onde estuda: Tenho o ensino médio completo

Onde trabalha: Studio A, como cabelereira e manicure

Por que se candidatou: Por cultura, tradição.

Sobre mim: Gosto de cozinhar, ler livros, ver filmes, viajar. Gosto também de interagir com pessoas, fazer trabalhos sociais.





Desyrê Ramos

Idade: 18 anos

Peso: 58 kg

Altura: 1,64 metro

Onde nasceu: Rolândia-PR

Onde estuda: Tenho ensino médio completo

Onde trabalha: Eurofral

Por que se candidatou: Para poder representar uma festa tão importante no nosso município.

Sobre mim: Adoro dançar, me divertir com os amigos, viajar. Gostaria muito de fazer espanhol. Também quero fazer faculdade de Direito e trabalhar como policial.



Elena Castelani

Idade: 16 anos

Peso: 60 kg

Altura: 1,78 metro

Onde nasceu: Londrina-PR

Onde estuda: Colégio Interativa Londrina

Onde trabalha: ***

Por que se candidatou: O interesse em participar do concurso surgiu de um pedido da minha mãe e avó, que, como descendentes de alemães, procuram difundir a cultura dentro de nossa família. Como estudei na Escola Roland, fundada por alemães, e sempre estive em contato com a cultura, achei a ideia interessante e quero participar do concurso para representar a festa e a cidade.

Sobre mim: Gosto de ler, dançar e ver filmes, tudo o que é relacionado à arte. Falo inglês e espanhol, gosto de viajar e meu grande propósito na vida é lutar pelos direitos dos animais.



Gabriela Scomparin

Idade: 19 anos

Peso: 59 kg

Altura: 1,74 metro

Onde nasceu: Rolândia-PR

Onde estuda: Unopar

Onde trabalha: Brinquedos União

Por que se candidatou: Tenho certa vivência com a cultura alemã, por ter avós descendentes. Estudei em colégio alemão. Vou participar do concurso por tradição e por ser um sonho de qualquer menina.

Sobre mim: ***



Jaqueline Aparecida Blum

Idade: 17 anos

Peso: 56 kg

Altura: 1,68 metro

Onde nasceu: Rolândia-PR

Onde estuda: Colégio Estadual Professor Francisco Villanueva, em Rolândia

Onde trabalha: Supermercado Locatelli

Por que se candidatou: Gosto de aproveitar todas as chances que a vida nos traz. Achei uma ótima oportunidade este concurso.

Sobre mim: Sou descendente de italianos e alemães. Gosto muito de estudar e me dedicar ao meu trabalho.





Letícia Lopes

Idade: 16 anos

Peso: 50 kg

Altura: 1,70 metro

Onde nasceu: Arapongas-PR

Onde estuda: Colégio Estadual Souza Naves, em Rolândia

Onde trabalha: ***

Por que se candidatou: Poder representar a cultura alemã, que vem de tantas gerações, seria uma honra, pois acho os costumes diferentes. Gosto muito dos trajes que as moças usam. Já participei de alguns desfiles, levando méritos em alguns. Por ser um desfile diferente dos outros, será uma experiência incrível.

Sobre mim: Moro com meus pais, tenho uma irmã que mora em Brasília. Faço curso de teatro há dois anos, por exatamente poder representar vários personagens diferentes, e colocar um pouco da minha personalidade em cada um deles.

JESSICA


Jéssica Lopes Pasqual
Idade: 16 anos
Peso: 52 kg
Altura: 1,75 metro
Onde nasceu: Japira-PR
Onde estuda: Escola Padre José Herions
Onde trabalha: Projeto Amor Zona Verde
Por que se candidatou: Porque achei muito interessante participar, para a cidade me conhecer bem, apesar de me verem trabalhando.
Sobre mim: Gosto de sair com os amigos, me divertir e, apesar de tudo, ainda tenho tempo sim para os familiares. Faço aula de zumba (dança latina que mistura samba, salsa, merengue e mambo). Fazia capoeira, parei faz pouco tempo. Limpo a casa, estudo e gosto de dançar todo tipo de música. Cozinho, faço todo tipo de comida. Já fui para a Espanha. Meu padrinho morava lá, agora ele mora em Arapongas.
  
ASS. DE IMPRENSA DA PREFEITURA